Conecte-se conosco

Geral

MULHER QUE ENVENENOU BOLO É ASSASSINA EM SÉRIE, AFIRMA POLÍCIA

Publicado em

em

A delegada Sabrina Deffente, responsável pelas apurações do caso do bolo envenenado com arsênio no Rio Grande do Sul, afirmou ter convicção de que a suspeita, Deise Moura dos Anjos, é uma assassina em série. De acordo com ela, Deise teria praticado envenenamento a outras pessoas próximas a família, não tendo sido descoberta “durante muito tempo”.

– Há fortes indícios de que ela tenha provocado outros envenenamentos de pessoas próximas à família. Não temos dúvida de que era uma pessoa que praticava homicídios em série. Ela não foi descoberta durante muito tempo e apagava as provas que pudessem levar até ela – declarou em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (10).

Sabrina afirma que, após o homicídio do sogro, em setembro, Deise tentou “de todas as formas, realizar a cremação do corpo”. O cadáver, contudo, foi sepultado em setembro e posteriormente exumado para exames que constataram a presença de arsênio no organismo da vítima. A substância é a mesma que foi utilizada no bolo envenenado que matou outros três familiares em uma confraternização de Natal em dezembro do ano passado.

– A senhora Deise é tão dissimulada que, mesmo não tendo uma relação boa com a família do esposo, logo após adquirir o arsênio, ela dizia que estava com saudade da sogra, que queria ver ela, queria ficar com ela, quando ela iria aparecer – relatou a delegada.

Entre as vítimas de Deise, estão as irmãs Neuza Denize Silva dos Anjos, de 65 anos; Maida Berenice Flores da Silva, de 59; a filha de Neuza, Tatiana Denize Silva dos Anjos, de 47; e o sogro de Deise, Paulo Luiz dos Anjos.

De acordo com as autoridades, algumas das motivação das mortes teriam base em uma desavença familiar de mais de 20 anos com sua sogra, Zeli dos Anjos, e a prima de seu marido, Tatiana Denize Silva dos Santos. Ambos as razões são consideradas fúteis, o que faz a polícia considerar que Deise “nitidamente é uma pessoa doente.”

A desavença com Zeli teria ocorrido após a sogra sacar R$ 600 da conta de Deise e ter devolvido no dia seguinte, em episódio ocorrido há 20 anos. Com Tatiana, a briga teria ocorrido porque a parente decidiu casar-se na mesma igreja em que Deise queria realizar o seu casamento.

O subchefe da Polícia Civil gaúcha, o delegado Heraldo Guerreiro disse que Deise “provavelmente não sairá da cadeia nesta vida”.

PLENO.NEWS

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

MADURO TOMA POSSE NA VENEZUELA, APESAR DAS ACUSAÇÕES DE FRAUDE

Publicado em

em

Por

Há 12 anos no poder, o ditador Nicolás Maduro tomou posse nesta sexta-feira (10) como presidente da Venezuela pela Assembleia Nacional (AN, parlamento), para um mandato que irá do período 2025 a 2031. A cerimônia aconteceu apesar de a oposição majoritária afirmar que Edmundo González Urrutia foi o vencedor das eleições de julho do ano passado.

– Juro pelo histórico, nobre e corajoso povo da Venezuela e perante esta Constituição que cumprirei todos os seus mandatos. Inauguro o novo período de paz, prosperidade e nova democracia – disse o presidente perante o presidente do Parlamento, o chavista Jorge Rodríguez.

Maduro, que fez o juramento em uma cópia original da Constituição assinada pelo falecido presidente Hugo Chávez e aprovada por referendo em dezembro de 1999, alegou que o “período de paz, prosperidade e nova democracia” havia começado.

O mandatário tomou posse em uma cerimônia que contou com a presença do procurador-geral, Tarek William Saab, da presidente da Suprema Corte de Justiça, Caryslia Rodríguez, do presidente do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), Elvis Amoroso, e do ministro da Defesa, Vladimir Padrino López.

O líder chavista chegou à Assembleia Nacional acompanhado de sua esposa, Cilia Flores, e dos funcionários Delcy Rodríguez e Diosdado Cabello.

Maduro foi proclamado vencedor da eleição presidencial de 28 de julho pelo CNE, que não publicou os resultados desagregados, apesar do reiterado pedido da comunidade internacional.

Enquanto isso, a oposição majoritária da Venezuela, agrupada na Plataforma Unitária Democrática (PUD), insiste que González Urrutia foi o vencedor das eleições e será empossado como presidente.

O campo antichavista afirma ter coletado 85% das atas eleitorais como prova da vitória de González Urrutia, que foram publicados em um site para consulta por testemunhas e membros das seções eleitorais na noite da eleição, atestando o triunfo de González Urrutia, documentos que o governo descreve como “falsos”.

PLENO.NEWS

Continue lendo

Geral

AMANTE? BOLSONARO CRITICA FALA DE LULA E SE DECLARA PARA MICHELLE

Publicado em

em

Por

O presidente Lula (PT) afirmou que os maridos amam mais as amantes, que as esposas, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez críticas ao petista e aproveitou para se declarar para sua esposa, Michelle Bolsonaro.

Lula disse que é “amante da democracia” nesta quarta-feira (8) durante ato que marcou os dois anos da manifestação do 8 de janeiro de 2023, quando prédios da Praça dos Três Poderes foram depredados.

– Eu diria que eu sou um amante da democracia. Não sou nem marido, eu sou amante porque a maioria das vezes os amantes são mais apaixonados pela amante do que pelas mulheres e eu sou um amante da democracia e conheço o valor dela – disse Lula.

Bolsonaro resolveu criticá-lo pelo comentário gravando um vídeo:

– Quer dizer, segundo Lula, que maridos amam mais as amantes? Esse é o chefe da nação que fala em família? O que podemos esperar desse cidadão? A família é a base da sociedade, dispensa comentários. Sou apaixonado pela minha esposa, e com toda certeza a grande maioria dos maridos.

PLENO.NEWS

Continue lendo

Geral

NORA PRESA SUSPEITA POR ENVENENAR FAMÍLIA CHAMAVA SOGRA DE “NAJA”

Publicado em

em

Por

Presa sob suspeita de ter envenenado o bolo feito por sua sogra, Deise Moura dos Anjos, confirmou em depoimento à Polícia Civil que não tinha um bom relacionamento com Zeli dos Anjos e outros membros da família de seu marido.

Apesar disso, negou que tenha cometido o crime que terminou com seis pessoas intoxicadas por arsênio, três delas indo a óbito, sendo duas irmãs da sogra e uma sobrinha. Zeli também foi intoxicada, mas segue hospitalizada.

Durante o depoimento, Deise contou que chamava a sogra de “naja” – um tipo de serpente venenosa – revelando ainda que um dos problemas com a família envolvia questões financeiras e outras desavenças.

A mulher também comentou que já teve um desentendimento com Tatiana, prima de seu marido, uma das vítimas do envenenamento de um bolo que fez parte da ceia de Natal da família. Sobre o sogro, Paulo, que faleceu em setembro de 2023, ela nega que tivesse desentendimentos.

Deise ainda confirmou que pesquisou sobre venenos para seres humanos. Segundo a mulher, a pesquisa foi feita após a morte do sogro, pois queria saber o que poderia ter causado a morte dele. Paulo faleceu após uma intoxicação alimentar e agora a polícia quer saber se ela tem relação com esta morte.

Outra pesquisa foi feita por Deise durante o velório das vítimas, sobre isso, a mulher explica que queria entender sobre os sintomas das mortes e foi então que a substância arsênio apareceu nos resultados da busca feita no Google. As informações são do G1.

PLENO.NEWS

Continue lendo