Conecte-se conosco

Cultura

COM RENATO, GRÊMIO VIBRA EM SINTONIA COM A TORCIDA E SE IMPÕE EM 1ª VIRADA NA SÉRIE B

Publicado em

em

O Vasco não conseguiu um bom resultado na estreia do técnico Jorginho. Na tarde deste domingo, o Cruzmaltino foi derrotado por 2 a 1 pelo Grêmio, em Porto Alegre. Léo Matos abriu o placar para o time da Colina, mas Bitello e Thaciano fizeram os gols da virada dos gaúchos. Com o resultado, o Vasco pode deixar o G-4 da Série B na próxima rodada, já que permaneceu na quarta posição, com 45 pontos, apenas um a mais que o Londrina, quinto colocado.

As duas equipes protagonizaram um primeiro tempo eletrizante em Porto Alegre. Com apenas três minutos de jogo, a zaga do Grêmio afastou cruzamento e a bola sobrou nos pés de Léo Matos, que soltou uma bomba para marcar um golaço e abrir o placar. No entanto, o Grêmio não demorou a reagir. Aos 10 minutos, Bitello arriscou de fora da área e contou com o desvio de Quintero para empatar a partida.

O gol de empate animou o Grêmio, que até então ainda não havia se encontrado na partida. O time gaúcho passou a chegar com mais perigo e conseguiu a virada aos 19, Thaciano fez boa jogada com Gabriel Teixeira e invadiu a área para marcar. O time gaúcho ainda teve chance de aumentar a vantagem com Bitello, que acertou o travessão de Thiago Rodrigues em chute de fora da área.

Apesar do baque com a virada, o Vasco não se deixou abater e conseguiu criar boas chances. As melhores oportunidades aconteceram com Nenê, que obrigou o goleiro Brenno a fazer uma defesa espetacular em chute de dentro da área e já nos acréscimos cobrou falta na trave. Apesar disso, o Cruzmaltino foi em desvantagem para o vestiário.

Na volta para o segundo tempo, o Vasco, que tentava sair para o jogo, deixou muitos espaços para o Grêmio, que tinha facilidade para chegar e criou oportunidades para ampliar o placar. As melhores chances apareceram com Diego Souza, que cabeceou para fora, e Guilherme, que também errou a pontaria.

A partir da metade do segundo tempo, a postura do Grêmio mudou e o time de Renato Gaúcho passou a jogar para tentar segurar o resultado. O Vasco, apesar de ter a bola, pecava na hora de concluir as jogadas. A chance mais clara veio quando Nenê cobrou escanteio e Andrey Santos cabeceou, mas o goleiro Brenno, em tarde inspirada, fez outra grande defesa e garantiu a vitória dos gaúchos.

Fonte: odia

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

CANTORA REAGE APÓS WEB APONTAR BÍBLIA EM CHAMAS DURANTE SHOW

Publicado em

em

Por

A cantora e compositora Letrux se pronunciou após a polêmica de sua performance durante o Festival do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Natal (RN), no último sábado (9). A artista foi criticada nas redes por apresentar um livro – que aparentava ser uma Bíblia – sendo incendiado no palco.

Em nota, a cantora afirmou que “jamais queimaria a Bíblia na minha vida”. Segundo ela, o livro era cenográfico e se tratou de um número de mágica.

– É apenas uma mágica de fogo, o livro ajuda a acender e, quando o fecho, ele ajuda a apagar, tornando a mágica mais segura. Eu jamais queimaria a Bíblia na minha vida. Sou uma artista performática, e ao longo do show ocorrem várias mágicas – explicou Letrux.

No vídeo que viralizou nas redes sociais, a artista aparece diante de uma bandeira do MST, segurando o livro, quando começam a sair chamas de dentro do objeto.

– Uma amiga diz algo lindo sobre esse número: “Não vejo o livro pegando fogo, e sim o fogo saindo de dentro do livro, o fogo da criação, da fabulação literária que cria outros mundos possíveis”. Sou uma pessoa religiosa, mas defensora do estado laico – afirmou a cantora.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), também chegou a ser criticada, uma vez que a gestão estadual patrocinou a 2ª Feira Potiguar da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fepafes), onde ocorreu o ato polêmico.

PLENO.NEWS

Continue lendo

Cultura

MORRE O CANTOR AGNALDO RAYOL, APÓS SOFRER UMA QUEDA EM CASA

Publicado em

em

Por

O cantor Agnaldo Rayol morreu, aos 86 anos, na madrugada desta segunda-feira (4), após um acidente doméstico. O artista havia sofrido uma queda em sua residência em Santana, na Zona Norte de São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria do cantor e também pela família, em nota.

No momento do acidente, Rayol estava acompanhado de um cuidador da família.

– É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos (…) O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nesta madrugada – disse a nota.

O artista ainda estaria lúcido quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. No entanto, a assessoria afirma que houve demora na chegada da ambulância.

Rayol sofreu um corte na cabeça e foi levado ao Hospital HSanp, também no bairro de Santana.

– Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve – completa o comunicado.

Nascido no Rio de Janeiro em maio de 1938, Agnaldo Coniglio Rayol tinha mais de 70 anos de carreira. Neto de italianos da região da Calábria, o artista ficou conhecido por sua voz de barítono. Dentre seus maiores sucessos, estão Tormento D’amore e Mia Gioconda, interpretadas em interpretações em italiano.

Rayol viveu o auge de sua carreira na década de 60, época em que apresentou programas como Agnaldo RayoI Show e Corte RayoI Show, ao lado do lendário Renato Corte Real, na TV Record.

O veterano começou no rádio, mas, além de ser apresentador de TV, ele atuou em novelas e filmes.

PLENO.NEWS

Continue lendo

Cultura

USUÁRIOS DAS REDES CRITICAM NOVO VIDEOCLIPE DE ANITTA: ´´APAGA´´

Publicado em

em

Por

Usuários das redes sociais criticaram o clipe da música São Paulo, que Anitta lançou com The Weeknd, nesta quarta-feira (30). A produção causou polêmica por mostrar uma boca em uma barriga de grávida usada pela artista durante o vídeo.

Além de comentários na plataforma X, algumas pessoas foram ao Instagram da cantora para se manifestar.

– O clipe o tempo todo mostrando uma barriga com uma boca bizarra – destacou uma.

– Muito bom. Nota dó – ironizou outra.

– Apaga e finge que nunca existiu esse clipe – disse uma terceira.

PLENO.NEWS

Continue lendo
Sair da versão mobile