A justiça está sendo dura contra criminosos que fazem mal aos animais no RS, desta vez foi decretada a prisão preventiva do indivíduo que matou o próprio animal de estimação enforcado, em Bútia.
A Juíza da Comarca de Butiá, Priscila Anadon Carvalho, decretou a prisão preventiva do indivíduo que cometeu ato criminoso sobre seu animal de estimação, provocando óbito por enforcamento.
Segue trecho da decisão prolatada pela Magistrada:
“A Constituição determina a proteção à fauna e à flora e prevê expressamente o repúdio à submissão dos animais a qualquer forma de crueldade, conforme o art. 225, §1º, VII (“proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade”).
Registro, ainda, que, não bastasse a solução vil encontrada pelo flagrado a um cão que, por seu instinto, matou um outro animal, o indivíduo resolveu fazê-lo com extrema crueldade, enforcando o cachorro, deixando-o ali, pendurado, enquanto seguia com as suas atividades”, declarou a juíza.
Fonte: Juíza da Comarca de Butiá/Quentuchas