Conecte-se conosco

Geral

FAMÍLIA É FEITA REFÉM DENTRO DE CASA POR CRIMINOSOS EM AMETISTA DO SUL

Publicado em

em

Na manhã desta quarta-feira, 23, Forças Policiais estão mobilizadas para localizar criminosos que realizaram um assalto no município de Ametista do Sul. Pelo menos dois criminosos renderam e fizeram como reféns uma família na noite da terça-feira, 23, e exigiram dinheiro e pertences que estavam na residência.

Os criminosos levaram uma caminhonete SW4 com pertences de valor, e na sequência fugiram em direção a Planalto, onde se depararam com uma viatura da Brigada Militar.

Os indivíduos se perderam com a caminhonete e saíram da pista na rodovia. Eles fugiram pelo mato e a polícia faz buscas.

O veículo e pertences foram recuperados. Um helicóptero da Polícia Civil Saer de Chapecó presta apoio nas buscas.

-In Foco RS

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

SÃO PAULO CONTRATA TÉCNICO LUIS ZUBELDÍA, ATUAL CAMPEÃO DA SUL-AMERICANA

Publicado em

em

Por

O argentino Luis Zubeldía será o novo técnico do São Paulo. Atual campeão da Copa Sul-Americana, ele terá vínculo com o clube até 2025. O anúncio ainda não foi feito oficialmente pelo clube, mas fontes confirmaram à CNN Brasil o acerto entre as partes nesta sexta-feira (19).

O treinador de 43 anos deve estrear contra o Barcelona, em Guayaquil, pela Copa Libertadores, no próximo dia 25. Zubeldía estava desempregado desde o começo do ano, quando pediu demissão da LDU. Na época, o São Paulo cogitou contratar o treinador após a saída de Dorival Junior para comandar a Seleção Brasileira.

Este será o primeiro clube brasileiro treinado pelo técnico, que também acumulou passagens por Racing, Lanús, Barcelona de Guayaquil, Cerro Porteño, Independiente de Medellín e Santos Laguna.

Campeão da Sul-Americana

O último trabalho de Zubeldía foi na LDU nas temporadas de 2022 e 2023. Ele, inclusive, foi campeão da Sul-Americana ao superar o Fortaleza na decisão do ano passado.

A campanha do argentino contou também com a eliminação do São Paulo, em agosto, diante de um MorumBIS lotado e com James Rodriguez perdendo pênalti. O argentino também conquistou o Campeonato Equatoriano em 2023.

Antes da contratação de Carpini, em janeiro, o Tricolor havia sondado o argentino para o cargo. O brasileiro não resistiu a uma sequência de maus resultados e foi demitido após a derrota para o Flamengo, por 2 a 1, no Maracanã, pelo Brasileirão.

CNN BRASIL

Continue lendo

Geral

CHINA E RÚSSIA PEDEM CONTENÇÃO E ´´DESESCALADA´´ APÓS ISRAEL ATACAR O IRÃ

Publicado em

em

Por

China e Rússia se manifestaram, na manhã desta sexta-feira (19), após o ataque de Israel contra o território iraniano.

A China manifestou-se contra qualquer escalada de tensões no Oriente Médio.

“A China opõe-se a qualquer comportamento que possa agravar ainda mais as tensões”, disse Lin Jian, porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da China, numa coletiva de imprensa em Pequim.

A Rússia apelou à “contenção” depois de Israel ter lançado um ataque militar ao Irã, um país com o qual o Kremlin tem uma estreita parceria estratégica.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse durante uma ligação com jornalistas que a Rússia está “estudando” os detalhes do ataque e que seria “prematuro comentar” até que sua natureza se torne clara.

Mas Peskov acrescentou: “Em qualquer caso, não importa o que aconteça, continuamos a defender a contenção das partes e a recusa de ações que possam provocar uma nova escalada de tensão numa região tão difícil”.

A Rússia tem confiado em armas iranianas durante a invasão em curso da Ucrânia, tendo frequentemente como alvo cidades ucranianas com drones Shahed, de fabricação iraniana.

Há anos, Moscou compra drones e mísseis balísticos do Irã, ao mesmo tempo que proporciona a Teerã investimento e comércio.

Israel realizou um ataque direto contra o Irã nesta sexta-feira (19), segundo confirmou um oficial dos Estados Unidos à CNN. O alvo não era uma instalação nuclear, ainda segundo a fonte.

Uma televisão estatal iraniana também afirmou que instalações nucleares não foram atingidas. Um radar do Exército pode ser um dos alvos do ataque, e janelas de vários edifícios de escritórios foram quebradas na área, segundo a agência iraniana Fars.

Sistemas de defesa aérea foram ativados na província de Isfahan e derrubaram três drones, segundo a agência estatal iraniana. Uma autoridade do Irã afirmou à Reuters que não houve ataque com mísseis e que as explosões ouvidas foram resultado da ativação da defesa aérea.

CNN BRASIL

Continue lendo

Geral

´´MORAES INTERFERIU NAS ELEIÇÕES NO BRASIL´´, DENUNCIA ELON MUSK

Publicado em

em

Por

O empresário Elon Musk fez mais uma publicação direcionada ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Alexandre de Moraes. Desta vez, na noite desta quinta-feira (18), uma denúncia gravíssima que coloca em xeque o resultado das eleições 2022, e que pode comprometer o processo eleitoral brasileiro e o próprio TSE.

O dono da rede social X publicou em seu perfil que Alexandre de Moraes “interferiu absolutamente nas eleições do Brasil”.

A declaração foi feita em resposta ao vídeo do jornalista americano Michael Shellenberger, que é um dos responsáveis por divulgar o chamado Twitter Files Brasil. Em parceria com os jornalistas brasileiros Eli Vieira e David Ágape, Shellenberger revelou ao mundo as supostas determinações de censura praticadas por Moraes à rede social X a fim de que a plataforma excluísse determinadas contas e perfis.

ELON MUSK É CONVOCADO PARA AUDIÊNCIA NO CONGRESSO DOS EUA
A Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Estados Unidos convocou o empresário Elon Musk para uma audiência que deve acontecer até o dia 8 de maio no Congresso americano. As informações são do colunista Paulo Cappelli.

O objetivo da convocação é discutir as ações do ministro Alexandre de Moraes, que foram enviadas para a plataforma com pedidos de exclusão de conteúdos ou de contas.

Nesta quarta-feira (16), a Câmara dos Estados Unidos divulgou um documento de 541 páginas acusando Moraes de censurar opositores políticos.

O documento, intitulado O ataque à liberdade de expressão no exterior e o silêncio do governo Biden: o caso do Brasil, tem 541 páginas e destaca 90 decisões de remoções de conta e conteúdo, ordenadas por Moraes.

– O governo brasileiro busca forçar empresas de mídia social a censurar mais de 300 contas, incluindo a do ex-presidente Jair Bolsonaro, do senador Marcos do Val e do jornalista Paulo Figueiredo Filho – diz nota divulgada pela Câmara.

PLENO.NEWS

Continue lendo