Conecte-se conosco

Geral

POLÍCIA CIVIL DESMANTELA ESQUEMA MILIONÁRIO DE ESTELIONATO E ROUBO DE CARGAS

Publicado em

em

Na manhã desta quinta-feira (25), a Polícia Civil por meio da Delegacia de Repressão à Lavagem de Dinheiro (DCCOR/DEIC), desencadeou ação contra crimes roubo, furto e receptação de cargas roubadas, além de estelionatos praticados contra fornecedores de produtos comercializados em mercados.

Durante a ação, foram cumpridas 22 ordens de busca e apreensão, nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Viamão, Capão da Canoa e Itapema (SC).Ao todo, foram apreendidos diversos veículos, R$ 20 mil em espécie, bem como um indivíduo foi preso em flagrante por posse de arma de fogo.

Também, durante a Operação, houve o sequestro de mais três milhões de reais em imóveis.As investigações iniciaram em 2017, após o cometimento de crimes contra o patrimônio, além de estelionatos praticados pelos mesmos indivíduos contra fornecedores de produtos que costumam ser comercializados no varejo.Os investigados são suspeitos de aplicarem fraudes mercantis, através de empresas registradas com documentação falsa, resultando em prejuízo financeiro aos fornecedores de gêneros comercializados em mercados, através da prática do estelionato, conhecido como “ARARA”.Além disso, os criminosos utilizam “laranjas” para se eximirem da responsabilidade civil e eventualmente criminal pelas dívidas e consequências jurídicas dos danos causados dolosamente aos fornecedores lesados.O lucro ilícito era investido na compra de bens registrados em nome de terceiros ou era misturado ao capital com o faturamento dos próprios mercados.

-rádio uirapuru

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

SAIBA QUAIS SÃO OS SINTOMAS DA DOENÇA QUE MATOU ATRIZ MIRIM

Publicado em

em

Por

Nos últimos dias, o Brasil acompanhou, aflito, o caso da atriz mirim Millena Brandão, que adoeceu e morreu aos 11 anos de idade, após sofrer 12 paradas cardiorrespiratórias. Os médicos acreditam que um tumor de 5 centímetros no cérebro tenha causado o óbito da menina. Mas antes, chegaram a confundir o quadro com dengue, tendo em vista os sintomas discretos que acometeram a menina.

Millena apresentou dores de cabeça persistentes durante nove dias e foi atendida em ao menos três unidades públicas: a UPA Maria Antonieta, o Hospital Geral Pedreira e o Hospital Geral do Grajaú, onde teve a morte encefálica confirmada na última sexta (2). Além das dores de cabeça, Millena teve sonolência, dores na perna, falta de apetite e chegou a desmaiar.

Uma doença que muitas vezes é silenciosa, o tumor cerebral tem como sintomas mais comuns justamente os sinais que Millena apresentou. A enfermidade causa dores de cabeça, náusea, vômitos, sonolência e visão embaçada. Também podem causar dificuldade de concentração, mudanças de personalidade, convulsões e, em casos mais graves, coma.

Os sintomas podem variar a depender da parte do cérebro afetada. Por exemplo, quando as células cancerígenas aparecem no cerebelo – que é uma região importante para a coordenação dos movimentos, equilíbrio e postura – dificuldades para andar, engolir e até falar podem surgir.

O câncer no cérebro é o décimo mais comum no Brasil – desconsiderando na lista os tumores de pele, que são os mais recorrentes. Eles tem uma taxa de fatalidade de 84% no país, podendo ser primários se surgirem dentro do cérebro ou próximo dele, ou secundários, quando aparecem em decorrência de metástases.

Não se sabe o que causa a massa, mas fatores externos, como exposição à radiação, podem colaborar para o desenvolvimento da doença.

A Polícia Civil de São Paulo está apurando as circunstâncias que levaram à morte de Millena Brandão, que passou por atendimentos em unidades de saúde da capital paulista. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (5) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), que divulgou que o caso foi registrado como “morte suspeita”.

A família da menina registrou boletim de ocorrência no último sábado (3), pedindo que a polícia investigue uma possível negligência por parte das equipes médicas responsáveis pelos atendimentos. Em entrevista ao portal G1, os pais da atriz, Thays e Luiz Brandão, relataram falta de clareza sobre o quê de fato levou à morte da filha.

PLENO.NEWS

Continue lendo

Geral

LANCHA EXPLODE ENQUANTO FAMÍLIA FAZIA TESTE PARA COMPRAR O VEÍCULO

Publicado em

em

Por

Uma lancha com quatro passageiros a bordo, todos da mesma família, pegou fogo enquanto navegava pela Represa Guarapiranga, na Zona Sul de São Paulo, na manhã deste domingo (4). De acordo com a Marinha, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

A embarcação foi identificada como sendo a lancha Uruçu, uma embarcação de porte médio, que acabou afundando depois do incidente. De acordo com a Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), as causas do incêndio serão investigadas.

– A equipe que atendeu a ocorrência realizou a perícia necessária para obter os dados preliminares e coletar informações que subsidiarão o Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), já instaurado – informou a Marinha, em nota.

Os passageiros, um casal e duas crianças, são todos da mesma família, informou a Guarda Civil Metropolitana. O chefe de família, um empresário de Barueri, estava realizando testes para avaliar a compra da embarcação. Nenhum dos quatro teve ferimentos graves e não precisaram ser encaminhados ao hospital.

De acordo com a GCM, a família ouviu uma primeira explosão na lancha quando já estavam navegando pela represa. No entanto, não chegaram a ver nenhum sinal de incêndio. Por esse motivo, permaneceram na embarcação.

Minutos depois, uma pessoa, em um bote, se aproximo e alertou para que os quatro saíssem da lancha porque a embarcação estava pegando fogo na parte da popa – na parte traseira. Esse mesmo bote os socorreu e os levou até um clube próximo na região.

A Marinha orientou, no comunicado, que os proprietários e condutores devem fazer a manutenção preventiva das embarcações, e observar sempre a presença de material de combate a incêndios.

A Força alertou, ainda, sobre a importância do uso de coletes salva-vidas e de incentivar que a sociedade participe “nas denúncias e emergências náuticas por meio do telefone 185”.

*AE

PLENO.NEWS

Continue lendo

Câmara de Vereadores de Constantina Informações

REPRESENTANTES POLÍTICOS DE CONSTANTINA VISITAM A EXPOFRED 2025

Publicado em

em

Por

Nesta sexta-feira, o presidente da Câmara de Vereadores, Almir Villa, acompanhado do prefeito Cristian Bratz, do vice-prefeito Roni Gheller, do secretário de Agricultura Jocemar Tonin e do representante da Emater, Rubens Bernardi, visitou a Expofred 2025, em Frederico Westphalen.

A comitiva percorreu os estandes da feira, conversou com expositores e destacou a importância do evento para o fortalecimento da economia local e regional, especialmente nos setores do agronegócio, comércio e inovação. A Expofred é reconhecida como uma das maiores feiras multissetoriais do Norte do Rio Grande do Sul, reunindo produtores, empresários, entidades e comunidade em geral.

Durante a visita, os representantes do Executivo e Legislativo reforçaram o apoio do poder público à realização da feira, que movimenta significativamente a economia e oferece oportunidades de negócios e integração entre os diversos segmentos da sociedade.

Continue lendo