Conecte-se conosco

Geral

JOVEM DE 21 ANOS MORRE ESFAQUEADO APÓS BRIGA GENERALIZADA EM FRENTE AOS PAVILHÕES DA FESTA DA UVA, EM CAXIAS DO SUL

Publicado em

em

Uma briga generalizada resultou em uma morte e deixou três feridos na Rua Ludovico Cavinatto, em frente ao estacionamento do Parque Mário Bernardino Ramos (Pavilhões da Festa da Uva), em Caxias do Sul. O nome da vítima não foi divulgado pela polícia.

De acordo com a Polícia Civil, a briga teria começado por volta das 3h30min desta quarta-feira (20) no pórtico do parque e seguido até as cancelas, onde um jovem de 21 anos morreu esfaqueado. Ele foi atingido por uma facada na região do peito. Os feridos foram encaminhados para atendimento médico. As imagens das câmeras de segurança já estão com a polícia, que analisa as circunstâncias do crime para apurar a autoria do homicídio. 

No interior dos pavilhões ocorre a programação da Semana Farroupilha. Ainda no sábado (16), circularam nas redes sociais vídeos de outra briga dentro do Pavilhão 1. A confusão levou a 25ª Região Tradicionalista a publicar uma nota de esclarecimento na segunda-feira (18). 

Confira a nota

A Comissão Organizadora vem prestar os seguintes esclarecimentos em relação ao vídeo que está circulando nas redes sociais, sobre o ocorrido no sábado, dia 16/09/2023, nos pavilhões da Festa da Uva, durante a realização dos Festejos Farroupilhas.

Os Festejos Farroupilha de Caxias do Sul, é o segundo maior evento da cidade, ficando atrás, somente da Festa Nacional da Uva, sendo que ocorre apenas de dois em dois anos, portanto, neste ano de 2023, os Festejos Farroupilhas é o maior evento popular do município.

De acordo com um vídeo que está circulando pelas redes sociais, uma discussão acabou por transformar-se em um ato de violência entre alguns cidadãos que participavam do Baile a Moda Antiga do dia 16/09/2023 (sábado).

A Comissão Organizadora lamenta o ocorrido e empreende as seguintes providências:

⦁ Fica estritamente proibida a entrada em Shows e Bailes de indivíduos portando facas e/ou qualquer outro tipo de armas;

⦁ Aumento efetivo de Seguranças Contratados;

⦁ Aumento efetivo da Brigada Militar

A Comissão organizadora esclarece ainda que é de conhecimento geral a proibição de uso de armas, inclusive facas, em ambientes públicos, conforme amplamente divulgado.

A comissão organizadora registra ainda que censura qualquer ato de violência e, informa que tomando conhecimento dos envolvidos, tomará as devidas providências.

A comissão organizadora agradece ao Sub-comandante de 12º BPM, Major Chesani, o pronto atendimento e o apoio do 12° BPM, nas relativas a segurança da comunidade presente no evento.

-rdfoco

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Câmara de Vereadores de Constantina Informações

INFORMATIVO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CONSTANTINA 23/08/2025

Publicado em

em

Por

Continue lendo

Geral

MENOR ENGRAVIDOU NA CASA DE HYTALO SANTOS E PERDEU O BEBÊ

Publicado em

em

Por

Uma das adolescentes “adotadas” pelo influenciador Hytalo Santos engravidou do irmão dele, Hyago Santos, aos 17 anos, e perdeu o bebê. Ambos os acontecimentos se desenrolaram enquanto a menor estava aos cuidados do influencer, que hoje é investigado por tráfico de pessoas e exploração sexual infantil.

A adolescente em questão chama-se Kamyla Santos, mais conhecida como Kamylinha. Ela passou a morar com o influenciador aos 12 anos de idade para fazer parte da chamada “Turma do Hytalo”, e desde então vinha gravando conteúdos considerados sexualizados, produzidos e divulgados por ele. O caso ganhou grande visibilidade após o youtuber Felca denunciar, em vídeo, a adultização da menor, e de outros que também vivem com Hytalo.

O companheiro do influenciador, Israel Natan Vicente, também é suspeito dos mesmos crimes. Ambos estão presos desde a última sexta-feira (15), após serem acusados de submeter adolescentes a festas com topless e consumo de álcool em que “todos bebiam sem restrição”.

Segundo uma ex-funcionária de Hytalo disse ao Ministério Público, os menores não tinham acesso livre aos próprios celulares, como uma forma de o próprio Hytalo controlar o que seria postado a seu respeito ou não. Para ela, os adolescentes viviam em uma espécie de cárcere privado, como “propriedade” do influencer e sendo vigiados constantemente.

– Inclusive, já teve filmagens que ele fez em que as crianças estavam indo para a escola e, após desligar as câmeras, elas não iam para a escola – denunciou outro ex-funcionário.

As investigações apontam que Hytalo dava benefícios, incluindo valores mensais entre R$ 2 e R$ 3 mil, para os familiares dos adolescentes permitirem que eles morassem em sua casa e fizessem as gravações.

Kamylinha é uma das principais figuras da “Turma do Hytalo”. Recentemente, ela teve seu perfil derrubado no Instagram por fazer publicidade para casas de apostas antes de completar a maioridade. Em vídeo publicado nesta terça-feira (19), ela defendeu o influenciador e o comparou a uma figura paterna.

PLENO.NEWS

Continue lendo

Geral

MULHER NUA É ABORDADA EM ORLA E CONFESSA TER MATADO O PAI

Publicado em

em

Por

Uma mulher de 41 anos foi presa em flagrante por homicídio na cidade de Itanhaém (SP), neste sábado (16). Ela caminhava nua pela orla da praia quando foi abordada por guardas municipais, momento em que confessou ter esfaqueado o próprio pai, de 74 anos.

Os policiais foram até o apartamento onde pai e filha moravam e encontraram a vítima morta com várias perfurações causadas por faca. As informações são da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

A mulher recebeu atendimento médico e foi levada à delegacia do município, onde permaneceu presa. Ela disse à polícia que cometeu o crime devido ao estresse acumulado nas atribuições por cuidar do idoso.

– O cenário que nós colhemos é de uma pessoa que tinha a incumbência de cuidar do seu pai e esse cenário, essas atribuições dela, de cuidados com o pai foram se alargando ao longo do tempo por conta dele ter ficado mudo – disse o delegado Luiz Carlos Vieira.

A faca e equipamentos eletrônicos encontradas no local do crime foram recolhidos para perícia.

*Com informações AE

PLENO.NEWS

Continue lendo
Sair da versão mobile