Conecte-se conosco

Geral

IDOSO MORRE EM INCÊNDIO EM SERAFINA CORRÊA; POLÍCIA SUSPEITA DE AÇÃO CRIMINOSA

Publicado em

em

Um homem de 78 anos morreu em um incêndio em casa na noite de sábado (24), em Serafina Corrêa, na Serra. Segundo o Corpo de Bombeiros, Alcindo Portela foi encontrado já sem vida dentro do quarto.

A Polícia Civil informou que Portela era proprietário do imóvel, onde moravam outros dois inquilinos. Um deles, um homem de 22 anos, foi encontrado ferido por arma de fogo no lado de fora da residência. Ele foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora do Rosário e já foi liberado.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a principal hipótese é de que criminosos tenham estado no local para executar o homem de 22 anos e, após efetuarem os disparos, atearam fogo no imóvel. Ele é natural da Bahia e tem passagem pela polícia por tráfico de drogas.

Peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Passo Fundo foram acionados e estiveram no local para o levantamento de informações. A Polícia Civil está investigando o caso.

Fonte: G1 RS

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

SÃO PAULO CONTRATA TÉCNICO LUIS ZUBELDÍA, ATUAL CAMPEÃO DA SUL-AMERICANA

Publicado em

em

Por

O argentino Luis Zubeldía será o novo técnico do São Paulo. Atual campeão da Copa Sul-Americana, ele terá vínculo com o clube até 2025. O anúncio ainda não foi feito oficialmente pelo clube, mas fontes confirmaram à CNN Brasil o acerto entre as partes nesta sexta-feira (19).

O treinador de 43 anos deve estrear contra o Barcelona, em Guayaquil, pela Copa Libertadores, no próximo dia 25. Zubeldía estava desempregado desde o começo do ano, quando pediu demissão da LDU. Na época, o São Paulo cogitou contratar o treinador após a saída de Dorival Junior para comandar a Seleção Brasileira.

Este será o primeiro clube brasileiro treinado pelo técnico, que também acumulou passagens por Racing, Lanús, Barcelona de Guayaquil, Cerro Porteño, Independiente de Medellín e Santos Laguna.

Campeão da Sul-Americana

O último trabalho de Zubeldía foi na LDU nas temporadas de 2022 e 2023. Ele, inclusive, foi campeão da Sul-Americana ao superar o Fortaleza na decisão do ano passado.

A campanha do argentino contou também com a eliminação do São Paulo, em agosto, diante de um MorumBIS lotado e com James Rodriguez perdendo pênalti. O argentino também conquistou o Campeonato Equatoriano em 2023.

Antes da contratação de Carpini, em janeiro, o Tricolor havia sondado o argentino para o cargo. O brasileiro não resistiu a uma sequência de maus resultados e foi demitido após a derrota para o Flamengo, por 2 a 1, no Maracanã, pelo Brasileirão.

CNN BRASIL

Continue lendo

Geral

CHINA E RÚSSIA PEDEM CONTENÇÃO E ´´DESESCALADA´´ APÓS ISRAEL ATACAR O IRÃ

Publicado em

em

Por

China e Rússia se manifestaram, na manhã desta sexta-feira (19), após o ataque de Israel contra o território iraniano.

A China manifestou-se contra qualquer escalada de tensões no Oriente Médio.

“A China opõe-se a qualquer comportamento que possa agravar ainda mais as tensões”, disse Lin Jian, porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da China, numa coletiva de imprensa em Pequim.

A Rússia apelou à “contenção” depois de Israel ter lançado um ataque militar ao Irã, um país com o qual o Kremlin tem uma estreita parceria estratégica.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse durante uma ligação com jornalistas que a Rússia está “estudando” os detalhes do ataque e que seria “prematuro comentar” até que sua natureza se torne clara.

Mas Peskov acrescentou: “Em qualquer caso, não importa o que aconteça, continuamos a defender a contenção das partes e a recusa de ações que possam provocar uma nova escalada de tensão numa região tão difícil”.

A Rússia tem confiado em armas iranianas durante a invasão em curso da Ucrânia, tendo frequentemente como alvo cidades ucranianas com drones Shahed, de fabricação iraniana.

Há anos, Moscou compra drones e mísseis balísticos do Irã, ao mesmo tempo que proporciona a Teerã investimento e comércio.

Israel realizou um ataque direto contra o Irã nesta sexta-feira (19), segundo confirmou um oficial dos Estados Unidos à CNN. O alvo não era uma instalação nuclear, ainda segundo a fonte.

Uma televisão estatal iraniana também afirmou que instalações nucleares não foram atingidas. Um radar do Exército pode ser um dos alvos do ataque, e janelas de vários edifícios de escritórios foram quebradas na área, segundo a agência iraniana Fars.

Sistemas de defesa aérea foram ativados na província de Isfahan e derrubaram três drones, segundo a agência estatal iraniana. Uma autoridade do Irã afirmou à Reuters que não houve ataque com mísseis e que as explosões ouvidas foram resultado da ativação da defesa aérea.

CNN BRASIL

Continue lendo

Geral

´´MORAES INTERFERIU NAS ELEIÇÕES NO BRASIL´´, DENUNCIA ELON MUSK

Publicado em

em

Por

O empresário Elon Musk fez mais uma publicação direcionada ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Alexandre de Moraes. Desta vez, na noite desta quinta-feira (18), uma denúncia gravíssima que coloca em xeque o resultado das eleições 2022, e que pode comprometer o processo eleitoral brasileiro e o próprio TSE.

O dono da rede social X publicou em seu perfil que Alexandre de Moraes “interferiu absolutamente nas eleições do Brasil”.

A declaração foi feita em resposta ao vídeo do jornalista americano Michael Shellenberger, que é um dos responsáveis por divulgar o chamado Twitter Files Brasil. Em parceria com os jornalistas brasileiros Eli Vieira e David Ágape, Shellenberger revelou ao mundo as supostas determinações de censura praticadas por Moraes à rede social X a fim de que a plataforma excluísse determinadas contas e perfis.

ELON MUSK É CONVOCADO PARA AUDIÊNCIA NO CONGRESSO DOS EUA
A Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Estados Unidos convocou o empresário Elon Musk para uma audiência que deve acontecer até o dia 8 de maio no Congresso americano. As informações são do colunista Paulo Cappelli.

O objetivo da convocação é discutir as ações do ministro Alexandre de Moraes, que foram enviadas para a plataforma com pedidos de exclusão de conteúdos ou de contas.

Nesta quarta-feira (16), a Câmara dos Estados Unidos divulgou um documento de 541 páginas acusando Moraes de censurar opositores políticos.

O documento, intitulado O ataque à liberdade de expressão no exterior e o silêncio do governo Biden: o caso do Brasil, tem 541 páginas e destaca 90 decisões de remoções de conta e conteúdo, ordenadas por Moraes.

– O governo brasileiro busca forçar empresas de mídia social a censurar mais de 300 contas, incluindo a do ex-presidente Jair Bolsonaro, do senador Marcos do Val e do jornalista Paulo Figueiredo Filho – diz nota divulgada pela Câmara.

PLENO.NEWS

Continue lendo