Conecte-se conosco

Geral

PROBLEMAS QUE LEVARAM AO EMBARGO DA MAIOR OBRA PÚBLICA DO SUL DO PAÍS

Publicado em

em

A maior obra pública em construção no sul do país, o Hospital Público Regional, vem passando por uma série de problemas para finalização de sua estrutura física. Na última semana, o prefeito de Palmeira das Missões, Evandro Luís Massing, em coletiva de imprensa, informou o embargo da obra que, de acordo com o chefe do executivo, apresenta sérios riscos e problemas em sua estrutura.

Segundo a notificação do auto de embargo, que ordenou a imediata paralisação de todo e qualquer trabalho, instalação, reparo ou qualquer outro tipo de serviço nas dependências da obra do HPR, sob pena de responsabilização administrativa, civil e criminal de quem venha a infringir, as ocorrências dos problemas iniciaram ainda no dia 08 de janeiro de 2021, os quais foram identificadas e notificadas à empresa responsável, Sial Construções Civis Ltda, o que resultou na contratação de uma engenheira calculista para indicar as soluções em 10 vigas e 10 lajes. O relatório foi entregue, indicando os procedimentos para recuperação dos problemas, mas nada de efetivo foi realizado.

Na notificação, consta que durante esse período foram identificados outros graves problemas estruturais decorrentes principalmente de erros de execução, alertando para o “risco iminente de colapso”, sendo indicado por outro engenheiro calculista o escoramento dos locais.

Além disso, segundo o relatório apresentado pela Concremat Engenharia e Tecnologia S/A, responsável pela fiscalização da obra, desde o início foram constatadas mudanças no projeto original o que, posteriormente, acarretou em diferentes problemas. Exemplo disso, foi a abertura da passagem para a instalação da tubulação elétrica, a qual deve ser pensada e executada no início da construção, com os devidos blocos de concretos colocados na posição adequada para a passagem dos fios – o que não foi feito. Após constatado o problema, aberturas nas paredes foram realizadas para a correção, o que veio a prejudicar a obra estruturalmente.

-TRIBUNA DA PRODUÇÃO

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

BRASIL ENFRENTA SUÍÇA EM SEU SEGUNDO JOGO NA COPA DO MUNDO NESTA SEGUNDA-FEIRA

Publicado em

em

A Seleção Brasileira entra em campo pela segunda vez na Copa do Mundo 2022 nesta segunda-feira (28). A seleção venceu a Sérvia na sua estreia, na última semana, por 2 a 0. No entanto, agora as atenções estão voltadas para a Suíça, time que costuma dar trabalho. Isso porque a Suíça foi a primeira seleção que o Brasil enfrentou na Copa do Mundo de 2018. O jogo , na Rússia, acabou com empate de 1 a 1. Na disputa desta segunda-feira o Brasil enfrentará a Suíça pela 10ª vez.

-Rádio Uirapuru

Continue lendo

Geral

HOMEM É PRESO APÓS MATAR COMPANHEIRA E DEIXAR FILHO EM POSTO DE COMBUSTÍVEIS NO RS, DIZ POLÍCIA

Publicado em

em

Um homem foi preso em flagrante em São Vendelino, na Serra do RS, suspeito de matar a companheira e deixar o filho de 2 anos em um posto de combustíveis, na noite de domingo (27).

Segundo o delegado Paulo Ricardo Costa, a suspeita é de que o homem tenha matado a mulher na cidade de Araricá, na noite de sábado (26). As circunstâncias da morte ainda não foram confirmadas.

Depois, ele teria fugido em uma caminhonete em direção à Bom Princípio. Câmeras de monitoramento flagraram o momento em que ele para em um posto de combustíveis, entrega o filho para uma pessoa e foge do local.

O carro foi acompanhado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) através do sistema de cercamento eletrônico. Ele acabou capotando em um matagal na região de São Vendelino.

O homem tentou fugir mas foi preso.

-G1

Continue lendo

Geral

ENCONTRADA MENINA QUE ESTAVA DESAPARECIDA EM ERECHIM

Publicado em

em

A angústia chegou ao fim, a menina de 11 anos que estava desaparecida desde terça-feira (22), foi localizada pela Brigada Militar e Polícia Civil no final da manhã desta sexta-feira (25).

Após investigações, os policiais descobriram que Lara estava na casa de uma amiga e a mesma, foi encontrada no local.

Segundo informações da polícia, ela está bem e foi conduzida a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para prestar esclarecimentos.

-Jornal Boa Vista

Continue lendo