A Polícia Civil realizou na manhã desta sexta-feira (24) uma operação para prender envolvidos no desaparecimento do empresário passo-fundense Paulo Alex Fernandes, de 43 anos, morador do Bairro Valinhos. O empresário está desaparecido desde a última sexta-feira (17). Os policiais cumpriram dois mandados de prisão e oito de busca e apreensão.
Conforme informações obtidas pela reportagem policial da Rádio Uirapuru, o acusado de ser o mandante do crime, identificado como Igor Castanho Pimentel, de 24 anos foi preso na sua residência, na Rua Alcides Luis da Silva, no Bairro Leonardo Ilha. O homem nega envolvimento no crime. Na residência do acusado apenas um televisor e dois celulares foram encontrados e apreendidos. O empresário ainda não foi localizado e as buscas seguem. Outros dois homens, apontados como envolvidos com o caso, também foram presos na operação.
O homem foi visto e conversou pela última vez com familiares na última sexta-feira (17). No sábado as movimentações de pessoas próximas iniciaram ao notarem que Paulo já não estava em casa. No domingo, dia 19, um dos seus carros, um Ford Fusion, foi localizado queimado às margens da BR 285 em Mato Castelhano. Na segunda-feira, dia 20, o segundo carro de Paulo, um Prisma, foi localizado no interior de Passo Fundo, localidade de Santa Gema. Paulo, porém, não foi localizado ainda.
Morador da Avenida Rio Grande, no Valinhos, Paulo mantinha um minimercado e também uma oficina de mecânica hidráulica. Ainda sem novidades sobre o caso, a família de Paulo conversou na manhã de ontem (21) com a Uirapuru. Um dos familiares, que preferiu não se identificar, disse que Paulo não tinha inimigos, apenas trabalhava e tinha uma filha de 24 anos e uma namorada. Poucos dias antes de sumir ele jantou com a família.
Na sexta-feira pela manhã ele visualizou uma mensagem e na tarde o familiar teve a resposta de que ele estava negociando um veículo em outra cidade. Isso, porém, o familiar já não sabe se foi respondido por Paulo ou por alguém com o seu celular. O familiar pediu que, se alguém souber de algo, informe, pois eles só querem encontrar Paulo.
-RÁDIO UIRAPURU