Conecte-se conosco

Geral

BRASILEIRO JÁ PODE RECEBER ALERTAS DE DESASTRES NATURAIS POR WHATSAPP

Publicado em

em

Alertas de desastres naturais para brasileiros já podem ser enviados por WhatsApp desde o sábado, 12 de novembro. Para ter acesso ao serviço, é necessário se cadastrar.

As mensagens são disparadas pelas equipes de Defesa Civil dos estados e municípios, por meio da plataforma Interface de Divulgação de Alertas Públicos (Idap), gerida pela Defesa Civil Nacional. Todos os estados estão cadastrados, mas apenas 148 dos 5,5 mil municípios integram a plataforma.

Atualmente, alertas já são enviados por SMS pela plataforma Telegram, TV por assinatura ou pelo Google. Segundo a Defesa Civil nacional, o objetivo do envio de mensagens é “desenvolver a percepção de risco pela população e, consequentemente, prevenir ocorrências graves”. O MDR informou que o serviço de envio de notificações será gratuito.

Os interessados em receber o alerta devem se cadastrar pelo telefone (61) 2034-4611, por este link. Em seguida, é preciso interagir com um robô de atendimento – basta enviar um “Oi”. Após a primeira interação, a pessoa tem que informar sua localização atual ou escolher outra de interesse. O robô confirmará o desejo de receber os alertas e disponibilizará os termos de uso e política de privacidade, que regulamentam o projeto, para o aceite do usuário.

Podem ser cadastradas várias localizações diferentes, o que torna possível acompanhar os diferentes lugares que a pessoa frequenta ou quando faz uma viagem. O usuário pode compartilhar a localização (toque em Anexar > Localização); digitar o código de endereçamento postal (CEP) e clicar em enviar ou, simplesmente, digitar o nome do município e enviar. As áreas de interesse podem ser editadas a qualquer momento.

Fonte: Correio do Povo

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

BRASIL ENFRENTA SUÍÇA EM SEU SEGUNDO JOGO NA COPA DO MUNDO NESTA SEGUNDA-FEIRA

Publicado em

em

A Seleção Brasileira entra em campo pela segunda vez na Copa do Mundo 2022 nesta segunda-feira (28). A seleção venceu a Sérvia na sua estreia, na última semana, por 2 a 0. No entanto, agora as atenções estão voltadas para a Suíça, time que costuma dar trabalho. Isso porque a Suíça foi a primeira seleção que o Brasil enfrentou na Copa do Mundo de 2018. O jogo , na Rússia, acabou com empate de 1 a 1. Na disputa desta segunda-feira o Brasil enfrentará a Suíça pela 10ª vez.

-Rádio Uirapuru

Continue lendo

Geral

HOMEM É PRESO APÓS MATAR COMPANHEIRA E DEIXAR FILHO EM POSTO DE COMBUSTÍVEIS NO RS, DIZ POLÍCIA

Publicado em

em

Um homem foi preso em flagrante em São Vendelino, na Serra do RS, suspeito de matar a companheira e deixar o filho de 2 anos em um posto de combustíveis, na noite de domingo (27).

Segundo o delegado Paulo Ricardo Costa, a suspeita é de que o homem tenha matado a mulher na cidade de Araricá, na noite de sábado (26). As circunstâncias da morte ainda não foram confirmadas.

Depois, ele teria fugido em uma caminhonete em direção à Bom Princípio. Câmeras de monitoramento flagraram o momento em que ele para em um posto de combustíveis, entrega o filho para uma pessoa e foge do local.

O carro foi acompanhado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) através do sistema de cercamento eletrônico. Ele acabou capotando em um matagal na região de São Vendelino.

O homem tentou fugir mas foi preso.

-G1

Continue lendo

Geral

ENCONTRADA MENINA QUE ESTAVA DESAPARECIDA EM ERECHIM

Publicado em

em

A angústia chegou ao fim, a menina de 11 anos que estava desaparecida desde terça-feira (22), foi localizada pela Brigada Militar e Polícia Civil no final da manhã desta sexta-feira (25).

Após investigações, os policiais descobriram que Lara estava na casa de uma amiga e a mesma, foi encontrada no local.

Segundo informações da polícia, ela está bem e foi conduzida a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para prestar esclarecimentos.

-Jornal Boa Vista

Continue lendo