Conecte-se conosco

Geral

PIMENTA: REGULAR REDES NÃO É DISCUSSÃO DE GOVERNO, MAS DA SOCIEDADE

Publicado em

em

A regulação das redes sociais é um tema a ser discutido pela sociedade, e não pelo governo, afirmou o ministro Paulo Pimenta, da Secom (Secretaria de Comunicação Social), em entrevista ao UOL News nesta terça (2).

´´Não há uma definição do governo de que esse projeto será uma pauta prioritária. Nós devemos fazer um esforço para tratar esse tema como sendo da sociedade, porque envolve Parlamento, Judiciário, Ministério Público, universidades, imprensa, produtores de conteúdo… Todo mundo tem que ser parte desse debate.´´
-Paulo Pimenta, ministro da Secom

O debate em torno do projeto de lei para a regulamentação das redes sociais voltou à tona após a morte de Jéssica Canedo, vítima de notícias falsas que a apontavam como affair de Whindersson Nunes. A Choquei, uma das páginas que veicularam estas fake news, tornou-se alvo de investigação. Deputados bolsonaristas atacaram o governo por conta do apoio destes perfis a Lula nas últimas eleições.

Pimenta rebateu as críticas dos oposicionistas e rechaçou qualquer ligação entre o governo Lula e estas páginas. O ministro disse que os bolsonaristas tentam desviar o foco da discussão que realmente interessa e alertou para a urgência de regras para evitar que a internet seja “uma terra de ninguém”.

´´O governo não tem e nunca teve vínculo ou associação a qualquer tipo de página, perfil ou coisa do gênero. É uma desonestidade intelectual, característica da maneira de fazer política desse time, que ainda não ‘desmamou’. É uma espécie de choro permanente, com algum nível de preocupação com relação ao futuro e que se aproveita de situações como essa para fazer um debate fora de propósito.´´

´´Constatar o que foi feito é fácil. Ninguém em sã consciência não vai condenar a utilização desta tecnologia, destas plataformas e destes sites da maneira como são utilizados, como se a internet fosse uma terra de ninguém. Precisamos ter coragem para avançar nesta discussão. Temos que enfrentar isso e achar o ponto de equilíbrio entre liberdade de expressão e regulação.´´
-Paulo Pimenta, ministro da Secom

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

UOL

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

MENOR ENGRAVIDOU NA CASA DE HYTALO SANTOS E PERDEU O BEBÊ

Publicado em

em

Por

Uma das adolescentes “adotadas” pelo influenciador Hytalo Santos engravidou do irmão dele, Hyago Santos, aos 17 anos, e perdeu o bebê. Ambos os acontecimentos se desenrolaram enquanto a menor estava aos cuidados do influencer, que hoje é investigado por tráfico de pessoas e exploração sexual infantil.

A adolescente em questão chama-se Kamyla Santos, mais conhecida como Kamylinha. Ela passou a morar com o influenciador aos 12 anos de idade para fazer parte da chamada “Turma do Hytalo”, e desde então vinha gravando conteúdos considerados sexualizados, produzidos e divulgados por ele. O caso ganhou grande visibilidade após o youtuber Felca denunciar, em vídeo, a adultização da menor, e de outros que também vivem com Hytalo.

O companheiro do influenciador, Israel Natan Vicente, também é suspeito dos mesmos crimes. Ambos estão presos desde a última sexta-feira (15), após serem acusados de submeter adolescentes a festas com topless e consumo de álcool em que “todos bebiam sem restrição”.

Segundo uma ex-funcionária de Hytalo disse ao Ministério Público, os menores não tinham acesso livre aos próprios celulares, como uma forma de o próprio Hytalo controlar o que seria postado a seu respeito ou não. Para ela, os adolescentes viviam em uma espécie de cárcere privado, como “propriedade” do influencer e sendo vigiados constantemente.

– Inclusive, já teve filmagens que ele fez em que as crianças estavam indo para a escola e, após desligar as câmeras, elas não iam para a escola – denunciou outro ex-funcionário.

As investigações apontam que Hytalo dava benefícios, incluindo valores mensais entre R$ 2 e R$ 3 mil, para os familiares dos adolescentes permitirem que eles morassem em sua casa e fizessem as gravações.

Kamylinha é uma das principais figuras da “Turma do Hytalo”. Recentemente, ela teve seu perfil derrubado no Instagram por fazer publicidade para casas de apostas antes de completar a maioridade. Em vídeo publicado nesta terça-feira (19), ela defendeu o influenciador e o comparou a uma figura paterna.

PLENO.NEWS

Continue lendo

Geral

MULHER NUA É ABORDADA EM ORLA E CONFESSA TER MATADO O PAI

Publicado em

em

Por

Uma mulher de 41 anos foi presa em flagrante por homicídio na cidade de Itanhaém (SP), neste sábado (16). Ela caminhava nua pela orla da praia quando foi abordada por guardas municipais, momento em que confessou ter esfaqueado o próprio pai, de 74 anos.

Os policiais foram até o apartamento onde pai e filha moravam e encontraram a vítima morta com várias perfurações causadas por faca. As informações são da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

A mulher recebeu atendimento médico e foi levada à delegacia do município, onde permaneceu presa. Ela disse à polícia que cometeu o crime devido ao estresse acumulado nas atribuições por cuidar do idoso.

– O cenário que nós colhemos é de uma pessoa que tinha a incumbência de cuidar do seu pai e esse cenário, essas atribuições dela, de cuidados com o pai foram se alargando ao longo do tempo por conta dele ter ficado mudo – disse o delegado Luiz Carlos Vieira.

A faca e equipamentos eletrônicos encontradas no local do crime foram recolhidos para perícia.

*Com informações AE

PLENO.NEWS

Continue lendo

Câmara de Vereadores de Constantina Informações

INFORMATIVO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CONSTANTINA 16/08/2025

Publicado em

em

Por

Continue lendo