Conecte-se conosco

Geral

´´BAGULHO DE FILME´´, DIZ DETENTO DE PRISÃO DE MOSSORÓ AO CITAR FUGA

Publicado em

em

Os dois detentos que passaram 50 dias desaparecidos após escaparem do presídio de segurança máxima de Mossoró (RN) tentavam chegar à Bolívia, segundo investigações da Polícia Federal reveladas pelo Fantástico, da TV Globo, neste domingo (7).

O programa dominical teve acesso, ainda, a áudios de ligações interceptadas, feitas por um dos fugitivos, Rogério da Silva Mendonça, a uma mulher.

– O bagulho foi cerradinho, se tu ver (sic)… Eu passei por um imprensado grande, grande, grande mesmo, assim, se tu ver, um bagulho (sic) de filme mesmo. Os caras perseguindo nós (sic), passando assim e nós sentido os “chulé” da bota dos caras. Tá ótimo demais! Eu pensava que nunca mais ia viver isso – disse Mendonça sobre a fuga.

No mesmo áudio, o fugitivo revelou informações sobre a fuga e disse que pretendia se casar com a mulher que o escutava. Ele não sabia que estava sendo gravado – uma pessoa estaria responsável por descobrir se os telefonemas estavam sendo monitorados.

– Vão tirar nós (sic) de dentro do país – afirmou Mendonça.

O outro fugitivo era Deibson Cabral Nascimento. A dupla, que tem ligações com a facção Comando Vermelho, foi capturada em uma ponte de Marabá, no Pará, na última quinta-feira (4). Essa havia sido a primeira fuga do sistema penitenciário federal, criado em 2006.

– Acho que não vai mais um mês, porque agora nós atravessamos uma parte por água. Estamos aqui na ilha [segundo a polícia, Ilha de Mosqueiro, no Pará] esperando alguém buscar nós… Vai tirar nós de dentro do país – disse ainda o detento, segundo o áudio interceptado revelado pelo Fantástico.

Segundo as investigações, os foragidos usaram barco para atravessar do Ceará ao Pará.

CAPTURA
A polícia passou a monitorar os passos dos bandidos desde a Ilha de Mosqueiro, quando esta ligação foi feita. Na última quinta, seguindo em três carros, os dois fugitivos, mais quatro homens, passaram por Marituba, a 11 quilômetros de Belém, por volta das 6h40 da manhã, conforme a apuração revelada pela TV Globo.

Depois, passaram por outros municípios até chegar em Morada Nova, onde agentes da PF disfarçados viram os carros dos criminosos furando um bloqueio da Polícia Militar do Pará e começaram a seguir os criminosos.

Cerca de 20 minutos depois, foram abordados na ponte em Marabá. O local foi escolhido pela dificuldade de fuga, pois havia congestionamento. Os criminosos chegaram a apontar um fuzil para os policiais, mas acabaram desistindo do confronto.

No primeiro carro abordado, estava Deibson Nascimento e um motorista. No segundo, Mendonça e mais um motorista. E no terceiro, dois homens que também vinham sendo monitorados pela polícia por seu envolvimento. Duas armas foram encontradas junto a eles.

Mendonça e Nascimento foram levados de volta à Penitenciária Federal de Mossoró e serão monitorados de perto, segundo o Ministério da Justiça.

Questionado pelo Estadão na semana passada sobre a segurança da unidade, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, afirmou que todas as providências foram tomadas para garantir que a penitenciária não esteja suscetível a novas fugas.

Além da aquisição de novos equipamentos, houve reforço nos protocolos de segurança, melhoria na iluminação, entre outras medidas, segundo o ministro.

Desde o início da operação, 14 indivíduos foram detidos por auxílio à fuga dos criminosos. A polícia ainda investiga quem mais pode ter colaborado para a fuga.

*AE

PLENO.NEWS

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

*CONSTANTINA: OBRIGATORIEDADE DO TRATAMENTO DA ÁGUA EM POÇOS ARTESIANOS

Publicado em

em

Nesta segunda-feira, no Posto de Saúde Central, representantes das comunidades do interior do município participaram de uma reunião para tratar sobre a obrigatoriedade do tratamento da água dos poços artesianos, conforme determina a Resolução nº 888/2021 do Ministério da Saúde.

A química responsável, Vera Pizzi DalPupo, juntamente com a secretária municipal de Saúde, Silvana Casagranda, orientaram os representantes sobre as adequações necessárias e informaram que o município já realizou a aquisição dos materiais que serão utilizados no tratamento da água.

A ação tem como objetivo garantir mais segurança e qualidade da água consumida pela população. Nos próximos dias, terá início a implantação do sistema de tratamento nos poços artesianos das comunidades do interior.

Continue lendo

Geral

BRIGADA MILITAR PRENDE SETE HOMENS POR MAUS-TRATOS CONTRA ANIMAIS EM CONSTANTINA

Publicado em

em

Na tarde deste sábado, 20 de junho de 2026, por volta das 16h30min, a Brigada Militar prendeu sete homens pelo crime de maus-tratos contra animais, no interior do município de Constantina, na localidade de Linha Capinzal, região da Reserva Indígena da Serrinha.

A ação foi realizada por guarnições da Brigada Militar de Constantina, com apoio das equipes de Liberato Salzano, após o recebimento de informações de que estaria ocorrendo uma rinha de galos no local.

Diante da denúncia, as equipes deslocaram até o endereço indicado, onde constataram a veracidade dos fatos. No interior de um galpão, os policiais encontraram uma estrutura montada para a prática da rinha, com animais sendo utilizados em combate, além de outros galos mantidos em gaiolas.

Durante a ocorrência, foram abordados e identificados os indivíduos que se encontravam no local, sendo dada voz de prisão aos envolvidos. Também foram apreendidos 19 galos, 18 sacos porta-galos, 92 esporas plásticas, 98 biqueiras de metal, cinco tesouras de metal, um aparelho vape, um tubo de lidocaína, três agulhas de metal, dois rolos de linha, três cronômetros, um rolo de pulseira destacada, um rolo de esparadrapo, uma lima, duas seringas, uma balança eletrônica, um bloco e um caderno com anotações, uma folha com nomes de participantes, além da quantia de R$ 2.760,10 em dinheiro.

Os objetos utilizados para a prática criminosa foram apreendidos, e os animais ficaram sob responsabilidade de fiéis depositários

Continue lendo

Esportes

BRASIL VENCE HAITI E ENCAMINHA CLASSIFICAÇÃO NA COPA DO MUNDO

Publicado em

em

A Seleção Brasileira venceu o Haiti por 3 a 0, no duelo válido pela segunda rodada do grupo C da Copa do Mundo. Com o resultado, o Brasil encaminha a classificação para a próxima fase da competição. Os gols saíram apenas no primeiro tempo.

Diante de uma equipe mais frágil tecnicamente e que, sequer, contou com o trabalho presencial de seu treinador durante a campanha, o time de Carlo Ancelotti se impôs desde o início. Aos 11 minutos, Raphina chutou forte na saída do goleiro, mas o árbitro marcou impedimento.

Aos 22, após chute de Vinicius Júnior, o goleiro deu rebote, a bola bateu na zaga e esbarrou em Matheus Cunha antes de entrar: 1 a 0 para o Brasil.

Aos 35, Lucas Paquetá roubou a bola na intermediária, entregou para Vinicius Junior que serviu Matheus Cunha. Com um chute forte ele ampliou a vantagem brasileira: 2 a 0

No fim da primeira, aos 47 minutos, Vinicius Junior recebeu um ótimo lançamento pela esquerda e finalizou na saída do goleiro adversário para fechar o placar da primeira etapa e também da partida: 3 a 0.

No segundo tempo, Ancelotti terminou usando as cinco substituições. Entre os atletas, entrou em campo e muito pedido Endrick. Ele chegou a marcar, mas teve seu gol anulado por impedimento.

O duelo teve uma nota triste: o atacante Raphinha sentiu um incômodo e deixou o campo aos 38 minutos da primeira etapa. Ele foi substituído pelo jovem Rayan, de 19 anos.

O Brasil enfrenta a Escócia para fechar a primeira fase. O duelo será na quarta-feira (24), às 19h (horário de Brasília). O Brasil precisa vencer para tentar garantir a primeira posição no grupo.

PLENO.NEWS

Continue lendo
Sair da versão mobile