Conecte-se conosco

Esportes

BRASIL ENFRENTA SUÍÇA EM SEU SEGUNDO JOGO NA COPA DO MUNDO NESTA SEGUNDA-FEIRA

Publicado em

em

A Seleção Brasileira entra em campo pela segunda vez na Copa do Mundo 2022 nesta segunda-feira (28). A seleção venceu a Sérvia na sua estreia, na última semana, por 2 a 0. No entanto, agora as atenções estão voltadas para a Suíça, time que costuma dar trabalho. Isso porque a Suíça foi a primeira seleção que o Brasil enfrentou na Copa do Mundo de 2018. O jogo , na Rússia, acabou com empate de 1 a 1. Na disputa desta segunda-feira o Brasil enfrentará a Suíça pela 10ª vez.

-Rádio Uirapuru

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

VINI JR. É O PRINCIPAL JOGADOR DO REAL MADRID ULTIMAMENTE

Publicado em

em

Por

Real Madrid foi à Allianz Arena nesta terça-feira (30) e contou com grande atuação do atacante brasileiro Vinicius Júnior, autor de dois gols, para conquistar o empate por 2 a 2 contra o Bayern de Munique, na Alemanha, pela partida de ida da semifinal da Champions League.

No quadro CNN Visão de Jogo, o comentarista Maurício Noriega valorizou a atuação do jogador.

“O que chama a atenção, pois todos conhecem o talento e a velocidade dele, foi a liderança, mostrando a importância para o Real Madrid em confrontos decisivos. São 20 gols na história da Champions, com 17 participações para gols, marcando ou dando assistência, em 17 partidas”, avaliou.

“Ele é hoje o principal jogador do Real Madrid e tem essa liderança. A gente espera que ele possa repetir essa liderança na Seleção Brasileira. Ele tem o potencial, mas ainda não colocou em campo pela Seleção“, completou.

Noriega também falou sobre os 30 anos da morte de Ayrton Senna e avaliou o começo da terceira fase da Copa do Brasil.

CNN BRASIL

Continue lendo

Esportes

GALISTEU REVELOU QUE SENNA MORREU SEM REALIZAR TRÊS SONHOS

Publicado em

em

Por

Nesta quarta-feira (1), a morte de Ayrton Senna completa 30 anos. Em entrevista ao canal no youtube Ticaracaticast, realizada no dia 14 de abril de 2022, Adriane Galisteu, que foi namorada do piloto, revelou que o brasileiro morreu sem conseguir realizar três sonhos.

“O Ayrton morreu sem realizar três sonhos: correr na Ferrari, conhecer a Disney e ter um filho. Esses eram os sonhos dele”, declarou. Os dois namoraram de 1993 a 1994, ano da morte de Senna.

A apresentadora também contou que chegou a incentivar o namorado a viajar para os Estados Unidos, mas o trabalho era prioridade.

“Eu, com minha meninice toda, falava para ele: ‘Bora para Disney’. Imagine eu, pobre, sempre sonhei, via o clube do Mickey, eu falava: ‘Se é seu sonho, é o meu também’. E ele falava: ‘Calma que eu tenho que fazer não sei o quê’, sempre tinha algo de trabalho na frente”, completou.

Morte de Ayrton Senna

Ayrton Senna morreu no dia 1º de maio de 1994 em um acidente durante o Grande Prêmio de San Marino, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália. O carro do brasileiro colidiu com um muro de concreto.

No dia anterior, o piloto austríaco Roland Ratzenberger morreu na mesma pista em uma colisão durante a qualificação para a corrida.

Títulos de Senna

Senna conquistou três títulos de Fórmula 1 (1988, 1990 e 1991), teve 41 vitórias e 65 pole-positions na carreira. Defendeu as equipes da Toleman, Lotus, McLaren e Williams.

O brasileiro tem o maior número de Pole-positions consecutivas em mesmo GP: foram sete, entre 1985 a 1991. Ele tem também o maior número geral de pole-positions em um mesmo GP (empatado com Michael Schumacher): foram oito, entre 1985 e 1991 e em 1994.

Senna é também o piloto com mais vitórias no GP de Mônaco, na França, além de ter diversos outros recordes até hoje.

CNN BRASIL

Continue lendo

Esportes

PREFEITURA RETIRA ESTÁTUA DE DANIEL ALVES EM CIDADE DA BAHIA

Publicado em

em

Por

Mais de dois meses após a condenação de Daniel Alves por estupro na Espanha, a prefeitura da cidade de Juazeiro, na Bahia, retirou a estátua feita em homenagem ao jogador. O governo local acatou uma recomendação do Ministério Público da Bahia sobre lei que restringe a homenagem de pessoas vivas em monumentos públicos.

Em fevereiro, Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão. Após cumprir um ano e três meses de prisão preventiva, o jogador pagou uma fiança de um milhão de euros e está em liberdade provisória.

Desde a prisão, em janeiro de 2023, até a condenação em 2024, a estátua do jogador nascido em Juazeiro foi vandalizada por diversas vezes. Porém, a condenação de Alves não foi o motivo para a retirada do item.

Segundo a Lei federal Nº 6.454/1977 é “proibido, em todo o território nacional, atribuir nome de pessoa viva ou que tenha se notabilizado pela defesa ou exploração de mão de obra escrava, em qualquer modalidade, a bem público, de qualquer natureza, pertencente à União ou às pessoas jurídicas da administração indireta”. Com isso, o Ministério Público da Bahia, por meio da procuradora de Justiça Daniela Baqueiro, recomendou a retirada da estátua na última sexta-feira (26).

Atendendo à recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), baseada na Lei Nº 6.454/1977, que normatiza sobre o uso de recursos públicos para aquisição e instalação de monumentos de pessoas vivas, a Prefeitura de Juazeiro recolheu da Orla II o monumento nesta segunda-feira (29).

Em contrapartida, a prefeitura afirmou que, segundo a lei orgânica do município, cabe à gestão local determinar a nomenclatura de homenagens e logradouros. Por nota, a administração havia informado que tinha “demandas mais urgentes” e que não considerava a retirada, porém houve uma mudança de curso.

Após a publicação da recomendação do MP, a prefeitura optou pela remoção. No site da prefeitura de Juazeiro, há a informação sobre a exclusão da homenagem em espaço público, porém sem citar o nome de Daniel Alves.

Protestos

No dia 8 de março, um grupo de mulheres se reuniu ao lado da estátua e fez um protesto contra o jogador. Também o movimento feminista União Brasileira de Mulheres ingressou com o pedido da retirada da homenagem em Juazeiro.

A estátua de Daniel Alves na cidade foi erguida em 2020.

CNN BRASIL

Continue lendo