Conecte-se conosco

Geral

PRISAO POR CRIMES DE EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTO-JUVENIL EM SANANDUVA

Publicado em

em

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Sananduva, cumpriu mandado judicial de prisão condenatória um homem de 56 anos. Ele foi condenado a sete anos em regime inicial fechado pelos crimes de Porte Ilegal de Arma de Fogo e de Exploração Sexual Infanto-juvenil.

As condenações são frutos de investigações da Delegacia de Sananduva ocorridas nos anos de 2009 e 2014, quando o indiciado chegou a ser preso em flagrante pela PC, mas respondeu aos processos em liberdade.

Contudo, com o trânsito em julgado das sentenças e o somatório das penas, agora o condenado retorna ao sistema carcerário para o cumprimento definitivo das sentenças.

-Rádio Poatã

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

GARÇOM MATA VEREADOR E FERE OUTROS DOIS NO INTERIOR DO CEARÁ

Publicado em

em

Por

Um garçom esfaqueou três pessoas em um restaurante de Camocim, no interior do Ceará, na tarde deste domingo (28). Uma das vítimas era o vereador Cesar Araújo Veras (PDT), de 47 anos, que morreu. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, o suspeito foi preso em flagrante.

Segundo os agentes da Polícia Civil e da Polícia Militar, o homem era garçom no estabelecimento comercial onde golpeou, com uma faca, o vereador da cidade de Camocim. A vítima, que estava no local como cliente, não resistiu aos ferimentos.

O suspeito feriu dois outros homens, não identificados pela secretaria, de 55 e 56 anos, que foram socorridos para uma unidade de saúde da região. O garçom tentou fugir, mas foi localizado e preso por equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PM no bairro Tijuca, já na saída da cidade.

Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral e foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e sem chance de defesa e duas tentativas de homicídio qualificado.

As câmeras de segurança do estabelecimento flagraram toda a ação do garçom. No momento do ataque, o restaurante estava cheio. O criminoso atacou o vereador quando ele estava sentado, de costas, e depois feriu as outras duas pessoas. 

Repercussão da morte

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), confirmou em suas redes sociais a prisão do acusado e prestou solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de trabalho do vereador.

“Recebi com profundo pesar a notícia da morte do vereador César Veras, ex-presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC), vítima de um crime bárbaro em um restaurante de Camocim. Determinei rigor máximo na apuração dos fatos”, escreveu Freitas.

A Prefeitura de Camocim decretou luto oficial de três dias pela morte do vereador. No decreto, a administração municipal destacou “os preciosos trabalhos no decorrer da vida como cidadão e vereador, além representar uma perda irreparável para a sociedade Camocinense”.

A Delegacia Regional de Sobral segue com as investigações com a finalidade de identificar a motivação do crime. O garçom ficou à disposição da Justiça.

(*Sob supervisão de Carolina Figueiredo)

CNN BRASIL

Continue lendo

Câmara de Vereadores de Constantina Informações

INFORMATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES 27/04/2024

Publicado em

em

Por

Acompanhe a reprise do Programa Informativo da Câmara de Vereadores de Constantina/RS, do dia 27/04/2024. Com o Vereador Marcos Xavier, e o Vereador Cristian Riboli Brtaz.

https://fb.watch/rLw0iOSi61

Continue lendo

Esportes

PREFEITURA RETIRA ESTÁTUA DE DANIEL ALVES EM CIDADE DA BAHIA

Publicado em

em

Por

Mais de dois meses após a condenação de Daniel Alves por estupro na Espanha, a prefeitura da cidade de Juazeiro, na Bahia, retirou a estátua feita em homenagem ao jogador. O governo local acatou uma recomendação do Ministério Público da Bahia sobre lei que restringe a homenagem de pessoas vivas em monumentos públicos.

Em fevereiro, Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão. Após cumprir um ano e três meses de prisão preventiva, o jogador pagou uma fiança de um milhão de euros e está em liberdade provisória.

Desde a prisão, em janeiro de 2023, até a condenação em 2024, a estátua do jogador nascido em Juazeiro foi vandalizada por diversas vezes. Porém, a condenação de Alves não foi o motivo para a retirada do item.

Segundo a Lei federal Nº 6.454/1977 é “proibido, em todo o território nacional, atribuir nome de pessoa viva ou que tenha se notabilizado pela defesa ou exploração de mão de obra escrava, em qualquer modalidade, a bem público, de qualquer natureza, pertencente à União ou às pessoas jurídicas da administração indireta”. Com isso, o Ministério Público da Bahia, por meio da procuradora de Justiça Daniela Baqueiro, recomendou a retirada da estátua na última sexta-feira (26).

Atendendo à recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), baseada na Lei Nº 6.454/1977, que normatiza sobre o uso de recursos públicos para aquisição e instalação de monumentos de pessoas vivas, a Prefeitura de Juazeiro recolheu da Orla II o monumento nesta segunda-feira (29).

Em contrapartida, a prefeitura afirmou que, segundo a lei orgânica do município, cabe à gestão local determinar a nomenclatura de homenagens e logradouros. Por nota, a administração havia informado que tinha “demandas mais urgentes” e que não considerava a retirada, porém houve uma mudança de curso.

Após a publicação da recomendação do MP, a prefeitura optou pela remoção. No site da prefeitura de Juazeiro, há a informação sobre a exclusão da homenagem em espaço público, porém sem citar o nome de Daniel Alves.

Protestos

No dia 8 de março, um grupo de mulheres se reuniu ao lado da estátua e fez um protesto contra o jogador. Também o movimento feminista União Brasileira de Mulheres ingressou com o pedido da retirada da homenagem em Juazeiro.

A estátua de Daniel Alves na cidade foi erguida em 2020.

CNN BRASIL

Continue lendo
Sair da versão mobile