Conecte-se conosco

Geral

ACIDENTE COM VAN DA PREFEITURA DE ANTÔNIO PRADO DEIXA DOIS MORTOS EM FLORES DA CUNHA

Publicado em

em

Dois homens, de 46 e 59 anos, morreram em um acidente de trânsito na terça-feira (22), na ERS-122, em Flores da Cunha, na Serra. As identidades das vítimas não foram divulgadas pela polícia.

Conforme o Corpo de Bombeiros, eles eram passageiros de uma van da Prefeitura de Antônio Prado que transportava pacientes para receber atendimento médico em Caxias do Sul.

O Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) apurou no local do acidente que a van teria batido contra a lateral de um caminhão que transitava no sentido contrário.

Outros passageiros da van ficaram feridos, foram socorridos e levados para o Hospital de Antônio Prado.

-Rádio Tapejara

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

POLÍCIA INVESTIGA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO EM LICITAÇÕES PARA COMPRA DE ALIMENTOS FORNECIDOS A CASAS PRISIONAIS NO RS

Publicado em

em

A Polícia Civil cumpre, na manhã desta quinta-feira (1º), cinco mandados de busca e apreensão em São Lourenço do Sul, no Sul do Rio Grande do Sul, dentro de uma investigação que apura um esquema de corrupção em licitações para compra de alimentos fornecidos a casas prisionais no Rio Grande do Sul.

De acordo com o delegado Otto Ritter, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), os alvos são sedes de empresas e residências de empresários suspeitos de envolvimento no crime. Houve a apreensão de documentos, celulares, computadores e a prisão de uma pessoa por porte ilegal de arma de fogo.

“Empresas teriam agido mediante conluio, no intuito de formar ‘grupo econômico’ voltado a fraudar o caráter competitivo em pelo menos cinco pregões eletrônicos e manter, com isso, o maior número de objetos contratados junto ao mesmo núcleo empresarial”, explica Ritter.

Na prática, proprietários de duas empresas combinavam previamente valores a serem oferecidos na concorrência pública do serviço, o que configura fraude. Além disso, os valores eram sempre abaixo do de mercado, o que garantia a vitória e impedia contratação de outras empresas. Apesar disso, o esquema causou prejuízo aos cofres públicos – o valor não foi divulgado pela polícia.

A suspeita recai sobre cinco licitações que ocorreram em 2019 e outras quatro a partir desse ano. O esquema foi descoberto pela Secretaria de Estado de Planejamento, Governança e Gestão.

-G1 RS

Continue lendo

Geral

APÓS 50 HORAS DE BUSCAS, EQUIPES DE RESGATE CHEGAM A CARROS SOTERRADOS NO PARANÁ

Publicado em

em

Depois de 50 horas de buscas, as equipes de resgate chegaram, na manhã desta quinta-feira (1º), à área onde há carros soterrados pelo deslizamento na BR-376, em Guaratuba, no Paraná. Nem novos corpos, nem sobreviventes, no entanto, tinham sido encontrados até as 10h, quando o último boletim sobre as buscas foi divulgado. O Corpo de Bombeiros estima que o número de possíveis desaparecidos possa ser menor do que os 30 previstos anteriormente.

Até agora, os números da tragédia permanecem em dois corpos retirados do local e seis pessoas resgatadas, uma delas com ferimentos. Nesta madrugada, foi realizada uma limpeza da pista sentido norte, retirando do local 7 mil metros cúbicos de massa terrosa. O maquinário pesado de guincho e caminhões ainda está no local, auxiliando na abertura de acessos às áreas de busca e resgate pelas equipes especializadas. Também é feita a drenagem dos pontos alagados para mitigar riscos de novos desmoronamentos no local do incidente.

Os bombeiros começaram a trabalhar na região mais sensível da ocorrência, em que a massa de terra deslocou alguns veículos, soterrando-os. A área tem extensão de 4,5 mil metros quadrados e o volume de terra a ser removido é de aproximadamente 5 mil metros cúbicos, equivalente à carga de 250 caminhões basculantes.

A varredura no interior dos veículos deve ser iniciada ainda nesta quinta-feira. Os bombeiros atuam com o auxílio de cães de buscas e com maquinário da concessionária. Um drone com sensores de temperatura também é utilizado. 

“Esta missão é extremamente sensível e demorada, frente ao constante risco que todas as equipes estão expostas”, informou o comando das buscas.

Com a retirada de grande parte de massa de terra da área superior do acidente, a estimativa de potenciais vítimas foi reduzida para menos de 30 pessoas, segundo o boletim. 

“Este número tem como base os dados concretos que o comando da força-tarefa possui, como a redução de veículos encontrados em relação às projeções iniciais, e pode ser alterado à medida que novas informações vão sendo coletadas”, acrescentou. 

As equipes informaram ainda que não há como especificar com exatidão a quantidade de veículos que estão soterrados bem como o total de vítimas no local, devido ao elevado volume de terra.

A BR-376 continua com interdição total devido ao deslizamento, mas as condições do tempo, mais estáveis nesta quinta, estão possibilitando um avanço maior na limpeza da pista.

Na quarta-feira (30), foram retirados seis veículos do local, mas não havia pessoas no interior deles. Três carretas e três carros de passeio foram levados para o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) mais próximo do local do deslizamento.

O deslizamento

desmoronamento de um grande talude aconteceu por volta das 16 horas de segunda-feira (28) atingindo uma das pistas da BR, no km 669, em Guaratuba. Chovia intensamente na região desde o fim de semana. Uma das faixas foi interditada, causando congestionamento. Os veículos estavam em fila quando houve novo deslizamento, por volta das 19h. Carros, caminhões e ônibus foram envolvidos pelo aluvião de terra e lama.

-GHZ

Continue lendo

Esportes

BRASIL ENFRENTA SUÍÇA EM SEU SEGUNDO JOGO NA COPA DO MUNDO NESTA SEGUNDA-FEIRA

Publicado em

em

A Seleção Brasileira entra em campo pela segunda vez na Copa do Mundo 2022 nesta segunda-feira (28). A seleção venceu a Sérvia na sua estreia, na última semana, por 2 a 0. No entanto, agora as atenções estão voltadas para a Suíça, time que costuma dar trabalho. Isso porque a Suíça foi a primeira seleção que o Brasil enfrentou na Copa do Mundo de 2018. O jogo , na Rússia, acabou com empate de 1 a 1. Na disputa desta segunda-feira o Brasil enfrentará a Suíça pela 10ª vez.

-Rádio Uirapuru

Continue lendo