Conecte-se conosco

Geral

CARNE FURTADA DE RESTAURANTE FOI RECUPERADA PELA BM EM SARANDI

Publicado em

em

Na madrugada de segunda-feira, 21, na área central da cidade a Brigada Militar prendeu um homem que carregava aproximadamente 50 quilos de carne, furtados de um restaurante. Com o homem estava um um saco de carnes, o qual não soube esclarecer a origem dos produtos. De acordo com o Boletim de Ocorrência, em que a proprietária de um restaurante havia feito, o homem entrou no local por uma janela, e para realizar o delito, levando ainda outros objetos e certo valor de dinheiro do restaurante. Ele foi preso pela polícia, que o conduziu até a Delegacia de Polícia, para os devidos trâmites.

-Rádio Minuano

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

BIDEN SUGERE QUE TIO FOI COMIDO POR CANIBAIS E GERA CRISE DIPLOMÁTICA

Publicado em

em

Por

A aparente sugestão do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de que o seu tio pode ter sido comido por canibais durante a Segunda Guerra Mundial provocou alvoroço na Papua-Nova Guiné – lançando uma sombra sobre as relações dos EUA com a nação do Pacífico e obtendo uma resposta firme do seu líder.

Em comentários polêmicos feitos na semana passada após uma visita a um memorial de guerra, Biden deu a entender duas vezes que os EUA não conseguiram recuperar os restos mortais de seu tio Ambrose Finnegan depois que seu avião caiu perto da ilha da Nova Guiné durante a guerra “porque costumava haver muitos canibais” na região.

Em uma declaração do seu gabinete na segunda-feira (22), o primeiro-ministro da Papua-Nova Guiné, James Marape, admitiu que Biden pode ter se expressado mal.

Mas ele rejeitou a caracterização de canibalismo na nação insular do Pacífico, que abrange a metade oriental da Nova Guiné e mais de 600 ilhas próximas.

“As observações do presidente Biden podem ter sido um deslize; no entanto, o meu país não merece ser rotulado como tal”, disse Marape.

Embora o canibalismo tenha sido documentado entre tribos remotas da região em meados do século XX, a Papua-Nova Guiné tem lutado para se livrar dos estereótipos nas décadas mais recentes, e os comentários de Biden foram recebidos com críticas dentro do país.

“A Papua-Nova Guiné não deveria ser vista como canibal por causa de nossa história passada. Fazemos parte da civilização moderna”, disse um comentário na plataforma social X (antigo Twitter).

“Que besteira ele está falando?” perguntou outro usuário do X na capital de PNG, Port Moresby.

Numa publicação no Facebook, o ministro das Relações Exteriores papuásio, Justin Tkatchenko, alertou que as “observações desinformadas” de Biden poderiam minar as relações entre os países, que se aprofundaram nos últimos anos, à medida que Washington disputa influência com Pequim no Pacífico.

“Estas declarações aparentemente falsas do presidente em exercício são um ponto baixo nas nossas relações bilaterais”, disse Tkatchenko.

Soldados desaparecidos

Dezenas de milhares de soldados, incluindo cerca de 7 mil americanos, foram mortos na Nova Guiné durante intensos combates entre o exército imperial japonês e as forças aliadas na Segunda Guerra Mundial, de acordo com o Memorial de Guerra Australiano.

Muitos restos mortais nunca foram recuperados.

Em sua declaração na segunda-feira, Marape pediu aos Estados Unidos que ajudassem a encontrar os restos mortais dos mortos durante o conflito.

“A Segunda Guerra Mundial não foi obra do meu povo; no entanto, [os papuásios] foram arrastados desnecessariamente para um conflito que não foi obra deles”, disse Marape.

“Exorto o presidente Biden a fazer com que a Casa Branca investigue a limpeza desses restos da Segunda Guerra Mundial para que a verdade sobre militares desaparecidos como Ambrose Finnegan possa ser deixada de lado.”

Na quarta-feira, a Embaixada dos EUA em PNG abordou os comentários de Biden, dizendo que os Estados Unidos “respeitam o povo e a cultura da Papua-Nova Guiné e continuam empenhados em promover relações respeitosas entre as nossas democracias”.

“O presidente Biden destacou a história do seu tio ao defender a necessidade de honrar o nosso compromisso sagrado de equipar aqueles que enviamos para a guerra”, afirmou a embaixada num comunicado.

“A Embaixada dos EUA em Port Moresby e a Defense POW/MIA Accounting Agency estão dedicadas a localizar e recuperar restos mortais da Segunda Guerra Mundial em Papua-Nova Guiné.”

O que Biden disse

Biden fez comentários polêmicos em 17 de abril, após sua visita a um memorial de guerra na Pensilvânia.

“Ele foi abatido em uma área onde havia muitos canibais na Nova Guiné na época. Eles nunca recuperaram seu corpo”, disse ele sobre seu tio.

Biden culpou o canibalismo mais diretamente em um discurso mais tarde naquele dia, alegando que Finnegan “foi abatido na Nova Guiné, e eles nunca encontraram o corpo porque costumava haver – havia muitos canibais, de verdade, naquela parte da Nova Guiné.”

O relato do presidente sobre a morte de seu tio difere daquele publicado pela agência Defense POW/MIA Accounting, que afirma que o avião de Finnegan, um A-20 Havoc com destino à Nova Guiné em um voo de correio, foi “forçado a cair no oceano” ao largo do costa da ilha “por razões desconhecidas”.

Os comentários de Biden foram feitos quase um ano depois de ele ter cancelado o que teria sido a primeira viagem de um presidente dos EUA em exercício à Papua-Nova Guiné, devido a negociações internas sobre o teto da dívida.

Quando questionada sobre os comentários, a Casa Branca não repetiu as afirmações de Biden sobre canibais ou o abate do avião de seu tio.

CNN BRASIL

Continue lendo

Esportes

GUARDANAPO COM ASSINATURA DE MESSI VAI A LEILÃO POR R$ 1,9 MILHÃO

Publicado em

em

Por

O primeiro contrato de Lionel Messi com o Barcelona, assinado em um guardanapo no dia 14 de dezembro de 2000, está prestes a ser leiloado. O item poderá ser comprado pelo valor de 350 mil euros (cerca de R$1,9 milhão na cotação atual).

O evento está marcado para os dias 18 a 27 de maio e será realizado na casa de leilões Bonhams, em Nova York, nos Estados Unidos.

pedaço de papel é a representação física do início da carreira internacional de um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos.

“Não havia papel disponível, então este guardanapo de papel representa o primeiro contrato informal. É um lembrete único e tangível do início da incrível jornada de Messi no futebol”, disse Ian Ehling, diretor de livros e manuscritos da Bonhams New York, ao jornal La Vanguardia, da Espanha.

Redigido a mão por representantes do Barcelona, o contrato foi assinado por Messi quando ele tinha apenas 13 anos de idade. Além do craque argentino, Carles Rexach, então diretor técnico do clube catalão, e Josep Maria Minguella, agente do jogador, assinaram o guardanapo.

“Em Barcelona, no dia 14 de dezembro de 2000 e na presença dos senhores Minguella e Horacio, Carles Rexach, diretor esportivo do FC Barcelona, compromete-se sob sua responsabilidade e apesar de qualquer opinião em contrário, a contratar o jogador Lionel Messi, desde que fiquemos dentro das quantidades acordadas”, diz um trecho do primeiro vínculo que marcou a história do futebol.

Messi pelo Barcelona

Aos 13 anos de idade, Lionel Messi ingressou na equipe sub-14 do Barcelona, onde se destacou logo de cara. Já aos 16 anos, na temporada de 2003/2004, estreou pelo time profissional e deu início a uma era vitoriosa com as cores do clube catalão.

Após a saída de Ronaldinho Gaúcho, em 2008, Messi se tornou o principal jogador do Barcelona. O argentino passou a se destacar não só na conquista de títulos com o Barça, mas também em premiações individuais.

Logo, o craque se tornou um dos maiores jogadores da história do clube. Messi é o jogador que mais fez jogos pelo Barcelona. Foram ao todo 778 partidas, 672 gols, 305 assistências e 35 troféus levantados. Nenhum outro jogador alcançou números maiores com a camisa do Barça.

CNN BRASIL

Continue lendo

Geral

LOJA É ALVO DE B.O. APÓS SE RECUSAR A TRABALHAR COM CASAMENTO GAY

Publicado em

em

Por

Proprietários de um ateliê em São Paulo se tornaram alvo de ataques nas redes sociais após recusarem-se a confeccionar convites para um casamento homossexual, sob a justificativa de que são cristãos. Ao se defenderem, os donos da loja negaram “qualquer tipo de preconceito”, mas frisaram seus “princípios e valores” bíblicos.

O caso ganhou repercussão nas redes após os clientes publicarem no X a troca de mensagens entre eles e a loja. Na conversa, um dos noivos afirma que amou o trabalho do ateliê e gostaria de fechar negócio. Mais tarde, porém, os donos do empreendimento declinaram.

– Perdão pela demora. Peço desculpas por isso, mas nós não fazemos convites homossexuais. Seria bacana você procurar uma papelaria que atenda sua necessidade. Obrigada, viu – respondeu a loja.

Os noivos, por sua vez, manifestaram “profunda insatisfação” e disseram que empresas não podem fazer acepção de pessoas. Eles também registraram um Boletim de Ocorrência (BO) contra a empresa na madrugada desta quarta-feira (24), sob acusação de homofobia.

– É com grande decepção que expressamos nossa profunda insatisfação com a recusa em fornecer serviços para o nosso casamento, simplesmente por sermos um casal homossexual (…) Ficamos chocados e entristecidos ao saber que nossa orientação sexual era um motivo para negar nossos convites – replicaram na troca de mensagens.

Após o caso viralizar no X, os responsáveis pela loja disseram que estão recebendo mensagens “extremamente ofensivas e ameaçadoras”. Os empreendedores também afirmaram que chegaram ao seu “ápice”, e não aguentam mais “ter que aguentar tantas críticas e questionamentos sobre o fato de não realizarmos casamento ou eventos homossexuais”.

– Pessoal, gostaríamos de pedir o apoio e a oração de vocês diante dessa situação que passamos hoje. Foi publicado no X que somos homofóbicos e após isso temos recebido diversas mensagens extremamente ofensivas e ameaçadoras, contendo inclusive o nosso endereço! Quem nos conhece de fato sabe que não se trata de homofobia ou qualquer tipo de preconceito, mas sim de princípios e valores. Que o Senhor nos dê graça em um momento tão cruel e terrível quanto esse! – manifestou-se o ateliê.

– Acho engraçado porque são quem taxam pessoas de homofóbicas tem que ter seu posicionamento aceito, mas ao mesmo tempo não percebem que o argumento que elas usam para validar aquilo que elas acreditam é o mesmo argumento que as acusa também – completaram em um vídeo de pronunciamento.

PLENO.NEWS

Continue lendo