Esportes
Pressionado, Mano quer Inter com mais atitude nos próximos jogos
Publicado em
7 meses atrásem

A torcida pede raça e entrega dos jogadores em campo. Os dirigentes, por seu lado, exigem atitude do time. No meio de tudo isso, Mano Menezes, flertando com a crise e já pressionado pelas más atuações e falta de resultados, defende a continuidade do trabalho como única forma de voltar a uma rotina de vitórias. Enquanto isso, o técnico está preocupado em reacender a “faísca” do Inter.
“Eu sou o maior responsável por tudo o que está acontecendo. Se alguém pensou que não estou assumindo a minha responsabilidade, entendeu errado. Não vou transferir para outras pessoas, especialmente os jogadores. Não temos dificuldade de entendimento. Nossa dificuldade é na execução. E isso não se deve à falta de qualidade técnica. É uma questão de momento. Nessa hora precisamos ter frieza para analisar as coisas e, principalmente, trabalhar”, afirmou Mano, que continua: “Aquele gol do Nacional apagou aquela faísca que tínhamos ligado contra o CSA. Para reacender, teremos de trabalhar e reconstruir tudo isso de novo”.
O ambiente no Beira-Rio é ruim, mas nenhuma mudança radical está no horizonte colorado neste momento. A garantia, ao menos, vem da diretoria. “O Mano Menezes é nosso treinador e não vou apontar dedo para ninguém neste momento difícil. Temos a nossa análise interna, mas sigo acreditando muito no trabalho do Mano. Vamos reverter essa situação. Ele tem experiência para lidar com as dificuldades do momento do time e saberá reverter isso tudo. Vamos virar essa chave”, afirmou o vice-presidente de futebol Felipe Becker, instantes depois de o Inter perder para o Athletico-PR, quarta-feira à noite, por 2 a 0, no Beira-Rio.
A derrota foi muito lamentada no vestiário. Foi a primeira após dez meses de invencibilidade do time colorado dentro de casa, contra um adversário que foi amplamente dominado no primeiro tempo. “O ambiente, hoje, é horrível. Mas vai melhorar. Vamos trabalhar e, com mais atitude e entrega de todo mundo, vamos conseguir reverter essa fase”, continuou o vice de futebol.
Mano também mostrou-se constrangido após a partida. Mais uma vez, ele não encontrou uma explicação plausível para o fato de o Inter não ter aproveitado a sua boa atuação no primeiro tempo para fazer os gols que poderiam lhe garantir a vitória em casa. “No futebol, nem todas as perguntas têm respostas”, filosofou o treinador, que, mais uma vez, demonstrou algum abatimento inclusive durante a partida, na beira do gramado.
-CORREIO DO POVO
Esportes
GRÊMIO DERROTA O VASCO NA ARENA E VOLTA AO G4 NO BRASILEIRÃO
Publicado em
1 dia atrásem
04/12/2023Por
Redação
O Grêmio voltou ao G4 na classificação do Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 37ª e penúltima rodada para mais de 50 mil torcedores presentes na Arena, o Tricolor derrotou o Vasco da Gama pelo placar de 1 a 0, com gol de Luis Suárez. O resultado recolocou o Grêmio na quarta colocação da tabela, com 65 pontos somados.
A partida começou com as duas equipes acelerando a transição ofensiva, com o Grêmio sendo mais efetivo e chegando gradativamente com maior perigo em suas investidas. Perto dos sete minutos de jogo, o Grêmio colocou pressão na zaga do time carioca com dois escanteios seguidos. No minuto seguinte, Villasanti deu o passe para Suárez. Na área pelo lado direito, ele deu uma caneta no defensor e tentou a conclusão de bico com o pé esquerdo, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.
Os cariocas chegaram com perigo em jogada na linha de fundo e o cruzamento da direita, aso 14 minutos. A bola viajou até a segunda trave e a conclusão dentro da área acabou selando a defesa gremista. Cinco minutos depois, em contra-ataque após escanteio gremista, Gabriel Pec passou pela marcação do Villasanti e tentou o passe para o meio da área. No último recurso Reinaldo tirou o perigo da área mandando para escanteio.
Aos 21 minutos, o Tricolor trabalhou bem a posse de bola. Villasanti fez a abertura no lado esquerdo e Reinaldo fez o cruzamento rápido. Suárez se projetou na primeira trave sem alcançar a conclusão de cabeça. Nathan Fernandes tentou desviar novamente no segundo pau de carrinho, mas sem ângulo a bola acabou saindo. No minuto seguinte o Grêmio rodou bem a posse em frente a área da direita até o lado esquerdo. Reinaldo engatilhou o forte chute rasante de fora e ela passou perto da trave esquerda de Léo Jardim.
O técnico Renato Portaluppi acabou tendo que fazer a primeira troca por lesão. Fabio deixou o campo aos 28 minutos para a entrada de Gustavo Martins. Aos 33 minutos, Ferreira puxou o contragolpe em velocidade e centrou o passe para Suárez. Ele deu o passe para Nathan Fernandes que foi derrubado perto do bico da grande área. Na cobrança da falta, aos 34 minutos, Suárez fez que ia bater no gol e deu o cruzamento. Rodrigo Ely testou para o fundo das redes. Na checagem do VAR, o gol foi anulado por muito pouco.
A partir daí, o jogo ficou menos acelerado e as duas equipes tiveram maior dificuldade em tramar as jogadas ofensivas de forma mais efetiva. O Grêmio teve boas oportunidades, mas faltou melhor acabamento para levar novamente perigo ao gol vascaíno. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Ferreira puxou a marcação na extrema esquerda e soltou a bola para Suaréz. O uruguaio adiantou e tentou bater firme e colocado, mas a bola foi no centro para facilitar a defesa, na última investida da etapa.
O Grêmio voltou sem trocas para a etapa final. Logo no primeiro ataque, aos 30 segundos, o Grêmio abriu o placar. Nathan Fernandes puxou em velocidade a transição ofensiva e rolou na entrada da área para Luis Suárez. Com toda a qualidade do quarto maior artilheiro do mundo em atividade, ele enquadrou o corpo e bateu de chapa, em curva, de perna direita, para tirar do goleiro e mandar no canto esquerdo. Um golaço! 1 a 0!
A partir da vantagem, o Grêmio passou a controlar mais a partida, enquanto o Vasco procurava reagir no duelo. Em jogada de perigo pelo lado esquerdo da área, aos 20 minutos, a bola foi chutada cruzada, mas a cobertura foi feita por Rodrigo Ely para afastar o perigo. Em seguida, Nathan e André entraram na partida, para as saídas de Franco Cristaldo e Nathan Fernandes, respectivamente.
Em jogada individual de Ferreira na extrema esquerda aos 28 minutos, ele cortou para o meio já invadindo a área até abrir ângulo e bater forte e cruzado de direita. Léo Jardim conseguiu espalmar para o lado. Suárez pegou o rebote quase sem ângulo do outro lado da área para chutar de primeira. A bola desviou na trave esquerda e bateu nas pernas de Léo Jardim, para não entrar o que seria o gol para ampliar a vantagem. Que chance!
A resposta veio em chute cruzado de Marlon três minutos depois. Ele arriscou de direita e a bola cruzou a pequena área gremista sem ninguém aparecer por ali para concluir. Por fim, entraram Ronald e Cuiabano no jogo, para as saídas de Pepê e Ferreira.
Na reta final, o time visitante procurou se jogar ao ataque, enquanto o Tricolor buscava aproveitar os espaços. Aos 46 minutos, o Vasco conseguiu a jogada pelo lado esquerdo da área até ser rolada para trás. O chute de primeira foi colocado no canto direito. Caíque se esticou para salvar com a mão direita, praticando defesa espetacular na Arena, salvando o que seria o empate.
O Grêmio está no G4, zona que garante vaga direta para a fase de grupos da Libertadores no ano que vem. O último compromisso será na próxima quarta-feira, 21h30, diante do Fluminense no Maracanã, no Rio de Janeiro.
-IN FOCO RS
Esportes
PILOTO DE GETÚLIO VARGAS ENCERRA GAÚCHO DE SUPER TURISMO NO “TOP 3”
Publicado em
1 semana atrásem
28/11/2023Por
Redação
No sábado, 18 de novembro, aconteceu a 5ª e última etapa da temporada de 2023 do Campeonato Gaúcho de Super Turismo, no autódromo de Tarumã, em Viamão. Leonardo Tagliari, de Getúlio Vargas, terminou o campeonato em 3º lugar na categoria TL, alcançando o principal objetivo da equipe, fechar a competição entre os primeiros colocados.
Este foi o primeiro ano de Tagliari participando do projeto Getúlio Vargas Super Turismo 2023, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio da lei de incentivo ao esporte, PRÓ-ESPORTE/RS LIE.
Para o piloto, disputar o Campeonato por meio do projeto foi uma grande oportunidade.
“Gostaria de agradecer o Governo do Estado e a Secretaria do Esporte pela ferramenta que é a lei de incentivo ao esporte. Essa e as demais conquistas foram possíveis devido a todo o apoio que o projeto oferece”, destacou Tagliari.

O piloto conta que, mesmo com o mau tempo, nesta prova foi possível notar o amadurecimento de toda a equipe, que vem demonstrando maior entrosamento, cada vez mais alinhada.
“Apesar da chuva, considero esta última prova excelente. Sinto que viemos numa crescente desde a outra prova, das seis horas, apesar das complicações que tivemos com a parte elétrica. A conquista do 3º lugar confirmou aquilo que eu já vinha sentindo, a melhoria da equipe, do carro e também do acerto do motor”, completou.
Esta ação integra o projeto Getúlio Vargas Super Turismo 2023, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE. O projeto conta com o patrocínio da Traçado Distribuidora de Asfalto e apoio da Espaço Auto Center, Wagner Racing e Artezo Arte e Design de Produto.
-portal tchê
Esportes
SELEÇÃO BRASILEIRA GARANTE PRATA PAN-AMERICANA NO VÔLEI FEMININO
Publicado em
1 mês atrásem
27/10/2023Por
Redação
O sonho era o ouro, mas a medalha de prata foi muito comemorada, na noite desta quinta-feira (26), pela seleção brasileira feminina de vôlei nos Jogos Pan-Americanos, que estão sendo disputados em Santiago (Chile). Isto porque o Brasil, que era representado na competição por uma equipe formada por jovens atletas, foi derrotado na decisão, por 3 sets a 0 (parciais de 26/24, 25/16 e 25/19), pelo time principal da República Dominicana, que acaba de garantir a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris.
“Essa juventude ganhou experiência, 11 delas nunca tinha jogado um Pan-americano. Algumas delas nunca tinham vestido a camisa da seleção brasileira. Treinamos 10 dias, tivemos algumas ausências importantes. Aproveitamos bem, uma grande fase de grupos sem perder nenhum set, um desafio muito grande do volume de jogo do México. Uma pena o primeiro set, porque se conseguíssemos finalizar [o set], a confiança poderia ser diferente para uma equipe jovem, poderíamos pressionar a República Dominicana. Mas o se e o talvez não existem no esporte e vamos sair de cabeça de erguida”, declarou o técnico Paulo Coco após a partida.
Campanha histórica no boxe
Antes mesmo do final da atual edição dos Pan-Americanos é possível afirmar que a equipe brasileira de boxe cumpre em Santiago uma campanha histórica na competição. Isso porque, após o final dos combates desta quinta-feira (26), a modalidade já bateu o recorde de medalhas conquistadas em uma única edição dos Jogos com 12 pódios (a melhor marca até então era de nove, em São Paulo, em 1963).
Em 13 finais possíveis, os brasileiros estarão presentes em nove. Os últimos classificados foram Carolina Almeida, Jucielen Romeu, Barbara Santos, Michael Douglas Trindade, Wanderley Pereira e Abner Teixeira, que venceram seus combates na tarde desta quinta-feira. Mais cedo, Tatiana Chagas, Beatriz Ferreira e Keno Marley Machado já haviam alcançado a final. Todos os finalistas também garantiram vaga para a próxima edição dos Jogos Olímpicos (Bia e Jucielen já haviam carimbado o passaporte ao chegaram às semifinais).
“Nos preparamos muito forte. As equipes estavam bravas conosco, reclamando de tudo, pois realmente foi puxado. Mas isso fez com que tivéssemos uma campanha extraordinária. Agora vamos buscar, ao menos, três ouros para liderarmos o quadro de medalhas da modalidade. Conseguimos cinco finais no feminino e quatro no masculino. Superamos a meta, que eram sete classificações para os Jogos, e vamos buscar as outras quatro vagas no classificatório no final de fevereiro. Vamos buscar o recorde de ouros fora de casa e, quem sabe, conseguir igualar ou superar São Paulo 1963”, declarou o treinador-chefe da equipe de boxe brasileira, Mateus Alves.
Bronzes confirmados
MAIS UM BRONZE NO BOXE! 🥉🥊
Yuri Falcão conquista a terceira medalha do boxe do 🇧🇷 nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023!
Grande campanha do brasileiro, que parou somente na semifinal da categoria 63.5kg 👏 pic.twitter.com/4gJwJUYjcI— Time Brasil (@timebrasil) October 27, 2023
No boxe, os semifinalistas que não avançam já garantem o bronze. Na tarde desta quinta, Yuri Falcão Reis não superou o canadense Wyatt Sanford e ficou com o bronze. Mais cedo, Vivi Pereira e Luiz Oliveira “Bolinha” foram derrotados, respectivamente, pela panamenha Atheyna Bylon e pelo norte-americano Jamal Harvey e também cconfirmaram a medalha de bronze.
-agência brasil


PRF APREENDE 150 KG DE MACONHA EM VEÍCULO EM PONTÃO

JOVEM DE 14 ANOS QUE CULTIVAVA PÉ DE MACONHA É APREENDIDO PELA BRIGADA MILITAR EM ERECHIM

TRAGÉDIA EM GENTIL: HOMEM MORRE APÓS ACIDENTE COM FACA AO CORTAR CARNE SUÍNA

PRIMEIRA PARCELA DO DÉCIMO TERCEIRO DEVE SER PAGA ATÉ ESTA QUINTA

OPERAÇÃO HIPÓCRATES: GANHANDO ATÉ R$ 31 MIL, MÉDICOS FRAUDAM PONTO EM HOSPITAL

EXÉRCITO BRASILEIRO SE PREPARA PARA POSICIONAR BLINDADOS NA FRONTEIRA COM A VENEZUELA

PF FAZ OPERAÇÃO CONTRA SUSPEITOS DE ENTREGAR 43 MIL ARMAS PARA FACÇÕES BRASILEIRAS

CASO CLEUSA: HOMEM ACUSADO DE MATAR, ESQUARTEJAR E QUEIMAR CORPO DE NAMORADA SERÁ JULGADO HOJE

O QUE É O SAL-GEMA E POR QUE SUA EXTRAÇÃO GEROU PROBLEMAS EM MACEIÓ?
