Conecte-se conosco

Esportes

CNN VISÃO DE JOGO: NÃO TEM DESCULPA PARA O FLAMENGO

Publicado em

em

O Athletico-PR foi o único brasileiro que conseguiu uma vitória em um dos torneios continentais nesta terça-feira (3). Flamengo, Grêmio, Internacional e Corinthians decepcionaram nos jogos de Libertadores e Sul-Americana.

No quadro Visão de Jogo, o comentarista Maurício Noriega explicou alguns dos possíveis fatores para o desempenho abaixo do esperado dos times.

“Os times vêm dos estaduais ou Copa do Brasil, que têm intensidade de jogo e arbitragem diferentes. O futebol brasileiro é referência na América do Sul. Todos querem ganhar dos times brasileiros, dá visibilidade aos clubes e aos jogadores. É uma tendência de mercado, os atletas querem jogar no Brasil, então eles correm mais. E há também a tendência por parte da arbitragem de deixar o jogo fluir mais, diferente daqui. Os times brasileiros jogaram mal e não entenderam essa relação”, afirmou.

Millonarios 1 x 1 Flamengo

O Flamengo começou na frente, tinha um jogador a mais, mas não conseguiu segurar o resultado e empatou com o Millonários em Bogotá, na Colômbia. Segundo Noriega, não há justificativa para o mau desempenho da equipe de Tite.

“O Flamengo jogou mal. Não teve ritmo. Tite disse que a altitude influenciou. Isso interfere, mas o Millonarios é o 9º colocado do Campeonato Colombiano. O Flamengo tem time e jogadores para vencer com tranquilidade, está praticamente assegurado no Carioca, era para chegar voando na Libertadores. Não tem desculpa para o Flamengo”, explicou.

The Strongest 2 x 0 Grêmio

O Grêmio foi para o primeiro jogo da Libertadores, no estádio Estadio Hernando Siles, na altitude da Bolívia, com time reserva. O técnico Renato Gaúcho disse que ainda dá para recuperar a situação na Libertadores.

Noriega explicou: “O Grêmio abriu mão do resultado. Sabe que é muito complicado, quase 4 mil metros de altitude, daí, sim, é terrível. A opção foi abrir mão do resultado para recuperar lá na frente”.

Racing 1 x 1 Corinthians

O Corinthians saiu na frente no jogo contra o Racing com gol de Yuri Alberto, mas não conseguiu segurar o resultado e acabou levando o empate na estreia pela Copa Sul-Americana deste ano.

“A situação é bem mais complicada. Sul-Americana tem nível técnico bem mais baixo que Libertadores. O Racing é um dos clubes pequenos do Uruguai, o estádio estava vazio, não tinha pressão de torcida. Corinthians jogou muito mal”, disse Noriega.

“O Corinthians não teve controle do jogo. A equipe uruguaia, que é fraca, teve boas chances e um gol anulado pouco antes do empate. O impedimento no gol anulado já foi uma sinalização de falha de posicionamento”, completou.

Belgrano 0 x 0 Internacional

Belgrano e Internacional ficaram no zero a zero no Estádio Mario Alberto Kempes, na Argentina. O atacante colombiano Borré não teve uma boa noite e perdeu boas oportunidades de marcar.

“O Inter está em uma situação também psicológica. Foi eliminado do Campeonato Gaúcho, precisava dar uma resposta para o torcedor e não deu. No início do 2º tempo, o Inter levou sufoco de um time que está em 11º lugar de 14 times do grupo B da Copa da Liga Argentina, não é um time forte. O Inter ficou devendo, mas acho que vai melhorar”, afirmou.

Sportivo Ameliano 1 x 4 Athletico-PR

O Athletico-PR venceu o Sportivo Ameliano, do Paraguai, por 4 a 1 no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção.

“O Athletico-PR salvou a pátria. Jogou contra um time fraco, não tomou conhecimento, fez o que tinha que fazer. Livrou a cara do futebol brasileiro. Vai forte para a Sul-Americana, como Inter e Corinthians também vão, mas o Athletico fez o que se esperava de um time mais forte e mais estruturado”, explicou.

CNN BRASIL

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

CAMISA VERMELHA DA SELEÇÃO VAI CONTRA REGULAMENTO DA CBF

Publicado em

em

Por

Nesta segunda-feira (28), os brasileiros foram surpreendidos com a divulgação da notícia de que o segundo uniforme do Brasil na Copa do Mundo de 2026 será vermelho, não o tradicional azul usado desde a Copa do Mundo de 1958, na Suécia. Divulgada pelo site Footy Headlines, a decisão teve ampla repercussão e muitas críticas, visto que a cor nada tem a ver com a bandeira nacional. Mas será que o estatuto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permite essa alteração?

O Capítulo III, artigo 13, inciso III do regulamento de 2017 determina que as camisas da Seleção Brasileira se restrinjam as cores da bandeira brasileira, ou seja, se atenham ao verde, amarelo, azul ou branco.

As regras indicam não ser necessário que as quatro cores estejam presentes na camisa, e dão espaço para cores diversas somente em edições comemorativas. Um exemplo foi a camisa preta feita em homenagem a Vinícius Júnior, usada em amistoso contra a Espanha em março de 2024 como parte de uma ação contra o racismo.

– Os uniformes obedecerão às cores existentes na bandeira da CBF e conterão o emblema descrito no inciso II deste artigo, podendo variar de acordo com exigências do clima, em modelos aprovados pela Diretoria, não sendo obrigatório que cada tipo de uniforme contenha todas as cores existentes na bandeira e sendo permitida a elaboração de modelos comemorativos em cores diversas, sempre mediante aprovação da Diretoria – diz o estatuto.

A norma foi citada pelo narrador Galvão Bueno, em vídeo no qual ele expressa sua indignação contra a escolha pela camisa vermelha.

– Apareceu alguém para cometer aquilo que eu digo ser um crime. Para a Copa do Mundo de 2026, a camisa azul vai deixar de existir, e vai ter uma camisa vermelha. O que tem isso a ver com a história…? Isso é uma ofensa sem tamanho à história do futebol brasileiro! – avaliou.

PLENO.NEWS

Continue lendo

Esportes

NEYMAR FAZ POST HORAS ANTES DA ESTREIA: ´´SAI O MENINO, ENTRA O PRÍNCIPE´´

Publicado em

em

Por

Há poucas horas da estreia pelo Santos, Neymar fez uma postagem nas redes sociais relembrando o número de camisa que usava em sua outra passagem pelo clube.
Em uma placa de substituição, aparecem o número 11 e o número 10 com os dizeres: “Sai o menino, entra o príncipe!”.

Neymar, que estreou no time profissional do Peixe no dia 7 de março de 2009, aos 16 anos, foi o dono da camisa 11 do Alvinegro até se despedir do clbe, em 2013. Em sua volta, o craque vai usar a histórica camisa 10 que já foi de Pelé.

Santos x Botafogo-SP

Santos e Botafogo-SP se enfrentam nesta quarta-feira (5), às 21h35 (horário de Brasília), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
A partida será na Vila Belmiro, em Santos, e terá transmissão do TNT, da Max, da CazeTV (YouTube), PlayPlus/R7, Record, Uol Play, Nosso Futebol, Zapping TV, além de tempo real do CNN Esportes.

A partida vai marcar a estreia de Neymar em sua volta ao Peixe. O craque já está regularizado e, portanto, livre para jogar o Paulistão.

Além disso, o técnico Pedro Caixinha confirmou, depois do clássico entre Santos e São Paulo, que Neymar jogaria a próxima partida do clube, contra o Botafogo-SP.
Neymar retornou ao Santos na última semana, sendo apresentado oficialmente pelo clube na sexta-feira (31), em um dia de festa na Vila Belmiro. A última partida do atacante pelo clube que o formou foi no dia 26 de maio de 2013, quando o Santos empatou com o Flamengo em 0 a 0 pelo Brasileirão.

CNN BRASIL

Continue lendo

Esportes

ATLETA OLÍMPICA MORRE APÓS TER CORPO INCENDIADO PELO NAMORADO

Publicado em

em

Por

Rebecca Cheptegei, uma maratonista ugandense que competiu na Olimpíada de Paris no mês passado, morreu dias depois de ser queimada pelo namorado.

A informação foi confirmada pela federação de atletismo do país no X (antigo Twitter) nesta quinta-feira (5).

“Estamos profundamente tristes em anunciar o falecimento de nossa atleta, Rebecca Cheptegei, no início desta manhã, que tragicamente foi vítima de violência doméstica”, postou a Federação de Atletismo de Uganda.

“Como federação, condenamos tais atos e pedimos justiça. Que sua alma descanse em paz.”

Cheptegei, de 33 anos, morava no Quênia e estava em estado crítico após sofrer queimaduras em 75% do corpo após o ataque no último domingo em sua casa no oeste do Condado de Trans Nzoia.

Sua morte também foi confirmada no X pela Equipe Olímpica Queniana.

O comandante da polícia do Condado de Trans Nzoia, Jeremiah ole Kosiom, disse no início desta semana que a atleta foi encharcada com gasolina pelo namorado dela, Dickson Ndiema, que invadiu sua casa com um galão de gasolina e ateou fogo nela após um desentendimento sobre terras.

Ndiema, que também foi queimado, está sendo tratado em um hospital na cidade de Eldoret.

Um funcionário médico do Hospital de Ensino e Referência Moi, onde Cheptegei estava sendo tratada, disse à Citizen TV, afiliada da CNN, nesta quinta-feira, que ela sofreu falência múltipla de órgãos na quarta-feira à noite.

CNN BRASIL

Continue lendo