Conecte-se conosco

Geral

CASO ROMILDO OLIVEIRA: FAMÍLIA E AMIGOS PEDEM JUSTIÇA APÓS ACIDENTE DE TRÂNSITO FATAL

Publicado em

em

No início da noite desta terça-feira (31), a Vila Dona Júlia testemunhou um comovente protesto liderado por familiares e amigos de Romildo Oliveira, vítima de um trágico acidente de trânsito. O local do protesto foi o mesmo onde Romildo sofreu o acidente, no cruzamento da Rua Pedro Culman com a Rua Das Hortências.

Na última terça-feira (24), Romildo Oliveira, um homem de 54 anos, estava a caminho do trabalho de sua companheira para buscá-la para o almoço, quando se deparou com um fio solto em sua trajetória. O incidente o fez se enroscar no fio, perder o controle de sua motocicleta e cair, resultando em ferimentos graves e deixando-o inconsciente. Romildo foi imediatamente socorrido e levado ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), porém, lamentavelmente, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

A viúva de Romildo, dona Cristiane, liderou o manifesto, clamando por justiça no caso do seu companheiro e solicitando medidas urgentes em relação à quantidade de fios soltos nos postes da cidade. Esses fios têm sido uma causa frequente de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas, como foi o caso de Romildo.

Este incidente trágico não é um caso isolado, pois marca o segundo acidente fatal envolvendo fios de luz, internet e telefone e motocicletas.

A equipe de reportagem da Rádio Uirapuru, representada pelos repórteres @ronaldorosa77 e @joaovictorlopespf , esteve presente para documentar o protesto e dar voz às preocupações da família e amigos de Romildo, que buscam respostas e ação diante desta terrível perda.

-rádio uirapuru

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

LANCHA EXPLODE ENQUANTO FAMÍLIA FAZIA TESTE PARA COMPRAR O VEÍCULO

Publicado em

em

Por

Uma lancha com quatro passageiros a bordo, todos da mesma família, pegou fogo enquanto navegava pela Represa Guarapiranga, na Zona Sul de São Paulo, na manhã deste domingo (4). De acordo com a Marinha, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

A embarcação foi identificada como sendo a lancha Uruçu, uma embarcação de porte médio, que acabou afundando depois do incidente. De acordo com a Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), as causas do incêndio serão investigadas.

– A equipe que atendeu a ocorrência realizou a perícia necessária para obter os dados preliminares e coletar informações que subsidiarão o Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), já instaurado – informou a Marinha, em nota.

Os passageiros, um casal e duas crianças, são todos da mesma família, informou a Guarda Civil Metropolitana. O chefe de família, um empresário de Barueri, estava realizando testes para avaliar a compra da embarcação. Nenhum dos quatro teve ferimentos graves e não precisaram ser encaminhados ao hospital.

De acordo com a GCM, a família ouviu uma primeira explosão na lancha quando já estavam navegando pela represa. No entanto, não chegaram a ver nenhum sinal de incêndio. Por esse motivo, permaneceram na embarcação.

Minutos depois, uma pessoa, em um bote, se aproximo e alertou para que os quatro saíssem da lancha porque a embarcação estava pegando fogo na parte da popa – na parte traseira. Esse mesmo bote os socorreu e os levou até um clube próximo na região.

A Marinha orientou, no comunicado, que os proprietários e condutores devem fazer a manutenção preventiva das embarcações, e observar sempre a presença de material de combate a incêndios.

A Força alertou, ainda, sobre a importância do uso de coletes salva-vidas e de incentivar que a sociedade participe “nas denúncias e emergências náuticas por meio do telefone 185”.

*AE

PLENO.NEWS

Continue lendo

Câmara de Vereadores de Constantina Informações

REPRESENTANTES POLÍTICOS DE CONSTANTINA VISITAM A EXPOFRED 2025

Publicado em

em

Por

Nesta sexta-feira, o presidente da Câmara de Vereadores, Almir Villa, acompanhado do prefeito Cristian Bratz, do vice-prefeito Roni Gheller, do secretário de Agricultura Jocemar Tonin e do representante da Emater, Rubens Bernardi, visitou a Expofred 2025, em Frederico Westphalen.

A comitiva percorreu os estandes da feira, conversou com expositores e destacou a importância do evento para o fortalecimento da economia local e regional, especialmente nos setores do agronegócio, comércio e inovação. A Expofred é reconhecida como uma das maiores feiras multissetoriais do Norte do Rio Grande do Sul, reunindo produtores, empresários, entidades e comunidade em geral.

Durante a visita, os representantes do Executivo e Legislativo reforçaram o apoio do poder público à realização da feira, que movimenta significativamente a economia e oferece oportunidades de negócios e integração entre os diversos segmentos da sociedade.

Continue lendo

Câmara de Vereadores de Constantina Informações

INFORMATIVO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CONSTANTINA 03/05/2025

Publicado em

em

Por

Continue lendo