Conecte-se conosco

Geral

FUNCIONÁRIOS ESQUECEM A ÚLTIMA SESSÃO E CLIENTES FICAM PRESOS EM CINEMA NO RIO

Publicado em

em

Você já teve a sensação de estar dentro de um filme? No último sábado (27), um grupo de cerca de 40 pessoas passou por uma situação semelhante. Eles foram assistir ao filme “Os rejeitados” no cinema Estação Net, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, e sentiram na pele a rejeição, uma vez que foram esquecidos pelos funcionários do estabelecimento.  

Quando o filme acabou, as luzes da sala não se acenderam. Os espectadores, então, tiveram que sair no escuro mesmo. Quando conseguiram chegar ao saguão, viram que o cinema estava fechado, grades impediam a saída do estabelecimento e as luzes tinham sido apagadas. Alguns clientes registraram o caso, para lá de inusitado, nas redes sociais. 

23h40. Estamos todos aqui no cinema Estação Net, Botafogo. Estamos presos aqui. Viemos assistir “Os rejeitados” e simplesmente os funcionários foram embora e trancaram todos que estavam assistindo “Os rejeitados” no cinema. Tem um grupo aqui dentro, preso, nesse cinema. Isso é absurdo. Isso é absolutamente absurdo. Estamos trancados, chamando a Polícia, os Bombeiros, porque o Grupo Estação Net trancou todos dentro do cinema. E a gente não consegue sair”, contou o professor de geografia Marcelo Alonso, pelas redes sociais.  

Assustados, os clientes do cinema contaram, ainda, que acionaram os Bombeiros e a Polícia Militar. Nos registros feitos por eles, dá para ver que alguns também pediram ajuda para quem passava pela Rua Voluntários da Pátria, uma das mais conhecidas do bairro.

Um funcionário do outro cinema do grupo, que fica na mesma rua, passava pela calçada e chamou colegas de trabalho. Eles, então, foram até o local libertar o público preso, após cerca de 30 minutos de espera.

Quando a Polícia Militar chegou, os funcionários do estabelecimento já haviam retirado os clientes do local. A ocorrência não chegou a ser registrada. Também acionados, os Bombeiros foram avisados, antes de saírem para o resgate, que a situação tinha sido resolvida.  

CNN entrou em contato com o grupo de cinemas, que informou que tenta apurar o que levou a gerente a cometer esse erro. Ela foi suspensa por cinco dias.

“Em 40 anos de existência do grupo, que tem três cinemas, e 13 salas, isso nunca aconteceu. Nos protocolos para fechamento do estabelecimento existe a orientação para que o funcionário faça uma ronda em todo o local, inclusive banheiros, antes de apagar as luzes. A gerente admitiu que não fez isso. A gente sabe que não foi por mal, mas temos que entender tudo que aconteceu”, explicou a diretora executiva, Adriana Rattes. 

Além disso, a direção do cinema estuda como “melhorar os procedimentos” e está entrando em contato com todos os clientes que estavam na sessão para se desculpar e oferecer, como forma de compensação, um convite cortesia, com direito a acompanhante.

“Temos que explicar, pedir desculpas, já que foi muito desagradável e grave”, concluiu Rattes. 

O Sindicato dos Exibidores do Estado do Rio de Janeiro preferiu não se pronunciar.  

Sobre o filme

Apesar da coincidência entre a situação e o nome do filme, a obra, de 2024, trata de um grupo de estudantes de um prestigiado internato que fica para trás quando os alunos são liberados para passar férias com famílias e amigos. Um dos professores, vivido por Paul Giamatti, fica, contra a vontade, responsável por cuidar dos estudantes que precisam ficar no colégio no feriado. Durante a tarefa, ele precisa lidar especificamente com um adolescente rebelde que está lidando de sua própria forma com a morte do pai. Durante esse período, no entanto, os dois acabam descobrindo mais sobre a vida com a ajuda da cozinheira-chefe da escola.  

CNN BRASIL

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

MENOR ENGRAVIDOU NA CASA DE HYTALO SANTOS E PERDEU O BEBÊ

Publicado em

em

Por

Uma das adolescentes “adotadas” pelo influenciador Hytalo Santos engravidou do irmão dele, Hyago Santos, aos 17 anos, e perdeu o bebê. Ambos os acontecimentos se desenrolaram enquanto a menor estava aos cuidados do influencer, que hoje é investigado por tráfico de pessoas e exploração sexual infantil.

A adolescente em questão chama-se Kamyla Santos, mais conhecida como Kamylinha. Ela passou a morar com o influenciador aos 12 anos de idade para fazer parte da chamada “Turma do Hytalo”, e desde então vinha gravando conteúdos considerados sexualizados, produzidos e divulgados por ele. O caso ganhou grande visibilidade após o youtuber Felca denunciar, em vídeo, a adultização da menor, e de outros que também vivem com Hytalo.

O companheiro do influenciador, Israel Natan Vicente, também é suspeito dos mesmos crimes. Ambos estão presos desde a última sexta-feira (15), após serem acusados de submeter adolescentes a festas com topless e consumo de álcool em que “todos bebiam sem restrição”.

Segundo uma ex-funcionária de Hytalo disse ao Ministério Público, os menores não tinham acesso livre aos próprios celulares, como uma forma de o próprio Hytalo controlar o que seria postado a seu respeito ou não. Para ela, os adolescentes viviam em uma espécie de cárcere privado, como “propriedade” do influencer e sendo vigiados constantemente.

– Inclusive, já teve filmagens que ele fez em que as crianças estavam indo para a escola e, após desligar as câmeras, elas não iam para a escola – denunciou outro ex-funcionário.

As investigações apontam que Hytalo dava benefícios, incluindo valores mensais entre R$ 2 e R$ 3 mil, para os familiares dos adolescentes permitirem que eles morassem em sua casa e fizessem as gravações.

Kamylinha é uma das principais figuras da “Turma do Hytalo”. Recentemente, ela teve seu perfil derrubado no Instagram por fazer publicidade para casas de apostas antes de completar a maioridade. Em vídeo publicado nesta terça-feira (19), ela defendeu o influenciador e o comparou a uma figura paterna.

PLENO.NEWS

Continue lendo

Geral

MULHER NUA É ABORDADA EM ORLA E CONFESSA TER MATADO O PAI

Publicado em

em

Por

Uma mulher de 41 anos foi presa em flagrante por homicídio na cidade de Itanhaém (SP), neste sábado (16). Ela caminhava nua pela orla da praia quando foi abordada por guardas municipais, momento em que confessou ter esfaqueado o próprio pai, de 74 anos.

Os policiais foram até o apartamento onde pai e filha moravam e encontraram a vítima morta com várias perfurações causadas por faca. As informações são da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

A mulher recebeu atendimento médico e foi levada à delegacia do município, onde permaneceu presa. Ela disse à polícia que cometeu o crime devido ao estresse acumulado nas atribuições por cuidar do idoso.

– O cenário que nós colhemos é de uma pessoa que tinha a incumbência de cuidar do seu pai e esse cenário, essas atribuições dela, de cuidados com o pai foram se alargando ao longo do tempo por conta dele ter ficado mudo – disse o delegado Luiz Carlos Vieira.

A faca e equipamentos eletrônicos encontradas no local do crime foram recolhidos para perícia.

*Com informações AE

PLENO.NEWS

Continue lendo

Câmara de Vereadores de Constantina Informações

INFORMATIVO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CONSTANTINA 16/08/2025

Publicado em

em

Por

Continue lendo