Conecte-se conosco

Geral

FISCALIZAÇÃO EM SUPEERMERCADOS DE SEBERI, ENCONTRA PRODUTOS IMPRÓPRIOS PARA CONSUMO HUMANO

Publicado em

em

Agentes da Força Tarefa do Programa Segurança Alimentar fiscalizaram, na terça-feira (12/4), três mercados no município de Seberi. Durante a ação, 1,3 tonelada de alimentos impróprios para consumo foram apreendidos e inutilizados. Dentre os três estabelecimentos fiscalizados, um deles teve a padaria e o depósito interditados. Os demais foram apenas autuados.

Produtos sem indicação de procedência, prazo de validade vencido e armazenamento inadequado foram os principais problemas encontrados nos locais vistoriados. Já os pontos interditados, além das irregularidades descritas anteriormente, apresentaram falta de estrutura adequada para funcionamento e péssimas condições de higiene.

Participaram da operação, o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Segurança Alimentar), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho; o promotor de Justiça substituto de Seberi, Márcio Luigi Teixeira Pinto; servidores do GAECO Segurança Alimentar; representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Seberi; da Secretaria Estadual da Saúde (SES); da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (DECON) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

LOJA É ALVO DE B.O. APÓS SE RECUSAR A TRABALHAR COM CASAMENTO GAY

Publicado em

em

Por

Proprietários de um ateliê em São Paulo se tornaram alvo de ataques nas redes sociais após recusarem-se a confeccionar convites para um casamento homossexual, sob a justificativa de que são cristãos. Ao se defenderem, os donos da loja negaram “qualquer tipo de preconceito”, mas frisaram seus “princípios e valores” bíblicos.

O caso ganhou repercussão nas redes após os clientes publicarem no X a troca de mensagens entre eles e a loja. Na conversa, um dos noivos afirma que amou o trabalho do ateliê e gostaria de fechar negócio. Mais tarde, porém, os donos do empreendimento declinaram.

– Perdão pela demora. Peço desculpas por isso, mas nós não fazemos convites homossexuais. Seria bacana você procurar uma papelaria que atenda sua necessidade. Obrigada, viu – respondeu a loja.

Os noivos, por sua vez, manifestaram “profunda insatisfação” e disseram que empresas não podem fazer acepção de pessoas. Eles também registraram um Boletim de Ocorrência (BO) contra a empresa na madrugada desta quarta-feira (24), sob acusação de homofobia.

– É com grande decepção que expressamos nossa profunda insatisfação com a recusa em fornecer serviços para o nosso casamento, simplesmente por sermos um casal homossexual (…) Ficamos chocados e entristecidos ao saber que nossa orientação sexual era um motivo para negar nossos convites – replicaram na troca de mensagens.

Após o caso viralizar no X, os responsáveis pela loja disseram que estão recebendo mensagens “extremamente ofensivas e ameaçadoras”. Os empreendedores também afirmaram que chegaram ao seu “ápice”, e não aguentam mais “ter que aguentar tantas críticas e questionamentos sobre o fato de não realizarmos casamento ou eventos homossexuais”.

– Pessoal, gostaríamos de pedir o apoio e a oração de vocês diante dessa situação que passamos hoje. Foi publicado no X que somos homofóbicos e após isso temos recebido diversas mensagens extremamente ofensivas e ameaçadoras, contendo inclusive o nosso endereço! Quem nos conhece de fato sabe que não se trata de homofobia ou qualquer tipo de preconceito, mas sim de princípios e valores. Que o Senhor nos dê graça em um momento tão cruel e terrível quanto esse! – manifestou-se o ateliê.

– Acho engraçado porque são quem taxam pessoas de homofóbicas tem que ter seu posicionamento aceito, mas ao mesmo tempo não percebem que o argumento que elas usam para validar aquilo que elas acreditam é o mesmo argumento que as acusa também – completaram em um vídeo de pronunciamento.

PLENO.NEWS

Continue lendo

Geral

WHINDERSSON TENTA ´´LACRAR´´ COM NIKOLAS E LEVA INVERTIDA

Publicado em

em

Por

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) rebateu, nesta segunda-feira (22), na rede social X, o comediante Whindersson Nunes, que postou trecho do discurso do deputado neste domingo (21), em Copacabana, em que disse que o Brasil precisa de “mais testosterona”.

No seu perfil na rede social, Whindersson alfinetou o parlamentar, dizendo que qualquer homem cisgênero – ou seja, que se identifica com o sexo que nasceu -, possui testosterona. Caso contrário, disse o comediante, pode ter uma condição clínica e, por isso, precisar de uma visita ao urologista.

Em resposta, o deputado afirmou que se tratava de “figura de linguagem” para se referir à coragem.

– Só está pagando pedágio para o politicamente correto – logo você… Me lembro quando seu sonho era formar uma família, falava sobre Jesus e todo mundo gostava de você – disse o parlamentar.

– Você era você mesmo e não um personagem pra agradar uma minoria exigente – disse Nikolas.

Neste domingo, no Rio de Janeiro, Nikolas criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e elogiou o ex-presidente Bolsonaro, assim como o pastor Silas Malafaia. Num discurso de pouco mais de cinco minutos, o deputado disse que o país não precisa de mais projetos de lei e emendas, mas, sim, de homens com testosterona no comando.

– Este país não precisa de mais projetos de lei, este país não precisa mais de emenda. Este país precisa de homens com testosterona. É isso que este país precisa. E eu tenho certeza que é o que esses dois homens [Bolsonaro e Silas] representam – disse o deputado, que também pediu aplausos a Elon Musk, empresário dono do X.

*Com informações AE

PLENO.NEWS

Continue lendo

Câmara de Vereadores de Constantina Informações

LEGISLATIVO REALIZOU 06ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2024

Publicado em

em

Por

No dia 22/04 foi realizada a 06ª Sessão Ordinária de 2024, a qual teve início às 18h.

Projetos votados na ordem do dia:

PROJETO DE LEI Nº. 36/2024 – AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CONCEDER SUBVENÇÃO SOCIAL À SOCIEDADE RECREATIVA COMERCIAL E CULTURAL DE CONSTANTINA. (APROVADO POR UNANIMIDADE).

PROJETO DE LEI Nº. 38/2024 – ALTERA A REDAÇÃO DO ARTIGO 2º DA LEI MUNICIPAL Nº 3.935, DE 15 DE JANEIRO DE 2021 QUE AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CELEBRAR CONVÊNIO COM A ASSOCIAÇÃO HOSPITALAR BENEFICENTE SANTO ANTÔNIO DE TENENTE PORTELA-RS. (APROVADO POR UNANIMIDADE).

PROJETO DE LEI Nº. 41/2024 – AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL ABRIR CRÉDITO SUPLEMENTAR NO VALOR DE R$ 20.000,00 (VINTE MIL REAIS), INCLUI NA LOA. (APROVADO POR UNANIMIDADE).

PROJETO DE LEI Nº. 42/2024 – AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A EFETUAR CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA POR EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO. (APROVADO POR UNANIMIDADE).

PROJETO DE LEI Nº. 43/2024 SUBSTITUTIVO – AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CONCEDER SUBVENÇÃO SOCIAL PARA A ASSOCIAÇÃO UNIVERSITÁRIA E CULTURAL DE CONSTANTINA – AUCC – PARA AUXILIAR O TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO NO ANO DE 2024. (APROVADO POR UNANIMIDADE).

PROJETO DE LEI Nº. 44/2024 – AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A FIRMAR TERMO DE FOMENTO PARA REPASSAR VALORES À APAE CONSTANTINA. (APROVADO POR UNANIMIDADE).

PROJETO DE LEI Nº. 45/2024 – AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL ABRIR CRÉDITO SUPLEMENTAR NO VALOR DE R$ 150.000,00 (CENTO E CINQUENTA MIL REAIS), INCLUI NA LOA. (APROVADO POR UNANIMIDADE).

Continue lendo