Conecte-se conosco

Geral

ACIDENTE DE TRÂNSITO É REGISTRADO ENTRE EREBANGO E ESTAÇÃO

Publicado em

em

Um acidente de trânsito foi registrado no final da tarde desta quarta-feira, 23, nas proximidades do município de Erebango. Conforme informações, o condutor de um GM/Corsa, que seguia sentido Erebango/Estação, perdeu o controle do veículo, saiu da pista e acabou capotando. O condutor ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital São Roque, pela Ambulância do município de Erebango.

-Portal Tchê

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

MÉDICO CATARINENSE É O MOTOCICLISTA QUE MORREU EM ACIDENTE NA BR 285

Publicado em

em

Um médico cardiologista morreu em um grave acidente de trânsito na BR 285, em Passo Fundo, na tarde desta quinta-feira, 01. O fato aconteceu nas proximidades do aeroclube.

Rodrigo Mozzaquatro, de Videira/SC, transitava com sua motocicleta BMW no sentido Carazinho/Passo Fundo, quando foi surpreendido por uma pick-up Corsa que estava ultrapassando e seguia no sentido contrário.

Houve uma colisão frontal.

Com o impacto da batida, o condutor da motocicleta morreu no local. O motorista do veículo de passeio ficou preso às ferragens.

Bombeiros e SAMU de Passo Fundo atenderam a ocorrência.

O local foi isolado pela Polícia Rodoviária Federal.

Rodrigo atuava na medicina há mais de três décadas em Videira/SC.Ele era diretor do Hospital Santa Maria.

Ele fazia parte de um grupo de motociclista e estava voltando de uma viagem da Argentina. Junto com os amigos, Rodrigo iria fazer uma parada em Passo Fundo para almoço. O homem deixa um filho, também médico.

-Rádio Uirapuru

Continue lendo

Geral

POLÍCIA INVESTIGA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO EM LICITAÇÕES PARA COMPRA DE ALIMENTOS FORNECIDOS A CASAS PRISIONAIS NO RS

Publicado em

em

A Polícia Civil cumpre, na manhã desta quinta-feira (1º), cinco mandados de busca e apreensão em São Lourenço do Sul, no Sul do Rio Grande do Sul, dentro de uma investigação que apura um esquema de corrupção em licitações para compra de alimentos fornecidos a casas prisionais no Rio Grande do Sul.

De acordo com o delegado Otto Ritter, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), os alvos são sedes de empresas e residências de empresários suspeitos de envolvimento no crime. Houve a apreensão de documentos, celulares, computadores e a prisão de uma pessoa por porte ilegal de arma de fogo.

“Empresas teriam agido mediante conluio, no intuito de formar ‘grupo econômico’ voltado a fraudar o caráter competitivo em pelo menos cinco pregões eletrônicos e manter, com isso, o maior número de objetos contratados junto ao mesmo núcleo empresarial”, explica Ritter.

Na prática, proprietários de duas empresas combinavam previamente valores a serem oferecidos na concorrência pública do serviço, o que configura fraude. Além disso, os valores eram sempre abaixo do de mercado, o que garantia a vitória e impedia contratação de outras empresas. Apesar disso, o esquema causou prejuízo aos cofres públicos – o valor não foi divulgado pela polícia.

A suspeita recai sobre cinco licitações que ocorreram em 2019 e outras quatro a partir desse ano. O esquema foi descoberto pela Secretaria de Estado de Planejamento, Governança e Gestão.

-G1 RS

Continue lendo

Geral

APÓS 50 HORAS DE BUSCAS, EQUIPES DE RESGATE CHEGAM A CARROS SOTERRADOS NO PARANÁ

Publicado em

em

Depois de 50 horas de buscas, as equipes de resgate chegaram, na manhã desta quinta-feira (1º), à área onde há carros soterrados pelo deslizamento na BR-376, em Guaratuba, no Paraná. Nem novos corpos, nem sobreviventes, no entanto, tinham sido encontrados até as 10h, quando o último boletim sobre as buscas foi divulgado. O Corpo de Bombeiros estima que o número de possíveis desaparecidos possa ser menor do que os 30 previstos anteriormente.

Até agora, os números da tragédia permanecem em dois corpos retirados do local e seis pessoas resgatadas, uma delas com ferimentos. Nesta madrugada, foi realizada uma limpeza da pista sentido norte, retirando do local 7 mil metros cúbicos de massa terrosa. O maquinário pesado de guincho e caminhões ainda está no local, auxiliando na abertura de acessos às áreas de busca e resgate pelas equipes especializadas. Também é feita a drenagem dos pontos alagados para mitigar riscos de novos desmoronamentos no local do incidente.

Os bombeiros começaram a trabalhar na região mais sensível da ocorrência, em que a massa de terra deslocou alguns veículos, soterrando-os. A área tem extensão de 4,5 mil metros quadrados e o volume de terra a ser removido é de aproximadamente 5 mil metros cúbicos, equivalente à carga de 250 caminhões basculantes.

A varredura no interior dos veículos deve ser iniciada ainda nesta quinta-feira. Os bombeiros atuam com o auxílio de cães de buscas e com maquinário da concessionária. Um drone com sensores de temperatura também é utilizado. 

“Esta missão é extremamente sensível e demorada, frente ao constante risco que todas as equipes estão expostas”, informou o comando das buscas.

Com a retirada de grande parte de massa de terra da área superior do acidente, a estimativa de potenciais vítimas foi reduzida para menos de 30 pessoas, segundo o boletim. 

“Este número tem como base os dados concretos que o comando da força-tarefa possui, como a redução de veículos encontrados em relação às projeções iniciais, e pode ser alterado à medida que novas informações vão sendo coletadas”, acrescentou. 

As equipes informaram ainda que não há como especificar com exatidão a quantidade de veículos que estão soterrados bem como o total de vítimas no local, devido ao elevado volume de terra.

A BR-376 continua com interdição total devido ao deslizamento, mas as condições do tempo, mais estáveis nesta quinta, estão possibilitando um avanço maior na limpeza da pista.

Na quarta-feira (30), foram retirados seis veículos do local, mas não havia pessoas no interior deles. Três carretas e três carros de passeio foram levados para o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) mais próximo do local do deslizamento.

O deslizamento

desmoronamento de um grande talude aconteceu por volta das 16 horas de segunda-feira (28) atingindo uma das pistas da BR, no km 669, em Guaratuba. Chovia intensamente na região desde o fim de semana. Uma das faixas foi interditada, causando congestionamento. Os veículos estavam em fila quando houve novo deslizamento, por volta das 19h. Carros, caminhões e ônibus foram envolvidos pelo aluvião de terra e lama.

-GHZ

Continue lendo