Conecte-se conosco

Geral

MULHER SE ARREPENDE DE TRANSIÇÃO DE GÊNERO FEITA NA ADOLESCÊNCIA

Publicado em

em

Uma mulher chamada Prisha Mosley, de Michigan, nos Estados Unidos, que fez transição de gênero na adolescência, enfrenta dificuldades por causa do procedimento. Atualmente, ela está com 26 anos de idade e não consegue amamentar devido a mudanças hormonais e cirúrgicas.

O caso foi exposto em jornais como The Telegraph. Segundo a publicação, Prisha se arrepende da transição.

No passado, Mosley foi submetida a uma mastectomia (retirada da mama) dupla. Ela não imaginava que o processo de transição para o sexo masculino causaria complicações.

Agora, ela processa os médicos e profissionais envolvidos, alegando que foi enganada.

Prisha reverteu sua mudança de gênero na adolescência depois de conhecer o namorado. Do lado de fora da Suprema Corte dos EUA, ela deu declarações ao jornal britânico.

– Vou sofrer pelo resto da minha vida por acreditar na minha confusão e por causa daqueles que perpetuam essas mentiras cruéis. Quando eu era muito jovem, as pessoas tentaram me avisar, e essas pessoas foram pintadas como transfóbicas pelo muitos profissionais médicos que estavam me envenenando. Meu peito está dormente e não sinto meu bebê quando o seguro – falou.

PLENO.NEWS

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

BOLSONARO DIZ QUE MUDA O PAÍS SE TIVER 50% DA CÂMARA E SENADO

Publicado em

em

Por

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), disse neste domingo (29) que “logicamente” não quer ser preso nem morto, e pediu apoio para eleger deputados e senadores aliados em 2026.

– Se vocês me derem, por ocasião das eleições do ano que vem, 50% da Câmara e 50% do Senado, eu mudo o destino do Brasil – garantiu.

Com esse apoio, ele assegurou que será possível eleger os presidentes das duas Casas, presidir as principais comissões e fazer as indicações para as agências reguladoras e para o Banco Central (BC).

– Não quero isso para perseguir quem quer que seja. Não quero isso para revanchismo. Quero isso pelo futuro do meu Brasil. Não tenho obsessão pelo poder – prosseguiu o ex-presidente, que está inelegível até 2030, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na tarde deste domingo, Bolsonaro participou de ato na Avenida Paulista ao lado de parlamentares, ex-ministros de Estado e governadores aliados, sob o mote “Justiça Já”.

O discurso de Bolsonaro foi precedido por falas de deputados federais e senadores, incluindo seu filho, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), um dos principais nomes cotados para disputar a Presidência da República em 2026.

O ex-presidente disse no ato na Avenida Paulista, que não precisa ser presidente do Brasil novamente. Bolsonaro crê que, como dirigente do PL, ele também muda o destino do país.

– Digo mais: nem eu preciso ser presidente; o Valdemar Costa Neto, presidente do PL me mantendo como presidente de honra do Partido Liberal, nós faremos isso por vocês – afirmou.

Após elogiar ex-ministros de seu governo, como o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ele sintetizou que é preciso eleger aliados no Congresso na próxima Legislatura:

– Vamos nos preocupar com as eleições do ano que vem, vamos mudar o destino do Brasil – frisou.

ANISTIA
Sobre a anistia aos presos e investigados pela invasão aos Três Poderes no 8 de Janeiro, Bolsonaro disse que ela é “um remédio previsto na Constituição”. Ele completou citando alguns dos presos e disse que a anistia é “o caminho da pacificação” e “um gesto de altruísmo”.

Ele pediu que os Três Poderes “pacifiquem o Brasil”.

– Coloquem em liberdade esses inocentes do 8 de Janeiro. Quem porventura quebrou alguma coisa, que pague. Não quero crer que seja vingança de uma pessoa ou de outra – defendeu.

Bolsonaro ainda afirmou que não houve tentativa de golpe, pois, segundo ele, não havia armas, apoio de instituições nem emprego das Forças Armadas. E citou políticos como José Múcio, Nelson Jobim, Aldo Rebelo e José Sarney, que colocaram em dúvida a existência de uma tentativa de golpe no país.

ELOGIOS A CARLOS BOLSONARO
No ato na Paulista, Bolsonaro, falou também da sua carreira política e fez elogios públicos ao filho Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro.

– O marqueteiro Carlos Bolsonaro me colocou na Presidência da República, junto com outras pessoas, mas ele foi o cérebro.

Sobre sua Presidência, ele disse ter comprado 600 mil doses de vacina contra a Covid-19, mas frisou ter optado por não se vacinar “por liberdade”.

Já sobre 2022, Bolsonaro disse que “a mão pesada do Tribunal Superior Eleitoral fez se valer na balança” e afirmou que o PT fala em golpe, mas que foram os magistrados que tiraram o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, da cadeia.

Sobre a transição de governo, ele disse ter feito de forma pacífica, que teria sido elogiada inclusive pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, mas se defendeu sobre não ter passado a faixa presidencial a Lula em 1º de janeiro de 2023.

– Jamais eu passaria a faixa para um ladrão – exclamou.

PLENO.NEWS

Continue lendo

Câmara de Vereadores de Constantina Informações

INFORMATIVO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CONSTANTINA 28/06/2025

Publicado em

em

Por

Continue lendo

Geral

CORPO DE JULIANA MARINS É IÇADO E LEVADO PARA BASE NA INDONÉSIA

Publicado em

em

Por

As equipes de resgate da Indonésia conseguiram retirar, nesta quarta-feira (25), do Monte Rinjani, o corpo da brasileira Juliana Marins. Ao todo, a operação de içamento durou mais de sete horas. A informação sobre a retirada do corpo foi confirmada pelo chefe da Agência Nacional de Busca e Resgate (Basarnas), marechal do ar TNI Muhammad Syafi’i.

Segundo Syafi’i, após ser levado até uma base, o corpo será transferido a um hospital antes dos trâmites para repatriação ao Brasil.

– Após a entrega oficial do corpo pela Basarnas ao hospital, o processo de repatriação ou procedimentos posteriores ficarão a cargo das autoridades e da família – disse o marechal do ar.

A retirada do corpo do Monte Rinjani envolveu três equipes e contou com o apoio de voluntários. Parte do trajeto foi documentado por um montanhista que auxiliou na missão. Durante a descida, sete pessoas acompanharam o resgate, sendo três posicionadas a cerca de 400 metros de profundidade e outras quatro mais abaixo, a 600 metros.

Juliana foi encontrada sem vida nesta terça-feira (24), após cair de uma trilha durante a subida do Monte Rinjani, o segundo maior vulcão da Indonésia. Ela estava desaparecida desde o último sábado (21). O caso gerou forte comoção no Brasil e críticas da família ao ritmo considerado lento do resgate por parte das autoridades locais.

PLENO.NEWS

Continue lendo
Sair da versão mobile