Conecte-se conosco

Geral

SOBREVIVENTES DE NAUFRÁGIO NO RJ PEDIRAM AJUDA PELAS REDES SOCIAIS

Publicado em

em

Os passageiros de uma lancha que naufragou no último sábado (1°), em Armação dos Búzios, no Rio de Janeiro, registraram todos os passos do ocorrido e fizeram pedidos de ajuda em postagens publicadas nas redes sociais. Todo o grupo, composto por 18 passageiros e pelo condutor, foi resgatado por outras embarcações. Apenas uma idosa foi encaminhada ao hospital.

Um vídeo publicado na web mostrou os passageiros na água esperando por socorro. Fotos com pedidos de ajuda também foram postadas nas redes. Posteriormente, em outro vídeo, os passageiros registraram que tinham conseguido ser resgatados. O caso ocorreu próximo à Praia Rasa, em Búzios.

De acordo com a página Folha de Búzios, o marinheiro da embarcação disse que a lancha “foi atingida por uma onda grande na popa que iniciou o naufrágio”. Já o primeiro marinheiro a chegar ao local do naufrágio, identificado como Vittorio Lima, disse que, assim que soube do caso, iniciou as buscas pelas vítimas.

– Na ocasião, o Luiz, pescador da Armação, nos informou sobre o naufrágio. Logo, assim que pude, eu, que estava no centro, comecei as buscas pelas vítimas. Quando passei pela beirada da praia fazendo as buscas, avistei pessoas com coletes salva-vidas boiando. Eles começaram a apitar e, naquele momento, concluí a busca. Fui o primeiro a chegar e resgatar dez pessoas – disse.

A Marinha do Brasil informou que, assim que a Delegacia da Capitania dos Portos em Cabo Frio (DelCFrio) tomou conhecimento do caso, na tarde do último sábado, enviou uma equipe ao local do ocorrido para prestar apoio e apurar as informações. No entanto, quando as equipes chegaram ao local, o resgate já havia sido feito e todos estavam sem ferimentos.

– A DelCFrio destaca que a embarcação estava com a documentação em dia, o condutor era habilitado e não houve registro de poluição hídrica. Ainda assim, um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação será instaurado para apurar causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades – disse a Marinha.

PLENO.NEWS

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Câmara de Vereadores de Constantina Informações

REPRESENTANTES POLÍTICOS DE CONSTANTINA VISITAM A EXPOFRED 2025

Publicado em

em

Por

Nesta sexta-feira, o presidente da Câmara de Vereadores, Almir Villa, acompanhado do prefeito Cristian Bratz, do vice-prefeito Roni Gheller, do secretário de Agricultura Jocemar Tonin e do representante da Emater, Rubens Bernardi, visitou a Expofred 2025, em Frederico Westphalen.

A comitiva percorreu os estandes da feira, conversou com expositores e destacou a importância do evento para o fortalecimento da economia local e regional, especialmente nos setores do agronegócio, comércio e inovação. A Expofred é reconhecida como uma das maiores feiras multissetoriais do Norte do Rio Grande do Sul, reunindo produtores, empresários, entidades e comunidade em geral.

Durante a visita, os representantes do Executivo e Legislativo reforçaram o apoio do poder público à realização da feira, que movimenta significativamente a economia e oferece oportunidades de negócios e integração entre os diversos segmentos da sociedade.

Continue lendo

Câmara de Vereadores de Constantina Informações

INFORMATIVO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CONSTANTINA 03/05/2025

Publicado em

em

Por

Continue lendo

Geral

TRUMP SOBRE TIRAR ISENÇÃO FISCAL DE HARVARD: “É O QUE MERECEM”

Publicado em

em

Por

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou, nesta sexta-feira (2), que vai derrubar a isenção fiscal da Universidade Harvard, por considerar que a instituição de ensino tem dado espaço para políticas antissemitas.

– Vamos tirar o status de isenção fiscal de Harvard. É o que eles merecem! – disse ele por meio de postagem na Truth Social.

Em meados de abril, o republicano mandou suspender 2,2 bilhões de dólares (R$ 12,9 bilhões) em verbas federais por promover “doenças inspiradas em política, ideologia e terrorismo”.

– Talvez Harvard devesse perder o status de isenção de impostos e ser tributada como uma entidade política, se continuar a promover doenças políticas, ideológicas e inspiradas por terroristas? Lembrem-se, o status de isenção de impostos depende totalmente de [a instituição] agir de acordo com o interesse público – escreveu Trump.

O congelamento da verba ocorreu após o presidente de Harvard, Alan Garber, desafiar Trump e dizer que “nenhum governo — independentemente do partido que estiver no poder — deve ditar o que universidades privadas podem ensinar, quem podem admitir ou contratar, e quais áreas de estudo e pesquisa podem seguir”.

O embate entre o líder conservador e a universidade ocorre após a instituição de ensino ser palco de diversos protestos relacionados à guerra em Gaza. Em janeiro de 2024, a reitora Claudine Gay renunciou devido a seus polêmicos comentários sobre antissemitismo no Congresso dos Estados Unidos e acusações de plágio em seu trabalho acadêmico.

PLENO.NEWS

Continue lendo
Sair da versão mobile