Conecte-se conosco

Geral

CONDENADOS POR ACIDENTE DE ÔNIBUS ESCOLAR COM 17 MORTES EM ERECHIM SÃO CONSIDERADOS FORAGIDOS APÓS DECISÃO DO STJ

Publicado em

em

Estão foragidos o motorista e os empresários condenados pelo acidente com um ônibus escolar que matou 17 pessoas em Erechim, no Norte do Rio Grande do Sul, em 2004. A tragédia, que completa 18 anos no dia 22 de setembro, vitimou estudantes e uma monitora. O veículo caiu em uma barragem no interior do município, sendo que 16 pessoas sobreviveram.

O motorista Juliano Moisés dos Santosfoi condenado a nove anos de detenção após julgamento em 2017. Já os empresários Carlos José Demoliner e Ernani Davi Rodrigues Dassi foram condenados a seis anos cada. Todos foram considerados culpados de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Os mandados de prisão foram expedidos pela Vara de Execução Criminal de Erechim após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A defesa de Carlos José Demoliner não se manifestou sobre o caso. A RBS TV que divulgou a informação afirmou que não conseguiu contato com as defesas de Juliano Moisés dos Santos e Ernani Davi Rodrigues Dassi.

Espera das famílias

O acidente aconteceu em setembro de 2004. Ao todo, 31 estudantes, uma monitora e o motorista estavam no ônibus escolar que circulava pelo interior de Erechim. O veículo caiu na barragem da Corsan após cruzar uma ponte.

O laudo da perícia apontou que o ônibus estava acima do limite de velocidade, que houve falhas de manutenção e que as condições da estrada eram ruins.

Até hoje, familiares das vítimas se mobilizam pedindo justiça.

“A dor é a mesma e vai ser até o final. Queremos justiça. Apesar do tempo, ainda há tempo de justiça”, diz Lucila Dambrós, mãe de uma das vítimas.

As famílias são representadas por um advogado, que cobra a execução das penas dos réus. “Não existe mais recurso. Nós estamos na instância máxima, e o STJ fulminou qualquer pretensão [dos réus]”, fala Jackson Zanin.

FONTE: https://jornalboavista.com.br/condenados-por-acidente-de-onibus-escolar-com-17-mortes-em-erechim-sao-considerados-foragidos-apos-decisao-do-stj/

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

RESTRIÇÃO DA FIFA PODE TIRAR CAZÉ TV DA COPA DE 2030, ENTENDA

Publicado em

em

A CazéTV corre o risco de ficar sem os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2030. A Fifa demonstra desconforto com o canal de streaming, que pertence à empresa LiveMode, devido a um suposto conflito de interesses envolvendo a compra e a venda de direitos esportivos.

A entidade máxima do futebol aponta que a LiveMode atua simultaneamente na compra, venda e exibição de direitos, além de compartilhar investidores com a Futebol Forte União (FFU), uma das ligas do futebol brasileiro. A Fifa promete dificultar as negociações para o próximo Mundial. A informação foi divulgada pelo portal Notícias da TV.

Outro obstáculo é político. A CBF planeja criar uma liga única em 2030, unindo a FFU e a Libra. Como a Fifa apoia a CBF, que é sua filiada, a proximidade da LiveMode com a FFU gera desgaste. As empresas XP Investimentos e General Atlantic possuem participação financeira em ambos os lados.

A LiveMode teve papel fundamental na criação da FFU, sendo a agência exclusiva para negociar os direitos de transmissão do Brasileirão entre 2025 e 2029. Os contratos assinados com diversas plataformas aumentaram a receita anual da liga de R$ 800 milhões para R$ 1,7 bilhão.

Para fechar o acordo de 2030, a Fifa cogita exigir que a LiveMode assuma apenas uma função no mercado ou que os investidores XP e General Atlantic deixem o negócio. Essa decisão desvincularia a agência da liga de clubes e encerraria o atual modelo de atuação da empresa.

A CazéTV entrou no circuito da Copa após a Globo abrir mão da exclusividade digital em 2022. Na ocasião, a LiveMode e Casimiro Miguel adquiriram os direitos do Mundial do Catar por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 15,6 milhões na cotação atual), transmitindo os jogos no YouTube e consolidando o canal no mercado esportivo.

Para o torneio de 2026, a LiveMode foi contratada pela Fifa para vender as partidas. A agência negociou fatias com o SBT e a N Sports, e comprou todos os 104 jogos para exibição na CazéTV, tornando-se a principal concorrente da Globo em audiência no território nacional.

Na última partida da Seleção Brasileira, contra o Haiti, a audiência alcançou número recorde: enquanto a soma de exibições na TV Globo, Sportv (canal fechado da emissora) e GE TV (canal digital) chegou a 51 milhões, foram 37,4 milhões de aparelhos conectados durante a transmissão da CazéTV, uma aproximação inédita entre a TV tradicional e o digital.

PLENO.NEWS

Continue lendo

Geral

*CONSTANTINA: OBRIGATORIEDADE DO TRATAMENTO DA ÁGUA EM POÇOS ARTESIANOS

Publicado em

em

Nesta segunda-feira, no Posto de Saúde Central, representantes das comunidades do interior do município participaram de uma reunião para tratar sobre a obrigatoriedade do tratamento da água dos poços artesianos, conforme determina a Resolução nº 888/2021 do Ministério da Saúde.

A química responsável, Vera Pizzi DalPupo, juntamente com a secretária municipal de Saúde, Silvana Casagranda, orientaram os representantes sobre as adequações necessárias e informaram que o município já realizou a aquisição dos materiais que serão utilizados no tratamento da água.

A ação tem como objetivo garantir mais segurança e qualidade da água consumida pela população. Nos próximos dias, terá início a implantação do sistema de tratamento nos poços artesianos das comunidades do interior.

Continue lendo

Geral

BRIGADA MILITAR PRENDE SETE HOMENS POR MAUS-TRATOS CONTRA ANIMAIS EM CONSTANTINA

Publicado em

em

Na tarde deste sábado, 20 de junho de 2026, por volta das 16h30min, a Brigada Militar prendeu sete homens pelo crime de maus-tratos contra animais, no interior do município de Constantina, na localidade de Linha Capinzal, região da Reserva Indígena da Serrinha.

A ação foi realizada por guarnições da Brigada Militar de Constantina, com apoio das equipes de Liberato Salzano, após o recebimento de informações de que estaria ocorrendo uma rinha de galos no local.

Diante da denúncia, as equipes deslocaram até o endereço indicado, onde constataram a veracidade dos fatos. No interior de um galpão, os policiais encontraram uma estrutura montada para a prática da rinha, com animais sendo utilizados em combate, além de outros galos mantidos em gaiolas.

Durante a ocorrência, foram abordados e identificados os indivíduos que se encontravam no local, sendo dada voz de prisão aos envolvidos. Também foram apreendidos 19 galos, 18 sacos porta-galos, 92 esporas plásticas, 98 biqueiras de metal, cinco tesouras de metal, um aparelho vape, um tubo de lidocaína, três agulhas de metal, dois rolos de linha, três cronômetros, um rolo de pulseira destacada, um rolo de esparadrapo, uma lima, duas seringas, uma balança eletrônica, um bloco e um caderno com anotações, uma folha com nomes de participantes, além da quantia de R$ 2.760,10 em dinheiro.

Os objetos utilizados para a prática criminosa foram apreendidos, e os animais ficaram sob responsabilidade de fiéis depositários

Continue lendo