Conecte-se conosco

Polícia

CONSULADO DOS EUA EM PORTO ALEGRE REALIZA SIMULAÇÃO DE ATAQUE TERRORISTA

Publicado em

em

Quem circulava pela movimentada Avenida Assis Brasil, na Zona Norte de Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira (9), pode ter se assustado com a movimentação de militares e socorristas no Consulado dos Estados Unidos. No entanto, a atividade não era nada mais do que um treinamento, com a simulação de um ataque terrorista.

Anualmente, o Consulado Geral dos EUA em Porto Alegre realiza um exercício de segurança para eventos de grande porte. A simulação se repete em instalações diplomáticas do governo americano no exterior em todo o mundo.

Em Porto Alegre, o exercício contou com o apoio de agentes da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Samu. Além disso, viaturas, ambulâncias, alarmes e explosivos foram utilizados na simulação. Um helicóptero também sobrevoou a área.

Curiosos acompanharam o exercício em ruas próximas, já que o entorno do consulado foi isolado. Durante o período, a unidade ficou fechada ao público, sem o atendimento de solicitantes de visto.

-G1

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

SC: HOMEM É MORTO DIANTE DE CHECHE; MULHER E CRIANÇA FICARAM FERIDOS

Publicado em

em

Por

Um homem foi morto na frente de uma creche em Indaial (SC) na manhã de hoje. Uma mulher e uma criança ficaram feridas.

O que aconteceu
A vítima foi executada com 16 tiros após deixar a filha na Unidade de Ensino Infantil Hilário Buzzarello. A esposa dele também estava na cena do crime, mas não foi atingida, informou a Prefeitura de Indaial.

Uma mãe e uma criança que passavam pelo local ficaram feridas no momento do atentado. A mulher foi baleada na perna e a criança foi atingida de raspão por estilhaços. Eles foram socorridos para um hospital municipal e não correm risco de morte.

Câmeras de segurança gravaram o momento da execução. Nas imagens, é possível ver que um carro para na frente do veículo da vítima. Dois homens descem e disparam contra o homem.

O crime teria sido motivado por um acerto de contas de uma gangue de tráfico, segundo a prefeitura de Indaial. O UOL buscou a Polícia Civil para saber se a linha de investigação é seguida, mas não recebeu retorno sobre o assunto até o momento.

As aulas foram mantidas na creche. Uma equipe de psicólogos foi disponibilizada para aqueles que desejaram atendimento.

UOL

Continue lendo

Geral

HOMEM É SUSPEITO DE MATAR 3 PESSOAS E BEBER O SANGUE DELAS

Publicado em

em

Por

A Delegacia de Investigação de Homicídios de Goiás investiga um homem que teria matado três pessoas e bebido o sangue das vítimas. Os crimes aconteceram em dezembro do ano passado e neste mês na região norte de Goiânia (GO).

Segundo o delegado Marcus Cardoso, que comanda as investigações, nos dias 16 e 26 de dezembro de 2023 e no dia 11 de fevereiro deste ano foram encontrados três corpos em estado avançado de decomposição na região e a polícia recebeu diversas denúncias de que o autor poderia ser o suspeito que está sendo investigado. Ele foi preso preventivamente nesta semana na capital.

Na última terça-feira (27), a polícia desencadeou a Operação Sanguinaz, para cumprir medidas cautelares em desfavor do homem e, segundo o delegado, nos endereços do investigado a polícia encontrou bastante sangue humano, que será comparado com o das vítimas. Cardoso afirma que o suspeito confessou um dos crimes e negou os outros. A defesa não foi localizada pela reportagem.

De acordo com o delegado, as denúncias apontavam que o investigado era de altíssima periculosidade e que bebia o sangue das vítimas, além de aproveitar do estado de vulnerabilidade das vítimas em situação de rua e usuários de drogas para atraí-las.

*AE

PLENO.NEWS

Continue lendo

Geral

TROCA DE TIROS DEIXA 3 PESSOAS FERIDAS NO PILAR

Publicado em

em

Por

Uma troca de tiros deixou três pessoas feridas, nessa segunda-feira (26), na cidade do Pilar, interior de Alagoas.

Militares do 8° Batalhão foram acionados para averiguar uma denúncia de tentativa de homicídio e, ao chegar ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes, naquele município, populares e familiares informaram que quatro pessoas estavam dentro de um veículo Chevrolett Corsa branco, parado, quando três indivíduos – cada um conduzindo uma motocicleta – aproximaram-se do veículo e efetuaram disparos de arma de fogo. Os ocupantes do Corsa revidaram.

Uma das vítimas, do sexo masculino, em estado grave, foi atendida no hospital do município e, em seguida, transferida ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, pelo helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), enquanto mais duas vítimas, uma do sexo masculino e a outra do sexo feminino, foram socorridas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins.

O quarto ocupante, condutor do Corsa, fugiu do local, não havendo informação sobre o estado de saúde dele. Os condutores das motos também se evadiram do local após o crime.

A ocorrência consta no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp).

GAZETA WEB

Continue lendo