Conecte-se conosco

Geral

IDOSOS SÃO ASSASSINADOS EM LIBERATO SALZANO

Publicado em

em

CRPO/Alto Jacuí – 39º BPM

Cidade: Liberato Salzano.

Ocorrência: Latrocínio

Data/hora: 08 de Setembro 2022/20h00min.

Local: Linha Pinhalzinho Alto – Interior.

Vítimas:

• Homem de 74 anos (óbito);

• Mulher de 75 anos (óbito);

• Homem de 23 anos, (ferido porém não corre risco).

Histórico: A Brigada Militar recebeu a informação de que havia ocorrido um roubo a estabelecimento comercial, “Bar e Mini-Mercado Meotti”, localizado na Linha Pinhalzinho Alto, interior do município de Liberato Salzano.

No local a guarnição constatou se tratar de um Latrocínio.

De acordo com as informações colhidas com uma das vítimas (homem de 23 anos), ao chegar no estabelecimento comercial pertencente de seus avós, o mesmo foi surpreendido por um individuo que estava no interior da residência, encapuzado, que ao vê-lo realizou um disparo de arma de fogo contra ele, atingindo-o de raspão na região do abdômen, e após saiu do local correndo em direção a um matagal. Foi constatado que o senhor de 74 anos, já estava em óbito no local em decorrência de um disparo de arma de fogo.

Já a senhora de 75 anos ainda estava viva, mas em situação gravissima com ferimentos de tiro.

A senhora e o seu neto de 23 anos foram socorridos ao Hospital, porém a idosa não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

O rapaz permanece internado e não corre risco de vida.

Até o momento não há informações sobre o autor do crime.

Uma guarnição realiza o isolamento do local, e as demais realizam buscas nas redondezas.

A Polícia Civil foi informada e desloca para o local do fato para levantamento fotográfico e adoção de outras providências.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

*CONSTANTINA: OBRIGATORIEDADE DO TRATAMENTO DA ÁGUA EM POÇOS ARTESIANOS

Publicado em

em

Nesta segunda-feira, no Posto de Saúde Central, representantes das comunidades do interior do município participaram de uma reunião para tratar sobre a obrigatoriedade do tratamento da água dos poços artesianos, conforme determina a Resolução nº 888/2021 do Ministério da Saúde.

A química responsável, Vera Pizzi DalPupo, juntamente com a secretária municipal de Saúde, Silvana Casagranda, orientaram os representantes sobre as adequações necessárias e informaram que o município já realizou a aquisição dos materiais que serão utilizados no tratamento da água.

A ação tem como objetivo garantir mais segurança e qualidade da água consumida pela população. Nos próximos dias, terá início a implantação do sistema de tratamento nos poços artesianos das comunidades do interior.

Continue lendo

Geral

BRIGADA MILITAR PRENDE SETE HOMENS POR MAUS-TRATOS CONTRA ANIMAIS EM CONSTANTINA

Publicado em

em

Na tarde deste sábado, 20 de junho de 2026, por volta das 16h30min, a Brigada Militar prendeu sete homens pelo crime de maus-tratos contra animais, no interior do município de Constantina, na localidade de Linha Capinzal, região da Reserva Indígena da Serrinha.

A ação foi realizada por guarnições da Brigada Militar de Constantina, com apoio das equipes de Liberato Salzano, após o recebimento de informações de que estaria ocorrendo uma rinha de galos no local.

Diante da denúncia, as equipes deslocaram até o endereço indicado, onde constataram a veracidade dos fatos. No interior de um galpão, os policiais encontraram uma estrutura montada para a prática da rinha, com animais sendo utilizados em combate, além de outros galos mantidos em gaiolas.

Durante a ocorrência, foram abordados e identificados os indivíduos que se encontravam no local, sendo dada voz de prisão aos envolvidos. Também foram apreendidos 19 galos, 18 sacos porta-galos, 92 esporas plásticas, 98 biqueiras de metal, cinco tesouras de metal, um aparelho vape, um tubo de lidocaína, três agulhas de metal, dois rolos de linha, três cronômetros, um rolo de pulseira destacada, um rolo de esparadrapo, uma lima, duas seringas, uma balança eletrônica, um bloco e um caderno com anotações, uma folha com nomes de participantes, além da quantia de R$ 2.760,10 em dinheiro.

Os objetos utilizados para a prática criminosa foram apreendidos, e os animais ficaram sob responsabilidade de fiéis depositários

Continue lendo

Esportes

BRASIL VENCE HAITI E ENCAMINHA CLASSIFICAÇÃO NA COPA DO MUNDO

Publicado em

em

A Seleção Brasileira venceu o Haiti por 3 a 0, no duelo válido pela segunda rodada do grupo C da Copa do Mundo. Com o resultado, o Brasil encaminha a classificação para a próxima fase da competição. Os gols saíram apenas no primeiro tempo.

Diante de uma equipe mais frágil tecnicamente e que, sequer, contou com o trabalho presencial de seu treinador durante a campanha, o time de Carlo Ancelotti se impôs desde o início. Aos 11 minutos, Raphina chutou forte na saída do goleiro, mas o árbitro marcou impedimento.

Aos 22, após chute de Vinicius Júnior, o goleiro deu rebote, a bola bateu na zaga e esbarrou em Matheus Cunha antes de entrar: 1 a 0 para o Brasil.

Aos 35, Lucas Paquetá roubou a bola na intermediária, entregou para Vinicius Junior que serviu Matheus Cunha. Com um chute forte ele ampliou a vantagem brasileira: 2 a 0

No fim da primeira, aos 47 minutos, Vinicius Junior recebeu um ótimo lançamento pela esquerda e finalizou na saída do goleiro adversário para fechar o placar da primeira etapa e também da partida: 3 a 0.

No segundo tempo, Ancelotti terminou usando as cinco substituições. Entre os atletas, entrou em campo e muito pedido Endrick. Ele chegou a marcar, mas teve seu gol anulado por impedimento.

O duelo teve uma nota triste: o atacante Raphinha sentiu um incômodo e deixou o campo aos 38 minutos da primeira etapa. Ele foi substituído pelo jovem Rayan, de 19 anos.

O Brasil enfrenta a Escócia para fechar a primeira fase. O duelo será na quarta-feira (24), às 19h (horário de Brasília). O Brasil precisa vencer para tentar garantir a primeira posição no grupo.

PLENO.NEWS

Continue lendo