Conecte-se conosco

Geral

CAPELLI SOBRE AMEAÇA A LULA: ´INCENTIVAR CRIMES NAS REDES É INACEITÁVEL´

Publicado em

em

O ministro da Justiça em exercício, Ricardo Cappelli, afirmou em entrevista ao UOL News nesta quarta (27) ser “inaceitável” incentivar crimes nas redes sociais, em referência à suposta ameaça sofrida por Lula no X (antigo Twitter).

Não é aceitável que as pessoas utilizem as redes sociais para incentivar crimes, principalmente que dizem respeito às autoridades do Brasil. Liberdade de expressão não se confunde com liberdade para praticar crimes. O que é crime no mundo real também é no virtual.

Não se pode ir às redes e ficar incentivando vaquinha para comprar rifle de precisão para acertar o presidente da República e achar que isso é normal. Esses crimes de incentivo à violência e de ódio nas redes precisam e devem ser tratados na forma da lei.
-Ricardo Cappelli, ministro da Justiça em exercício

Cappelli explicou que encaminhou ontem um pedido à Polícia Federal para apurar a suposta ameaça ao presidente. O ministro em exercício disse que a PF “tem o tempo da investigação” para identificar o autor da mensagem e responsabilizá-lo pelo ato.

A investigação está agora a cargo da Polícia Federal, que dará procedência à investigação, como sempre faz, de forma técnica e profissional, buscando identificar eventual prática de crime e responsabilizar quem o praticou. Tenho certeza de que a PF fará um trabalho de excelência, como ela tem feito.
-Ricardo Cappelli, ministro da Justiça em exercício

Cappelli: 8/1 será dia de celebração democrática; não há nada que gere preocupação maior:

Ao comentar sobre o ato que marcará um ano do 8 de janeiro, Cappelli disse não haver até o momento “qualquer informação que gere preocupação” para a realização da cerimônia em Brasília. Para o evento, que contará com presença maciça de autoridades, o ministro em exercício reiterou que haverá segurança reforçada e que será um dia de “celebração democrática”.

Até o momento, não temos nenhuma informação que gere preocupação maior. Esse é um monitoramento diário e as inteligências. Será um dia histórico, de celebração do fortalecimento da democracia brasileira e das instituições. (…) Haverá reforço [na segurança]. Teremos as principais autoridades do Brasil no ato, mas até o momento nada excepcional.
-Ricardo Cappelli, ministro da Justiça em exercício.

UOL

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

AMANTE? BOLSONARO CRITICA FALA DE LULA E SE DECLARA PARA MICHELLE

Publicado em

em

Por

O presidente Lula (PT) afirmou que os maridos amam mais as amantes, que as esposas, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez críticas ao petista e aproveitou para se declarar para sua esposa, Michelle Bolsonaro.

Lula disse que é “amante da democracia” nesta quarta-feira (8) durante ato que marcou os dois anos da manifestação do 8 de janeiro de 2023, quando prédios da Praça dos Três Poderes foram depredados.

– Eu diria que eu sou um amante da democracia. Não sou nem marido, eu sou amante porque a maioria das vezes os amantes são mais apaixonados pela amante do que pelas mulheres e eu sou um amante da democracia e conheço o valor dela – disse Lula.

Bolsonaro resolveu criticá-lo pelo comentário gravando um vídeo:

– Quer dizer, segundo Lula, que maridos amam mais as amantes? Esse é o chefe da nação que fala em família? O que podemos esperar desse cidadão? A família é a base da sociedade, dispensa comentários. Sou apaixonado pela minha esposa, e com toda certeza a grande maioria dos maridos.

PLENO.NEWS

Continue lendo

Geral

NORA PRESA SUSPEITA POR ENVENENAR FAMÍLIA CHAMAVA SOGRA DE “NAJA”

Publicado em

em

Por

Presa sob suspeita de ter envenenado o bolo feito por sua sogra, Deise Moura dos Anjos, confirmou em depoimento à Polícia Civil que não tinha um bom relacionamento com Zeli dos Anjos e outros membros da família de seu marido.

Apesar disso, negou que tenha cometido o crime que terminou com seis pessoas intoxicadas por arsênio, três delas indo a óbito, sendo duas irmãs da sogra e uma sobrinha. Zeli também foi intoxicada, mas segue hospitalizada.

Durante o depoimento, Deise contou que chamava a sogra de “naja” – um tipo de serpente venenosa – revelando ainda que um dos problemas com a família envolvia questões financeiras e outras desavenças.

A mulher também comentou que já teve um desentendimento com Tatiana, prima de seu marido, uma das vítimas do envenenamento de um bolo que fez parte da ceia de Natal da família. Sobre o sogro, Paulo, que faleceu em setembro de 2023, ela nega que tivesse desentendimentos.

Deise ainda confirmou que pesquisou sobre venenos para seres humanos. Segundo a mulher, a pesquisa foi feita após a morte do sogro, pois queria saber o que poderia ter causado a morte dele. Paulo faleceu após uma intoxicação alimentar e agora a polícia quer saber se ela tem relação com esta morte.

Outra pesquisa foi feita por Deise durante o velório das vítimas, sobre isso, a mulher explica que queria entender sobre os sintomas das mortes e foi então que a substância arsênio apareceu nos resultados da busca feita no Google. As informações são do G1.

PLENO.NEWS

Continue lendo

Geral

PASTOR OSIEL GOMES SOFRE GRAVE ACIDENTE DE CARRO: “LIVRAMENTO”

Publicado em

em

Por

O pastor Osiel Gomes, presidente da Assembleia de Deus em Tirirical, no Maranhão, capotou o carro em uma estrada. O veículo, onde ele estava com sua esposa, Aderian, ficou com o teto destruído, mas eles não se machucaram.

No vídeo, divulgado pela página Assembleias de Valor, o pastor aparece falando em livramento:

– Foi livramento do céu – declarou o pastor.

Aderian também comentou o assunto em seu Instagram:

– Glória a Deus por este grande livramento!

Não há informações detalhadas sobre o ocorrido, mas as imagens sugerem que o carro capotou na noite deste domingo (5). No dia, o casal esteve na Assembleia de Deus em Tasso Fragoso, no interior do Maranhão.

PLENO.NEWS

Continue lendo