Conecte-se conosco

Geral

HOMEM FICA FERIDO EM ACIDENTE NO TRECHO PASSO FUNDO/COXILHA

Publicado em

em

Um acidente de trânsito resultou em um homem ferido, no trecho Passo Fundo/Coxilha. O fato aconteceu 1km antes do pedágio, no sentido Coxilha.

Informações apuradas no local dão conta que um GM Onix de Ibiaçá trafegava no sentido Passo Fundo, quando, ao realizar um ultrapassagem colidiu frontalmente com um VW Golf de Passo Fundo que transitava no sentido contrário.

Com o impacto da colisão, o motorista do Golf teve ferimentos e foi conduzido ao Hospital de Clínicas pela EGR.

O Pelotão Rodoviario de Coxilha atendeu a ocorrência e orientou o trânsito no local.

A condutora do Onix não teve ferimentos.

Fonte : https://rduirapuru.com.br/homem-fica-ferido-em-acidente-no-trecho-passo-fundo-coxilha/?fbclid=IwAR2d90Q_daWDZoAI4hA0e0fD4JZjtisi35JcKWzy3zvWW3miANiXp2Gs3p0

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

TRUMP: O QUE ACONTECE SE O EX PRESIDENTE FOR CONDENADO?

Publicado em

em

Por

A Constituição americana estabelece apenas três pré-requisitos para que alguém seja presidente: ter nascido nos Estados Unidos, morar no país há pelo menos 14 anos e ter ao menos 35 anos de idade. As leis não dizem nada sobre se alguém condenado pela Justiça poderia assumir o cargo. Por isso, especialistas não sabem exatamente o que pode acontecer caso Donald Trump seja condenado e ganhe as eleições. Mas os impactos de uma condenação antes de os americanos irem às urnas podem ser grandes.

Pelo menos metade dos eleitores nos estados-pêndulo não votariam em Trump caso ele fosse condenado, segundo uma pesquisa feita pela Bloomberg News/Morning Consult que considerou como pêndulo Arizona, Geórgia, Michigan, Nevada, Carolina do Norte, Pensilvânia e Wisconsin. Como nesses estados não há predominância clara de democratas ou republicanos, são eles que acabam decidindo as eleições, pelo sistema de colégio eleitoral.

Ao mesmo tempo, em um levantamento feito pela CNN na saída das prévias eleitorais republicanas da Carolina do Norte, 6 a cada 10 eleitores ouvidos disseram que considerariam Trump apto a assumir a presidência mesmo se ele fosse condenado. Na mesma pesquisa, 6 a cada 10 eleitores também afirmaram acreditar que a vitória de Joe Biden em 2020 não foi legítima.

A Carolina do Norte deve ser um dos estados mais disputados nas eleições deste ano: a última vez que democratas ganharam por lá foi em 2008, com Barack Obama, mas em 2020 Trump conquistou a maioria dos votos no estado com apenas 1% de diferença para Biden.

As pesquisas mostram que a forma como o eleitorado reagiria a uma possível condenação de Trump varia de acordo com a posição política, com divisões mesmo entre republicanos – uma ala do partido é fiel ao ex-presidente, enquanto outra rejeita fortemente o trumpismo.

Quando começaram a sair as acusações contra Trump, as doações para a sua campanha aumentaram, em um claro sinal de suporte ao republicano. A questão que fica é sobre o limite desse suporte: o que o trumpismo está disposto a tolerar em nome de levar Trump à Casa Branca mais uma vez? Neste sentido, a mobilização (ou a falta de) em torno do julgamento do ex-presidente em Nova York, nas próximas semanas, será essencial para entender os rumos de seu futuro político.

Julgamento em Nova York

Já começou em Nova York o julgamento de Donald Trump no caso criminal que envolve o pagamento de suborno a uma atriz pornô.

O ex-presidente americano é alvo de 34 acusações de ter falsificado registros comerciais para acobertar um pagamento pelo silêncio da estrela pornô Stormy Daniels, pouco antes da eleição de 2016. Daniels afirma que teve um caso extraconjugal com Trump cerca de uma década antes.

Trump se declarou inocente e nega que esse o caso aconteceu. Ele disse que o processo, apresentado pelo procurador distrital democrata de Manhattan, Alvin Bragg, é uma “caça às bruxas” partidária com o objetivo de interferir em sua campanha para derrotar o presidente democrata Joe Biden.

O julgamento é um dos quatro processos criminais contra Trump, que também incluem acusações de ter tentado reverter o resultado eleitoral de 2020 e de ter lidado irregularmente com informações secretas. Ele se declarou inocente de todas as acusações. Os outros três casos podem ser julgados antes da eleição.

CNN BRASIL

Continue lendo

Esportes

SÃO PAULO DEMITE CARPINI APÓS DERROTA PARA O FLAMENGO

Publicado em

em

Por

O São Paulo anunciou na manhã desta quinta-feira (18) a demissão do técnico Thiago Carpini. O técnico deixa a equipe após sofrer a segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro, diante do Flamengo, no Maracanã.

Em nota publicada nas redes sociais, o Tricolor informou que a equipe será comandada de forma interina pelo auxiliar Milton Cruz até que um novo treinador seja contratado.

Thiago Carpini foi contratado em janeiro de 2024 para substituir Dorival Júnior, que deixou o São Paulo para treinar a Seleção Brasileira. Em 18 jogos com o técnico, o Tricolor teve um retrospecto de 7 vitórias, 6 empates e 5 derrotas — aproveitamento de 50%.

Carpini, que tem 39 anos, conquistou o primeiro título da carreira ao derrotar o Palmeiras, nos pênaltis, na final da Supercopa do Brasil, mas a taça inédita não foi suficiente para mantê-lo no comando depois dos resultados ruins no Campeonato Paulista e no início do Brasileiro.

No Estadual, a equipe são-paulina foi eliminada nas quartas de final para o Novorizontino, no MorumBIS. Ainda, na estreia do clube na Copa Libertadores, derrota para o Talleres, da Argentina.

Com o revés para o Fortaleza na primeira rodada do Brasileirão, a situação do treinador já era complicada, e a demissão foi confirmada após o revés para o Flamengo, nesta quarta (17), por 2 a 0, no Maracanã.

Leia o comunicado do São Paulo na íntegra

O São Paulo Futebol Clube anuncia o desligamento do técnico Thiago Carpini após conversa entre o profissional e a diretoria nesta quinta-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda.

O Clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços prestados e feitos alcançados durante este período em que esteve à frente da equipe, com a conquista da Supercopa e a quebra de tabu contra um rival, que incomodava o torcedor.

A diretoria, a partir deste momento, passa a trabalhar na busca do novo técnico, respeitando os processos e critérios adotados em outras oportunidades semelhantes anteriormente. A partir de hoje, e até que a chegada do novo profissional seja definida, o time será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Milton Cruz.

CNN BRASIL

Continue lendo

Geral

ASSESSOR DE TRUMP COMPARA CADÁVER EM BANCO A JOE BIDEN

Publicado em

em

Por

O bizarro caso do homem que foi levado, aparentemente já morto, por uma suposta sobrinha a uma agência bancária no Rio de Janeiro para tentar sacar R$ 17 mil, gerou uma repercussão internacional que extrapolou os limites da imprensa e alcançou até mesmo o universo político, com notórios apoiadores do ex-presidente Donald Trump comparando o homem morto ao atual presidente americano Joe Biden.

Em uma publicação na rede social X, Ryan Fournier, cofundador do grupo Students for Trump (Estudantes por Trump, em português), que possui mais de 1 milhão de seguidores, comentou uma postagem que trazia um vídeo sobre o caso do cadáver na agência bancária e escreveu: “Make him President” (“Faça-o presidente”, na tradução literal), em alusão a Biden.

Outro nome notório a comparar o curioso caso brasileiro ao chefe de Estado americano foi o empresário Bill Elmore, cofundador da multinacional IBM, que, ao se referir ao defunto de 68 anos, postou: “Still looks more alert than Biden” (“Ainda parece mais alerta que Biden”, em português).

SOBRE O CASO DO CADÁVER LEVADO A BANCO
Érika de Souza Vieira Nunes é acusada de ter tentado simular uma assinatura em uma agência bancária usando o corpo do suposto tio para conseguir uma ordem de pagamento de R$ 17 mil, proveniente de um seguro a que ele tinha direito. Ela alega que, além de sobrinha, era cuidadora do idoso.

No entanto, a pele pálida e os claros indícios de que o homem estava no mínimo inconsciente chamaram a atenção dos funcionários. Apesar dos questionamentos das atendentes, Érika tentava sustentar a cabeça do cadáver com uma das mãos e conversava com ele, tentando persuadi-lo a assinar o empréstimo.

Assustados, os funcionários acionaram a polícia e também o Samu, que constataram que o homem já estava morto há algumas horas. Erika foi presa em flagrante sob suspeita de tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver.

PLENO.NEWS

Continue lendo
Sair da versão mobile