Conecte-se conosco

Geral

APÓS DÉBORA, MORAES PERMITE QUE OUTROS 11 PRESOS DEIXEM PRISÃO

Publicado em

em

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou que mais 11 presos em razão dos atos do 8 de janeiro deixem a prisão. As medidas ocorrem após a liberação emblemática de Débora Rodrigues dos Santos, que pichou a estátua da Justiça, e teve prisão domiciliar autorizada mediante pressão popular. Antes disso, somente uma pessoa havia sido liberada este ano.

As recentes autorizações foram expedidas entre a última sexta (28) e esta terça (1º). Entre os beneficiados está o empresário Leonardo Henrique Maia Gontijo, de 34 anos, que foi condenado a um ano de prisão, pena que pode ser convertida em medidas alternativas. Contudo, ele acabou detido por descumprir a regra de não sair da comarca, tendo se mudado de Belo Horizonte para Viçosa, segundo informações da Folha de S.Paulo.

Ele foi localizado três meses depois e preso. Posteriormente, recebeu a condenação por crimes de associação criminosa e incitação ao crime. Sua pena acabou substituída por prestação de serviços comunitários e um curso do Ministério Público Federal sobre democracia.

O professor de artes marciais Isaias Ribeiro Serra Júnior, de 24 anos, também foi liberado. Ele havia sido condenado a um ano de prisão e teve a pena convertida em outras medidas. Entretanto, retornou à prisão em junho do último ano após deixar a bateria da tornozeleira eletrônica acabar 17 vezes.

Reginaldo Silveira, de 60 anos, também foi acusado de associação criminosa e incitação ao crime por ter acampado em frente ao quartel-general do Exército. Ele ficou preso entre os dias 19 de janeiro e 10 de março de 2023, tendo sido liberado posteriormente. Porém, após 73 ocorrências relacionadas à tornozeleira eletrônica, ele voltou à prisão em julho de 2024. Liberado nesta segunda, ele aguarda o julgamento.

O adestrador de cães Kenedy Martins Colvello, de 29 anos, foi condenado à mesma pena dos demais na última sexta-feira (28), e também teve imposição de medidas alternativas. Ele estava preso desde janeiro por ter ficado seis dias consecutivos fora de casa. Os advogados, contudo, justificaram que seu cliente precisava viajar a trabalho.

Como o Pleno.News já havia noticiado, o professor aposentado Jaime Junkes, de 68, também foi autorizado a deixar a prisão. Condenado a 14 anos de prisão, ele enfrenta um câncer de próstata e problemas cardíacos, tendo, por esse motivo, a prisão convertida em detenção domiciliar.

Além deles, foram liberados Anilton da Silva Santos, Paulo Cesar de Jesus, Claudio Fernando Gonçalvez, Márcia Rosa Vieira, Arthur André Silva Martins e Marcos Pereira. Eles ficaram entre 39 a 313 dias presos.

PLENO.NEWS

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

GUERRA COMERCIAL: CHINA REDUZ IMPORTAÇÕES DE FILMES DOS EUA

Publicado em

em

Por

A China anunciou que reduzirá as importações de filmes dos Estados Unidos, em mais uma tentativa de afetar as exportações americanas de serviços em meio à escalada da guerra comercial entre os dois países.

Nesta quinta-feira (10), as tarifas retaliatórias de 84% da China contra importações dos EUA entraram em vigor.

Segundo a Administração de Cinema da China, as tarifas de Washington são abusivas e inevitavelmente tornarão o público doméstico menos favorável aos filmes americanos.

Recentemente, os estúdios de Hollywood têm dependido menos da China, e o público local tem prestigiado filmes nacionais como Ne Zha 2, lançado em janeiro, que se tornou o filme de maior bilheteria do mundo em qualquer mercado.

*AE

PLENO.NEWS

Continue lendo

Geral

ATUALIZAÇÃO OPERAÇÃO “LEI RÚSTICA” EM SAGRADA FAMÍLIA.

Publicado em

em

Por

Na manhã desta segunda-feira, 8 de abril, uma operação conjunta com o objetivo de combater crimes de abigeato, como furto e receptação de animais.

Durante a ação, foram cumpridas sete ordens judiciais de autorização de ingresso em residências, tanto na zona urbana quanto na zona rural. Como resultado da operação, duas pessoas foram presas em flagrante.

Também foram apreendidos os seguintes materiais:

• Uma espingarda calibre 28, n° de série 5661866, marca Rossi;

• Uma espingarda calibre 22, sem numeração, marca Mahely;

• 21 estojos deflagrados de munição calibres 28 e 32;

• Duas munições calibre 16;

• Duas munições calibre 28;

• 32 munições calibre 22;

• Diversos aparelhos celulares;

• Um pote contendo pólvora para recarga de cartuchos;

• Um pote contendo chumbo para recarga de cartuchos.

A operação contou com a participação de 50 policiais, sob a coordenação do Major Douglas Knorst e do Delegado de Polícia Eduardo Ferronato e reforça o comprometimento das forças de segurança no combate à criminalidade e à proteção da zona rural.

Comunicação Social 39º Batalhão de Polícia Militar

BM/Divulgação FP

Continue lendo

Câmara de Vereadores de Constantina Informações

EVENTO NA ESCOLA SANTA TEREZINHA CELEBROU O DIA MUNDIAL DA LEITURA

Publicado em

em

Por

Em 4 de abril, a cidade de Constantina comemora o Dia Municipal da Leitura, uma data instituída pela Lei Municipal nº 3453/15, de 08 de dezembro de 2015.

Em homenagem a essa data, a Escola Santa Terezinha realizou uma exposição intitulada “Meu município, minha história”, que contou com a exibição de objetos antigos e apresentações de trabalhos realizados pelos alunos. O evento celebrou a importância da leitura e da preservação da história local.

O poder legislativo esteve representado pelos vereadores André Zanella e Luiz Luzza pela manhã, e pela vereadora Neli Maraschin Volpi no período da tarde. O evento também contou com um momento de oração conduzido pelo Padre Mauro, além de um pronunciamento da equipe diretiva da escola, prefeito municipal e de outras autoridades presentes.

Durante a solenidade, a vereadora Neli Maraschin Volpi fez uma fala destacando a importância da leitura como ferramenta essencial para o crescimento intelectual e social. Ela também ressaltou a relevância de se manter vivas as memórias do município, valorizando sua história e o legado de seus moradores.

Este evento é uma das diversas ações que buscam incentivar o hábito da leitura e o resgate das tradições locais, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e engajados com a sua cultura.

Continue lendo
Sair da versão mobile