Conecte-se conosco

Educação

LIBERDADE: MG GARANTE ACESSO DE ALUNOS NÃO VACINADOS NA ESCOLA

Publicado em

em

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou um vídeo em suas redes sociais, neste domingo (4), onde aparece ao lado do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o senador Cleitinho (Republicanos-MG), para firmar publicamente um compromisso do governo do estado de Minas com o ingresso de alunos nas escolas mesmo sem que estes tenham sido vacinados.

– Em Minas Gerais, garantimos com o governador Romeu Zema que nenhum aluno será impedido de estudar por conta de vacina. A educação e a liberdade agradecem – disse Nikolas na legenda do vídeo publicado na rede social X, antigo Twitter.

Zema declarou na gravação que “em Minas, todo aluno, independente de ter ou não vacinado, terá acesso às escolas”.

– Somos a favor da ciência, da vacina, mas a favor também da liberdade – destacou Cleitinho.

PLENO.NEWS

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

DESAFIO, CONHECIMENTO E SUPERAÇÃO!

Publicado em

em

Os alunos da Escola Santa Júlia Billiart estão participando da 1ª fase da OBMEP 2026 (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas). Nesta etapa, estudantes do 6º ao 9º ano colocam à prova seus conhecimentos, raciocínio lógico e dedicação aos estudos. A competição é realizada em duas fases, sendo que os melhores colocados avançam para a etapa seguinte.

A expectativa é grande, pois os alunos classificados para a 2ª fase poderão conquistar medalhas de ouro, prata, bronze ou menção honrosa, reconhecimentos que destacam o talento e o esforço dos participantes.

A Escola Santa Júlia Billiart já tem motivos de sobra para se orgulhar! Em 2025, o estudante Henrique Zanela Schutz levou o nome da escola ainda mais longe ao conquistar a Medalha de Ouro em nível nacional, tornando-se referência e inspiração para os demais colegas.

Parabenizamos todos os participantes pela dedicação e desejamos muito sucesso nesta jornada. Que esta experiência seja mais um passo rumo a grandes conquistas!

Continue lendo

Educação

Constantina participa do 11º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação

Publicado em

em

A secretária municipal de Educação, Adineia Rossetto Santin, a assessora pedagógica Jurema Strapasson da Silva e a vereadora Neli Volpi participam, em Brasília, do 11º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação, promovido pela Undime.

O encontro reúne gestores e lideranças de todo o Brasil para debater temas fundamentais para o fortalecimento da educação pública, entre eles educação infantil, inclusão, alfabetização, inteligência artificial na educação, educação integral e gestão pública eficiente.

Além de celebrar os 40 anos da Undime, o Fórum proporciona importantes momentos de troca de experiências, aprendizado e construção de novas perspectivas para o desenvolvimento da educação nos municípios.

A participação no evento reforça o compromisso com a busca constante por conhecimento, inovação e melhorias que contribuam para uma educação pública cada vez mais humana, democrática e de qualidade.

Secretaria de Educação

Andreize Riboldi / Ascom Prefeitura Municipal

Continue lendo

Educação

*CONSTANTINA: ATIVIDADES REFERENTES AO MAIO LARANJA

Publicado em

em

Nesta quarta-feira, 20 de maio, a EMEF Bento Gonçalves realizou uma atividade alusiva ao Maio Laranja, mês de conscientização e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A ação teve como objetivo promover informação, diálogo e reflexão junto aos estudantes, reforçando a importância da proteção, do cuidado e da garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Falar sobre o tema é fundamental para prevenir, orientar e fortalecer a rede de proteção. Denunciar é um ato de cuidado e responsabilidade.

Proteja nossas crianças e adolescentes.

Continue lendo
Sair da versão mobile