Conecte-se conosco

Esportes

Grêmio tem dois novos volantes para serem aproveitados

Publicado em

em

Os dois atuam como volantes, são formados dentro do Grêmio, que recentemente revelou em série jogadores da posição que renderam frutos desportivos e financeiros ao clube. Desde Wallace, passando por Arthur, Jailson e Matheus Henrique até Diego Rosa, vendido antes mesmo de atuar no profissional. No sábado, Ronald foi alçado ao grupo principal e no domingo, Mila estreou no time.

A miudinha que acometeu os jogadores da posição deixou Renato Portaluppi desguarnecido no setor. Praticamente de uma só vez perdeu Pepê, Carballo e Villasanti. Isso sem contar que dias antes, Lucas Leiva havia anunciado aposentadoria.

Para completar, Thiago Santos se transferiu para o Fluminense e Thaciano para o Bahia. Foram seis perdas em curto espaço de tempo. Lucas Silva voltou a receber oportunidades assim como Nathan. Contra o Cuiabá, porém, foi a vez de Mila. “É um garoto da base, tenho observado que tem treinado bastante conosco. É mais um que estou lapidando. Ele só saiu pelo amarelo que tomou e poderia ser expulso”, explicou Renato após a vitória contra o Cuiabá. 

Capitão do time Sub-20, o jovem de Três Passos esteve emprestado ao São Luiz e voltou ao Grêmio em busca de crescimento. O retorno essa semana de alguns jogadores da função deve adiar novas chances.

Mas o exemplo está perto. Também com 20 anos, Ronald se apresenta dia 8 à Seleção Brasileira que irá disputar o Mundial da categoria na Argentina. Campeão Sul-Americano, quando foi chamado para atuar, também usou a braçadeira. Além da liderança, há outras virtudes queo destacam. “Tem inteligência de jogo, bom biotipo e por ter um cabeceio acima da média, chega muito na área”, conta César Lopes, ex-técnico da base gremista.

-CORREIO DO POVO

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

SÃO PAULO DEMITE CARPINI APÓS DERROTA PARA O FLAMENGO

Publicado em

em

Por

O São Paulo anunciou na manhã desta quinta-feira (18) a demissão do técnico Thiago Carpini. O técnico deixa a equipe após sofrer a segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro, diante do Flamengo, no Maracanã.

Em nota publicada nas redes sociais, o Tricolor informou que a equipe será comandada de forma interina pelo auxiliar Milton Cruz até que um novo treinador seja contratado.

Thiago Carpini foi contratado em janeiro de 2024 para substituir Dorival Júnior, que deixou o São Paulo para treinar a Seleção Brasileira. Em 18 jogos com o técnico, o Tricolor teve um retrospecto de 7 vitórias, 6 empates e 5 derrotas — aproveitamento de 50%.

Carpini, que tem 39 anos, conquistou o primeiro título da carreira ao derrotar o Palmeiras, nos pênaltis, na final da Supercopa do Brasil, mas a taça inédita não foi suficiente para mantê-lo no comando depois dos resultados ruins no Campeonato Paulista e no início do Brasileiro.

No Estadual, a equipe são-paulina foi eliminada nas quartas de final para o Novorizontino, no MorumBIS. Ainda, na estreia do clube na Copa Libertadores, derrota para o Talleres, da Argentina.

Com o revés para o Fortaleza na primeira rodada do Brasileirão, a situação do treinador já era complicada, e a demissão foi confirmada após o revés para o Flamengo, nesta quarta (17), por 2 a 0, no Maracanã.

Leia o comunicado do São Paulo na íntegra

O São Paulo Futebol Clube anuncia o desligamento do técnico Thiago Carpini após conversa entre o profissional e a diretoria nesta quinta-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda.

O Clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços prestados e feitos alcançados durante este período em que esteve à frente da equipe, com a conquista da Supercopa e a quebra de tabu contra um rival, que incomodava o torcedor.

A diretoria, a partir deste momento, passa a trabalhar na busca do novo técnico, respeitando os processos e critérios adotados em outras oportunidades semelhantes anteriormente. A partir de hoje, e até que a chegada do novo profissional seja definida, o time será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Milton Cruz.

CNN BRASIL

Continue lendo

Esportes

DANIEL ALVES FAZ PRIMEIRA APARIÇÃO PÚBLICA COM ESPOSA

Publicado em

em

Por

Daniel Alves, condenado a quatro anos e meio de prisão por crime de estrupro, aguarda a análise de recursos em seu julgamento. Em liberdade provisória desde março, o ex-lateral da Seleção Brasileira foi visto caminhando nas ruas de Barcelona ao lado da esposa Joana Sanz. De acordo com a revista “Diez Minutos”, o casal teria ido às compras e depois a um restaurante.

Esta é a primeira vez que o atleta é flagrado em público sem a companhia de sua advogada, Inés Guardiola, desde que deixou o presídio de Brians 2 mediante o pagamento de fiança estipulado em 1 milhão de euros (cerca de R$5,45 milhões, na cotação atual).

Recentemente, Joana Sanz compartilhou nas redes sociais uma foto de mãos dadas com o marido. A publicação indicou a retomada no relacionamento do casal que vivia altos e baixos desde a prisão preventiva do ex-lateral, em janeiro de 2023.

No julgamento de Daniel Alves, realizado em fevereiro deste ano, a esposa depôs a favor do atleta. Ela alegou que o atleta havia chegado bêbado em casa na noite em que cometeu o crime de agressão sexual a uma jovem em uma boate de Barcelona.

Relembre o caso

No dia 30 de dezembro de 2022, uma jovem de 23 anos denunciou ter sido abusada por Daniel Alves, na boate Sutton, na Espanha.

A ação teria acontecido em uma área privada da balada. Lá, a jovem estava com uma prima e uma amiga, quando foram convidadas para tomar drinks com Daniel Alves e um amigo que o acompanhava. A princípio, elas rejeitaram o convite, mas acabaram aceitando pela insistência dos dois.

Enquanto estavam juntos, Daniel tentou se aproximar e abraçar a vítima, e chegou a pegar a mão da vítima e passar em suas partes íntimas.

Por volta das 3h20 da manhã (horário local), Daniel chamou a vítima com um gesto e a trancou no banheiro, onde aconteceu o crime.

“Lembro que ele se sentou e eu disse que teria que ir [embora]. Lembro que ele levantou meu vestido e me fez sentar no colo dele. E começou a me falar muitas coisas. Ele insistiu para que eu dissesse que eu era a p* dele. E a partir daquele momento eu resisti. Ele puxou meu vestido e me fez sentar no colo dele”. Essa foi a fala da jovem durante o depoimento, divulgado pelo programa ‘Y Ahora Sonsoles’. Ao dizer que não queria manter relações sexuais com o ex-atleta, a jovem começou a ser agredida por ele. A recusa causou raiva em Daniel, que agarrou a mulher pelo pescoço e deu diversos tapas nela.

“Ele tentou fazer com que eu fizesse sexo oral nele. Fui me afastando, até que ele me agarrou pelo pescoço e começou a me dar tapas”. Segundo o MP, a vítima teria pedido várias vezes para deixar o local, mas foi impedida. Depois de toda a ação do ex-jogador, a mulher foi deixada na boate, onde desmaiou, até que uma equipe do estabelecimento ajudou a jovem.

Condenação

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão, além de uma liberdade supervisionada de cinco anos. A juíza do caso, Isabel Delgado, também estipulou que fosse paga uma indenização de 150 mil euros e ordenou que Daniel Alves ficasse afastado da vítima por nove anos. As custas processuais também ficarão a cargo de Alves.

Em depoimento durante a audiência que selou a sua condenação, Daniel Alves chorou, disse ter ingerido bebida alcoólica e negou que tenha violentado a mulher.

Liberdade provisória

Condenado por estupro na Espanha, o ex-lateral deixou o presídio de Brians 2 mediante o pagamento de fiança estipulado em 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,45 milhões, na cotação atual).

O ex-jogador estava preso desde janeiro de 2023. Por isso, a defesa de Daniel entrou com o pedido de liberdade provisória, no dia 19 de abril, alegando que já havia sido cumprido um quarto da pena.

CNN BRASIL

Continue lendo

Esportes

APÓS ENGATAR SEQUÊNCIA, JOIA DO PALMEIRAS ´´SOME´´ DAS PARTIDAS

Publicado em

em

Por

A temporada de 2024 do Palmeiras tem como uma das marcas o uso de praticamente todo o elenco. O técnico Abel Ferreira até intensificou um rodízio desde o fim do mês passado. Mas isso não quer dizer que todos os atletas estarão em campo com frequência. É o caso do meia John John.

O prata da casa de 21 anos começou a temporada como uma das apostas do técnico Abel Ferreira e chegou a disputar as nove primeiras partidas do time em 2024, sendo duas delas como titular. A sequência do jogador, contudo, sofreu um corte drástico após o empate por 2 a 2 com o Corinthians, pelo Campeonato Paulista, no dia 18 de fevereiro.

Desde então, John John não atuou mais pelo time por escolha técnica, chegando até a não ser relacionado para alguns duelos, como as finais do Campeonato Paulista. Ele completará dois meses sem entrar em campo caso fique fora da lista para o duelo com o Internacional, nesta quarta-feira (17), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Histórico de John John

John John tem vínculo com o Palmeiras até 2026. O jogador chegou ao clube em maio de 2021 para integrar as categorias de base.

O meia virou rapidamente um dos destaques, principalmente pela capacidade de dar assistências. Em 2022, foi uma das referências do time campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, título até então inédito para o Verdão.

No mesmo ano, fez a estreia entre os profissionais, atuando na vitória de 4 a 1 do Palmeiras sobre o Deportivo Táchira, pela Copa Libertadores. Em 2023, foram mais 31 partidas pelo time principal.

Antes de defender o Palmeiras, John John chegou a atuar profissionalmente pelo Primavera-SP, disputando quatro jogos na Série A3 do Campeonato Paulista.

CNN BRASIL

Continue lendo