Conecte-se conosco

Geral

APÓS DÉBORA, MORAES PERMITE QUE OUTROS 11 PRESOS DEIXEM PRISÃO

Publicado em

em

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou que mais 11 presos em razão dos atos do 8 de janeiro deixem a prisão. As medidas ocorrem após a liberação emblemática de Débora Rodrigues dos Santos, que pichou a estátua da Justiça, e teve prisão domiciliar autorizada mediante pressão popular. Antes disso, somente uma pessoa havia sido liberada este ano.

As recentes autorizações foram expedidas entre a última sexta (28) e esta terça (1º). Entre os beneficiados está o empresário Leonardo Henrique Maia Gontijo, de 34 anos, que foi condenado a um ano de prisão, pena que pode ser convertida em medidas alternativas. Contudo, ele acabou detido por descumprir a regra de não sair da comarca, tendo se mudado de Belo Horizonte para Viçosa, segundo informações da Folha de S.Paulo.

Ele foi localizado três meses depois e preso. Posteriormente, recebeu a condenação por crimes de associação criminosa e incitação ao crime. Sua pena acabou substituída por prestação de serviços comunitários e um curso do Ministério Público Federal sobre democracia.

O professor de artes marciais Isaias Ribeiro Serra Júnior, de 24 anos, também foi liberado. Ele havia sido condenado a um ano de prisão e teve a pena convertida em outras medidas. Entretanto, retornou à prisão em junho do último ano após deixar a bateria da tornozeleira eletrônica acabar 17 vezes.

Reginaldo Silveira, de 60 anos, também foi acusado de associação criminosa e incitação ao crime por ter acampado em frente ao quartel-general do Exército. Ele ficou preso entre os dias 19 de janeiro e 10 de março de 2023, tendo sido liberado posteriormente. Porém, após 73 ocorrências relacionadas à tornozeleira eletrônica, ele voltou à prisão em julho de 2024. Liberado nesta segunda, ele aguarda o julgamento.

O adestrador de cães Kenedy Martins Colvello, de 29 anos, foi condenado à mesma pena dos demais na última sexta-feira (28), e também teve imposição de medidas alternativas. Ele estava preso desde janeiro por ter ficado seis dias consecutivos fora de casa. Os advogados, contudo, justificaram que seu cliente precisava viajar a trabalho.

Como o Pleno.News já havia noticiado, o professor aposentado Jaime Junkes, de 68, também foi autorizado a deixar a prisão. Condenado a 14 anos de prisão, ele enfrenta um câncer de próstata e problemas cardíacos, tendo, por esse motivo, a prisão convertida em detenção domiciliar.

Além deles, foram liberados Anilton da Silva Santos, Paulo Cesar de Jesus, Claudio Fernando Gonçalvez, Márcia Rosa Vieira, Arthur André Silva Martins e Marcos Pereira. Eles ficaram entre 39 a 313 dias presos.

PLENO.NEWS

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Câmara de Vereadores de Constantina Informações

INFORMATIVO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CONSTANTINA 23/08/2025

Publicado em

em

Por

Continue lendo

Geral

MENOR ENGRAVIDOU NA CASA DE HYTALO SANTOS E PERDEU O BEBÊ

Publicado em

em

Por

Uma das adolescentes “adotadas” pelo influenciador Hytalo Santos engravidou do irmão dele, Hyago Santos, aos 17 anos, e perdeu o bebê. Ambos os acontecimentos se desenrolaram enquanto a menor estava aos cuidados do influencer, que hoje é investigado por tráfico de pessoas e exploração sexual infantil.

A adolescente em questão chama-se Kamyla Santos, mais conhecida como Kamylinha. Ela passou a morar com o influenciador aos 12 anos de idade para fazer parte da chamada “Turma do Hytalo”, e desde então vinha gravando conteúdos considerados sexualizados, produzidos e divulgados por ele. O caso ganhou grande visibilidade após o youtuber Felca denunciar, em vídeo, a adultização da menor, e de outros que também vivem com Hytalo.

O companheiro do influenciador, Israel Natan Vicente, também é suspeito dos mesmos crimes. Ambos estão presos desde a última sexta-feira (15), após serem acusados de submeter adolescentes a festas com topless e consumo de álcool em que “todos bebiam sem restrição”.

Segundo uma ex-funcionária de Hytalo disse ao Ministério Público, os menores não tinham acesso livre aos próprios celulares, como uma forma de o próprio Hytalo controlar o que seria postado a seu respeito ou não. Para ela, os adolescentes viviam em uma espécie de cárcere privado, como “propriedade” do influencer e sendo vigiados constantemente.

– Inclusive, já teve filmagens que ele fez em que as crianças estavam indo para a escola e, após desligar as câmeras, elas não iam para a escola – denunciou outro ex-funcionário.

As investigações apontam que Hytalo dava benefícios, incluindo valores mensais entre R$ 2 e R$ 3 mil, para os familiares dos adolescentes permitirem que eles morassem em sua casa e fizessem as gravações.

Kamylinha é uma das principais figuras da “Turma do Hytalo”. Recentemente, ela teve seu perfil derrubado no Instagram por fazer publicidade para casas de apostas antes de completar a maioridade. Em vídeo publicado nesta terça-feira (19), ela defendeu o influenciador e o comparou a uma figura paterna.

PLENO.NEWS

Continue lendo

Geral

MULHER NUA É ABORDADA EM ORLA E CONFESSA TER MATADO O PAI

Publicado em

em

Por

Uma mulher de 41 anos foi presa em flagrante por homicídio na cidade de Itanhaém (SP), neste sábado (16). Ela caminhava nua pela orla da praia quando foi abordada por guardas municipais, momento em que confessou ter esfaqueado o próprio pai, de 74 anos.

Os policiais foram até o apartamento onde pai e filha moravam e encontraram a vítima morta com várias perfurações causadas por faca. As informações são da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

A mulher recebeu atendimento médico e foi levada à delegacia do município, onde permaneceu presa. Ela disse à polícia que cometeu o crime devido ao estresse acumulado nas atribuições por cuidar do idoso.

– O cenário que nós colhemos é de uma pessoa que tinha a incumbência de cuidar do seu pai e esse cenário, essas atribuições dela, de cuidados com o pai foram se alargando ao longo do tempo por conta dele ter ficado mudo – disse o delegado Luiz Carlos Vieira.

A faca e equipamentos eletrônicos encontradas no local do crime foram recolhidos para perícia.

*Com informações AE

PLENO.NEWS

Continue lendo