Conecte-se conosco

Geral

COM COVID-19 EM ALTA, SECRETARIA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE RECOMENDA USO DE MÁSCARA

Publicado em

em

A Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde voltou a recomendar, neste domingo (13), a utilização de máscaras devido ao avanço da Covid-19, principalmente pela circulação da sublinhagem BQ.1.

Na semana epidemiológica entre 6 e 11 de novembro, foram notificados 57.825 casos e 314 mortes causadas pelo coronavírus. A média móvel dos últimos sete dias ficou em 8.448 diagnósticos diários, representando um aumento de 120% em relação à semana anterior, com 3.834.

Já a média móvel de óbitos foi de 46, um acréscimo de 28% se comparado com a última semana, com 36.

A recomendação acontece principalmente para pessoas com fatores de risco para complicações da Covid-19, em especial imunossuprimidos, idosos, gestantes e pessoas com múltiplas comorbidades.

Bem como quem teve contato com infectados e indivíduos que estejam em situações de maior risco de contaminação, como em locais fechados e mal ventilados, locais com aglomeração e serviços de saúde.

Os casos suspeitos ou confirmados devem permanecer em isolamento.

São aconselhados ainda o esquema vacinal completo, com atenção às doses de reforço, e a lavagem das mãos com álcool 70% e água e sabão.

Fonte: CNN Brasil

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

APÓS 50 HORAS DE BUSCAS, EQUIPES DE RESGATE CHEGAM A CARROS SOTERRADOS NO PARANÁ

Publicado em

em

Depois de 50 horas de buscas, as equipes de resgate chegaram, na manhã desta quinta-feira (1º), à área onde há carros soterrados pelo deslizamento na BR-376, em Guaratuba, no Paraná. Nem novos corpos, nem sobreviventes, no entanto, tinham sido encontrados até as 10h, quando o último boletim sobre as buscas foi divulgado. O Corpo de Bombeiros estima que o número de possíveis desaparecidos possa ser menor do que os 30 previstos anteriormente.

Até agora, os números da tragédia permanecem em dois corpos retirados do local e seis pessoas resgatadas, uma delas com ferimentos. Nesta madrugada, foi realizada uma limpeza da pista sentido norte, retirando do local 7 mil metros cúbicos de massa terrosa. O maquinário pesado de guincho e caminhões ainda está no local, auxiliando na abertura de acessos às áreas de busca e resgate pelas equipes especializadas. Também é feita a drenagem dos pontos alagados para mitigar riscos de novos desmoronamentos no local do incidente.

Os bombeiros começaram a trabalhar na região mais sensível da ocorrência, em que a massa de terra deslocou alguns veículos, soterrando-os. A área tem extensão de 4,5 mil metros quadrados e o volume de terra a ser removido é de aproximadamente 5 mil metros cúbicos, equivalente à carga de 250 caminhões basculantes.

A varredura no interior dos veículos deve ser iniciada ainda nesta quinta-feira. Os bombeiros atuam com o auxílio de cães de buscas e com maquinário da concessionária. Um drone com sensores de temperatura também é utilizado. 

“Esta missão é extremamente sensível e demorada, frente ao constante risco que todas as equipes estão expostas”, informou o comando das buscas.

Com a retirada de grande parte de massa de terra da área superior do acidente, a estimativa de potenciais vítimas foi reduzida para menos de 30 pessoas, segundo o boletim. 

“Este número tem como base os dados concretos que o comando da força-tarefa possui, como a redução de veículos encontrados em relação às projeções iniciais, e pode ser alterado à medida que novas informações vão sendo coletadas”, acrescentou. 

As equipes informaram ainda que não há como especificar com exatidão a quantidade de veículos que estão soterrados bem como o total de vítimas no local, devido ao elevado volume de terra.

A BR-376 continua com interdição total devido ao deslizamento, mas as condições do tempo, mais estáveis nesta quinta, estão possibilitando um avanço maior na limpeza da pista.

Na quarta-feira (30), foram retirados seis veículos do local, mas não havia pessoas no interior deles. Três carretas e três carros de passeio foram levados para o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) mais próximo do local do deslizamento.

O deslizamento

desmoronamento de um grande talude aconteceu por volta das 16 horas de segunda-feira (28) atingindo uma das pistas da BR, no km 669, em Guaratuba. Chovia intensamente na região desde o fim de semana. Uma das faixas foi interditada, causando congestionamento. Os veículos estavam em fila quando houve novo deslizamento, por volta das 19h. Carros, caminhões e ônibus foram envolvidos pelo aluvião de terra e lama.

-GHZ

Continue lendo

Esportes

BRASIL ENFRENTA SUÍÇA EM SEU SEGUNDO JOGO NA COPA DO MUNDO NESTA SEGUNDA-FEIRA

Publicado em

em

A Seleção Brasileira entra em campo pela segunda vez na Copa do Mundo 2022 nesta segunda-feira (28). A seleção venceu a Sérvia na sua estreia, na última semana, por 2 a 0. No entanto, agora as atenções estão voltadas para a Suíça, time que costuma dar trabalho. Isso porque a Suíça foi a primeira seleção que o Brasil enfrentou na Copa do Mundo de 2018. O jogo , na Rússia, acabou com empate de 1 a 1. Na disputa desta segunda-feira o Brasil enfrentará a Suíça pela 10ª vez.

-Rádio Uirapuru

Continue lendo

Geral

HOMEM É PRESO APÓS MATAR COMPANHEIRA E DEIXAR FILHO EM POSTO DE COMBUSTÍVEIS NO RS, DIZ POLÍCIA

Publicado em

em

Um homem foi preso em flagrante em São Vendelino, na Serra do RS, suspeito de matar a companheira e deixar o filho de 2 anos em um posto de combustíveis, na noite de domingo (27).

Segundo o delegado Paulo Ricardo Costa, a suspeita é de que o homem tenha matado a mulher na cidade de Araricá, na noite de sábado (26). As circunstâncias da morte ainda não foram confirmadas.

Depois, ele teria fugido em uma caminhonete em direção à Bom Princípio. Câmeras de monitoramento flagraram o momento em que ele para em um posto de combustíveis, entrega o filho para uma pessoa e foge do local.

O carro foi acompanhado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) através do sistema de cercamento eletrônico. Ele acabou capotando em um matagal na região de São Vendelino.

O homem tentou fugir mas foi preso.

-G1

Continue lendo