Conecte-se conosco

Geral

PORTO DE BALTIMORE PODE REABRIR EM MAIO, DIZ ESPECIALISTA

Publicado em

em

Os trabalhadores de demolição podem abrir um canal para que os navios entrem e saiam do Porto de Baltimore em até um mês, assim que o equipamento necessário chegar ao local, de acordo com um especialista no campo familiarizado com as discussões em andamento.

O especialista, que falou com a CNN em condição de anonimato, disse que provavelmente levará mais tempo do que isso para remover todos os detritos da Ponte Francis Scott Key que caiu no rio Patapsco depois que um dos pilares que sustentam a ponte foi atingido pelo navio de contêineres Dali na manhã de terça-feira (26).

No entanto, o especialista disse que limpar a área de 366 metros entre os dois pilares que sustentavam o vão principal da ponte será suficiente para reabrir o porto ao tráfego. Isso porque os grandes navios de carga e passageiros que chegam ao porto precisam permanecer em um canal onde o Pataspco tem a profundidade necessária de 15 metros. Esse canal está no meio daquele vão de 366 metros.

Um guindaste pesado chegou ao local no porto de Baltimore na quinta-feira (28), disse o diretor de assuntos intergovernamentais da Casa Branca, Tom Perez, em entrevista à MSNBC. Mas outros equipamentos também serão necessários lá, e os contratos precisarão ser assinados antes que o trabalho de demolição possa começar.

O primeiro trabalho no local será remover os restos da ponte que caíram na proa do navio e, em seguida, remover o próprio navio, de acordo com o especialista que falou com a CNN. Ele disse que remover o navio sem afundar pode ser difícil por si só porque sua proa foi empalada quando atingiu a coluna de suporte.

O especialista disse que tubulações perto da ponte podem tornar a remoção dos detritos da ponte mais desafiadora.

Uma grande tubulação de água e de gás natural atravessam o fundo do rio perto de onde a ponte ficava. As duas tubulações passam por baixo das linhas de energia que correm paralelas ao local onde a ponte estava, a cerca de 60 metros do antigo convés da ponte.

O tempo para a reabertura do canal dependerá de uma série de fatores que os especialistas ainda não sabem, porque eles ainda estão examinando o local. Dependerá da experiência das empresas trazidas para conduzir a demolição.

De acordo com o governo estadual de Maryland, o porto emprega diretamente mais de  15.300 pessoas e quase 140 mil empregos em serviços relacionados. Esses são empregos em terra, e não inclui tripulações dos vários navios que fazem escala no porto. É o maior destino do país para embarques marítimos de carros e caminhões e o 9º maior porto de carga nos Estados Unidos.

Mas nenhum navio pode fazer escala no porto até que o canal seja reaberto. O presidente Joe Biden disse na terça-feira (26) que reabrir o porto é uma prioridade.

“Vamos fazer tudo o que pudermos para proteger esses empregos e ajudar esses trabalhadores”, disse ele.

Há também um problema de perda de renda para os navios presos no porto que não podem sair.

Os navios que permanecem no porto são três graneleiros, um transportador de veículos, dois navios de carga geral, um petroleiro de petróleo/produtos químicos e três navios de logística naval, de acordo com uma contagem do Porto de Baltimore.

CNN BRASIL

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

MENOR ENGRAVIDOU NA CASA DE HYTALO SANTOS E PERDEU O BEBÊ

Publicado em

em

Por

Uma das adolescentes “adotadas” pelo influenciador Hytalo Santos engravidou do irmão dele, Hyago Santos, aos 17 anos, e perdeu o bebê. Ambos os acontecimentos se desenrolaram enquanto a menor estava aos cuidados do influencer, que hoje é investigado por tráfico de pessoas e exploração sexual infantil.

A adolescente em questão chama-se Kamyla Santos, mais conhecida como Kamylinha. Ela passou a morar com o influenciador aos 12 anos de idade para fazer parte da chamada “Turma do Hytalo”, e desde então vinha gravando conteúdos considerados sexualizados, produzidos e divulgados por ele. O caso ganhou grande visibilidade após o youtuber Felca denunciar, em vídeo, a adultização da menor, e de outros que também vivem com Hytalo.

O companheiro do influenciador, Israel Natan Vicente, também é suspeito dos mesmos crimes. Ambos estão presos desde a última sexta-feira (15), após serem acusados de submeter adolescentes a festas com topless e consumo de álcool em que “todos bebiam sem restrição”.

Segundo uma ex-funcionária de Hytalo disse ao Ministério Público, os menores não tinham acesso livre aos próprios celulares, como uma forma de o próprio Hytalo controlar o que seria postado a seu respeito ou não. Para ela, os adolescentes viviam em uma espécie de cárcere privado, como “propriedade” do influencer e sendo vigiados constantemente.

– Inclusive, já teve filmagens que ele fez em que as crianças estavam indo para a escola e, após desligar as câmeras, elas não iam para a escola – denunciou outro ex-funcionário.

As investigações apontam que Hytalo dava benefícios, incluindo valores mensais entre R$ 2 e R$ 3 mil, para os familiares dos adolescentes permitirem que eles morassem em sua casa e fizessem as gravações.

Kamylinha é uma das principais figuras da “Turma do Hytalo”. Recentemente, ela teve seu perfil derrubado no Instagram por fazer publicidade para casas de apostas antes de completar a maioridade. Em vídeo publicado nesta terça-feira (19), ela defendeu o influenciador e o comparou a uma figura paterna.

PLENO.NEWS

Continue lendo

Geral

MULHER NUA É ABORDADA EM ORLA E CONFESSA TER MATADO O PAI

Publicado em

em

Por

Uma mulher de 41 anos foi presa em flagrante por homicídio na cidade de Itanhaém (SP), neste sábado (16). Ela caminhava nua pela orla da praia quando foi abordada por guardas municipais, momento em que confessou ter esfaqueado o próprio pai, de 74 anos.

Os policiais foram até o apartamento onde pai e filha moravam e encontraram a vítima morta com várias perfurações causadas por faca. As informações são da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

A mulher recebeu atendimento médico e foi levada à delegacia do município, onde permaneceu presa. Ela disse à polícia que cometeu o crime devido ao estresse acumulado nas atribuições por cuidar do idoso.

– O cenário que nós colhemos é de uma pessoa que tinha a incumbência de cuidar do seu pai e esse cenário, essas atribuições dela, de cuidados com o pai foram se alargando ao longo do tempo por conta dele ter ficado mudo – disse o delegado Luiz Carlos Vieira.

A faca e equipamentos eletrônicos encontradas no local do crime foram recolhidos para perícia.

*Com informações AE

PLENO.NEWS

Continue lendo

Câmara de Vereadores de Constantina Informações

INFORMATIVO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CONSTANTINA 16/08/2025

Publicado em

em

Por

Continue lendo