O auxiliar de logística Marcos Vinícius de Souza Vasconcelos, de 20 anos, que salvou uma família de ser arrastada pela correnteza causada pelas fortes chuvas que caíram na noite desta quarta-feira (21) sobre a cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, comentou o ocorrido. Nas redes sociais, o jovem tem sido chamado de herói.
Em seu perfil no Instagram, Marcos agradeceu as mensagens que recebeu e relatou que estava bem. O rapaz ainda contou que a família dele também foi afetada pelas fortes chuvas em Nova Iguaçu e que, por essa razão, eles abriram uma vaquinha para repor os prejuízos.
– Obrigado a todos que estão mandando mensagem, estou bem. Cheguei em casa e estou ajudando minha tia e botando meus móveis para o alto também. Deus sabe das coisas – escreveu.
À TV Globo, Marcos disse que a via onde o resgate aconteceu não fazia parte do trajeto normal do ônibus dele, mas que, pelo fato de parte do percurso original estar alagado, o motorista acabou fazendo um desvio e foi parar na rua onde estava o veículo com a mulher e as duas filhas dela.
O auxiliar de logística lembrou ainda que correu até a porta do ônibus e prendeu a roda do carro, que passava ao lado, com a perna. De dentro do veículo, a mulher passou as duas filhas pela janela e, em seguida, foi ajudada por Marcos para subir no ônibus. Imediatamente após o resgate, o carro foi levado pela correnteza.
Após o ocorrido, e com a repercussão do resgate nas redes sociais, o perfil de Marcos no Instagram, que tinha 700 seguidores, saltou para mais de 114 mil até 11h desta quinta (22). Na web, ele recebeu inúmeros comentários elogiosos como: “herói”, “esse merece um prêmio” e “nem todo herói usa capa”.
Um dos elogios a Marcos foi feito pelo secretário estadual de Defesa Civil do Rio de Janeiro e comandante-geral do Corpo de Bombeiros do estado, o coronel Leandro Sampaio Monteiro.
– Quero parabenizar o jovem que fez um resgate ainda [há] pouco no município de Nova Iguaçu. O rapaz arriscou sua vida se equilibrando num ônibus para resgatar uma família que estava presa num veículo, que logo após o resgate, foi levado pela correnteza. Herói! Herói! Herói! – escreveu o coronel.
Aos interessados em participar da vaquinha para repor os prejuízos que a família de Marcos teve com as chuvas, a contribuição pode ser feita por meio deste link (https://www.vakinha.com.br/4495019).
PLENO.NEWS