Conecte-se conosco

Geral

DOZE HORAS APÓS RESULTADO, BOLSONARO MANTÉM SILÊNCIO SOBRE VITÓRIA DE LULA NA ELEIÇÃO

Publicado em

em

Doze horas após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter confirmado neste domingo (30) a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência da República, Jair Bolsonaro, candidato derrotado do PL à reeleição, ainda não se manifestou sobre o resultado.

O resultado foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 19h57, quando 98,81% das urnas já tinham sido apuradas. Àquela hora, Lula, tinha 50,83% dos votos válidos e não poderia mais ser alcançado por Bolsonaro, que contabilizava 49,17% de votos válidos.

Ao todo, com 100% das urnas apuradas, Lula obteve 60,3 milhões de votos, e Bolsonaro, 58,2 milhões de votos.

A agenda de Bolsonaro para esta segunda-feira (31) não prevê compromissos oficiais. Pela manhã, o ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Cid, se dirigiu ao Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente.

Tradicionalmente, candidatos derrotados ligam para o adversário e fazem uma declaração pública reconhecendo a vitória do oponente. Em 2018, por exemplo, o então candidato do PT Fernando Haddad reconheceu a vitória de Bolsonaro ainda no domingo à noite.

Durante discurso a apoiadores na Avenida Paulista, em São Paulo, Lula contou que até as 23h45 não havia recebido telefonema de Jair Bolsonaro.

“Vocês sabem que a gente vai ter que ter um governo para conversar com muita gente que está com raiva. Em qualquer lugar do mundo, o presidente derrotado já teria ligado para mim reconhecendo a derrota. Ele, até agora, não ligou, não sei se vai ligar e não sei se vai reconhecer”, disse.

Assim que o TSE declarou a vitória de Lula sobre Bolsonaro, diversos líderes mundiais reconheceram a vitória do petista, entre os quais: Joe Biden (Estados Unidos), Rishi Sunak (Reino Unido), Alberto Fernández (Argentina), Vladimir Putin (Rússia), Marcelo Rebelo de Sousa (Portugal), Olaf Scholz (Alemanha) e Volodymyr Zelensky (Ucrânia).

-G1

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

RESTRIÇÃO DA FIFA PODE TIRAR CAZÉ TV DA COPA DE 2030, ENTENDA

Publicado em

em

A CazéTV corre o risco de ficar sem os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2030. A Fifa demonstra desconforto com o canal de streaming, que pertence à empresa LiveMode, devido a um suposto conflito de interesses envolvendo a compra e a venda de direitos esportivos.

A entidade máxima do futebol aponta que a LiveMode atua simultaneamente na compra, venda e exibição de direitos, além de compartilhar investidores com a Futebol Forte União (FFU), uma das ligas do futebol brasileiro. A Fifa promete dificultar as negociações para o próximo Mundial. A informação foi divulgada pelo portal Notícias da TV.

Outro obstáculo é político. A CBF planeja criar uma liga única em 2030, unindo a FFU e a Libra. Como a Fifa apoia a CBF, que é sua filiada, a proximidade da LiveMode com a FFU gera desgaste. As empresas XP Investimentos e General Atlantic possuem participação financeira em ambos os lados.

A LiveMode teve papel fundamental na criação da FFU, sendo a agência exclusiva para negociar os direitos de transmissão do Brasileirão entre 2025 e 2029. Os contratos assinados com diversas plataformas aumentaram a receita anual da liga de R$ 800 milhões para R$ 1,7 bilhão.

Para fechar o acordo de 2030, a Fifa cogita exigir que a LiveMode assuma apenas uma função no mercado ou que os investidores XP e General Atlantic deixem o negócio. Essa decisão desvincularia a agência da liga de clubes e encerraria o atual modelo de atuação da empresa.

A CazéTV entrou no circuito da Copa após a Globo abrir mão da exclusividade digital em 2022. Na ocasião, a LiveMode e Casimiro Miguel adquiriram os direitos do Mundial do Catar por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 15,6 milhões na cotação atual), transmitindo os jogos no YouTube e consolidando o canal no mercado esportivo.

Para o torneio de 2026, a LiveMode foi contratada pela Fifa para vender as partidas. A agência negociou fatias com o SBT e a N Sports, e comprou todos os 104 jogos para exibição na CazéTV, tornando-se a principal concorrente da Globo em audiência no território nacional.

Na última partida da Seleção Brasileira, contra o Haiti, a audiência alcançou número recorde: enquanto a soma de exibições na TV Globo, Sportv (canal fechado da emissora) e GE TV (canal digital) chegou a 51 milhões, foram 37,4 milhões de aparelhos conectados durante a transmissão da CazéTV, uma aproximação inédita entre a TV tradicional e o digital.

PLENO.NEWS

Continue lendo

Geral

*CONSTANTINA: OBRIGATORIEDADE DO TRATAMENTO DA ÁGUA EM POÇOS ARTESIANOS

Publicado em

em

Nesta segunda-feira, no Posto de Saúde Central, representantes das comunidades do interior do município participaram de uma reunião para tratar sobre a obrigatoriedade do tratamento da água dos poços artesianos, conforme determina a Resolução nº 888/2021 do Ministério da Saúde.

A química responsável, Vera Pizzi DalPupo, juntamente com a secretária municipal de Saúde, Silvana Casagranda, orientaram os representantes sobre as adequações necessárias e informaram que o município já realizou a aquisição dos materiais que serão utilizados no tratamento da água.

A ação tem como objetivo garantir mais segurança e qualidade da água consumida pela população. Nos próximos dias, terá início a implantação do sistema de tratamento nos poços artesianos das comunidades do interior.

Continue lendo

Geral

BRIGADA MILITAR PRENDE SETE HOMENS POR MAUS-TRATOS CONTRA ANIMAIS EM CONSTANTINA

Publicado em

em

Na tarde deste sábado, 20 de junho de 2026, por volta das 16h30min, a Brigada Militar prendeu sete homens pelo crime de maus-tratos contra animais, no interior do município de Constantina, na localidade de Linha Capinzal, região da Reserva Indígena da Serrinha.

A ação foi realizada por guarnições da Brigada Militar de Constantina, com apoio das equipes de Liberato Salzano, após o recebimento de informações de que estaria ocorrendo uma rinha de galos no local.

Diante da denúncia, as equipes deslocaram até o endereço indicado, onde constataram a veracidade dos fatos. No interior de um galpão, os policiais encontraram uma estrutura montada para a prática da rinha, com animais sendo utilizados em combate, além de outros galos mantidos em gaiolas.

Durante a ocorrência, foram abordados e identificados os indivíduos que se encontravam no local, sendo dada voz de prisão aos envolvidos. Também foram apreendidos 19 galos, 18 sacos porta-galos, 92 esporas plásticas, 98 biqueiras de metal, cinco tesouras de metal, um aparelho vape, um tubo de lidocaína, três agulhas de metal, dois rolos de linha, três cronômetros, um rolo de pulseira destacada, um rolo de esparadrapo, uma lima, duas seringas, uma balança eletrônica, um bloco e um caderno com anotações, uma folha com nomes de participantes, além da quantia de R$ 2.760,10 em dinheiro.

Os objetos utilizados para a prática criminosa foram apreendidos, e os animais ficaram sob responsabilidade de fiéis depositários

Continue lendo
Sair da versão mobile