Conecte-se conosco

Polícia

CONSULADO DOS EUA EM PORTO ALEGRE REALIZA SIMULAÇÃO DE ATAQUE TERRORISTA

Publicado em

em

Quem circulava pela movimentada Avenida Assis Brasil, na Zona Norte de Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira (9), pode ter se assustado com a movimentação de militares e socorristas no Consulado dos Estados Unidos. No entanto, a atividade não era nada mais do que um treinamento, com a simulação de um ataque terrorista.

Anualmente, o Consulado Geral dos EUA em Porto Alegre realiza um exercício de segurança para eventos de grande porte. A simulação se repete em instalações diplomáticas do governo americano no exterior em todo o mundo.

Em Porto Alegre, o exercício contou com o apoio de agentes da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Samu. Além disso, viaturas, ambulâncias, alarmes e explosivos foram utilizados na simulação. Um helicóptero também sobrevoou a área.

Curiosos acompanharam o exercício em ruas próximas, já que o entorno do consulado foi isolado. Durante o período, a unidade ficou fechada ao público, sem o atendimento de solicitantes de visto.

-G1

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

RS: PARENTE É PRESA APÓS TRAGÉDIA COM BOLO ENVENENADO EM TORRES

Publicado em

em

Por

A polícia prendeu neste domingo (5) uma parente da família que comeu bolo envenenado na cidade de Torres, no litoral do Rio Grande do Sul. O crime aconteceu na noite de Natal e resultou na morte de três mulheres.

A suspeita, que é nora de Zeli dos Anjos, de 60 anos, foi detida por triplo homicídio duplamente qualificado e tentativa de triplo homicídio. Zeli, que preparou o bolo, também foi intoxicada e está em estado de choque e permanece internada na UTI.

O envenenamento ocorreu durante uma confraternização natalina. Minutos após consumirem o bolo, cinco pessoas passaram mal. Duas morreram no mesmo dia, e a terceira vítima fatal foi confirmada horas depois.

Um menino de 10 anos, sobrinho-neto de Zeli – também foi intoxicado e chegou a ser tratado na UTI, mas já foi transferido para a ala pediátrica, onde está em observação, com quadro estável.

A Polícia Civil investiga o caso e aguarda os laudos toxicológicos para confirmar a substância usada e esclarecer o que ocorreu, mas análises laboratoriais iniciais detectaram a presença de arsênio no sangue das vítimas fatais.

PLENO.NEWS

Continue lendo

Geral

MULHER MORRE APÓS ENTRAR POR ENGANO EM COMUNIDADE NO RIO

Publicado em

em

Por

Uma turista de 34 anos morreu após ser baleada ao entrar por engano na comunidade do Fontela, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro, durante uma corrida por aplicativo no último sábado (28). Moradora de Jundiaí, no interior de São Paulo, Diely da Silva era passageira do veículo e estava no Rio de Janeiro para passar o feriado de Réveillon.

De acordo com informações da Polícia Civil, o motorista também foi atingido e levado ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Ele recebeu atendimento médico e foi levado ao 31º Batalhão de Polícia Militar (Recreio dos Bandeirantes) para prestar depoimento.

Segundo o Estadão, o veículo teia sido guiado pelo GPS até o interior da comunidade. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.

Em nota, o prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli (União Brasil-SP) chamou a situação de “inadmissível”.

– Me solidarizo profundamente com a família e amigos de Diely da Silva, moradora de Jundiaí, que perdeu a vida de forma tão trágica no Rio de Janeiro. É inadmissível que a violência continue tirando vidas inocentes, causando dor e sofrimento a tantas famílias. Que Deus conforte os corações de todos que estão enfrentando essa perda irreparável – afirmou.

A Uber, por sua vez, disse “lamentar profundamente que cidadãos que desejam apenas trabalhar ou se deslocar sejam vítimas da violência que permeia nossa sociedade”.

– Compartilhamos nossos sentimentos com a família da usuária neste momento tão difícil, e esperamos que as autoridades tragam os responsáveis à Justiça o mais rapidamente possível. Todas as viagens na plataforma são cobertas por um seguro e a Uber permanece sempre à disposição dos órgãos de segurança para colaborar com as investigações, na forma da lei – declarou.

Prima da vítima, Tamires Pontes Coletti pontuou que “mais uma família foi devastada pela criminalidade do Rio de Janeiro”, e que, desta vez, a família atingida foi a sua. A fala ocorreu por meio do Instagram, onde diversos internautas cobraram as autoridades cariocas em relação à falta de segurança na cidade.

RIO, PARAÍSO EM GUERRA
Vale destacar que, diante do cenário de violência que acomete o Rio de Janeiro, o Pleno.News fez uma série recente por meio da qual abordou o tema com várias autoridades. A série Rio, Paraíso em Guerra está disponível em podcast no Pleno.News, no Spotify, na Deezer, no Google Podcasts e no Apple Podcasts.

PLENO.NEWS

Continue lendo

Geral

INDICIADO PELA PF, WALTER BRAGA NETTO SE MANIFESTA

Publicado em

em

Por

Após ser indiciado pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (21), o general Walter Braga Netto, que ocupou o cargo de ministro-chefe da Casa Civil no governo Jair Bolsonaro (PL), declarou que é alvo de informações indevidas no inquérito que trata de crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.

Braga Netto foi indiciado junto com o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 35 pessoas.

O militar divulgou uma nota onde se manifesta sobre o episódio que tomou o noticiário em todo o país nesta quinta-feira.

Leia na íntegra:
A Defesa técnica do general Walter Souza Braga Netto destaca e repudia veementemente, e desde logo, a indevida difusão de informações relativas a inquéritos, concedidas “em primeira mão” a determinados veículos de imprensa em detrimento do devido acesso às partes diretamente envolvidas e interessadas. Assim, a defesa aguardará o recebimento oficial dos elementos informativos para adotar um posicionamento formal e fundamentado.

PLENO.NEWS

Continue lendo
Sair da versão mobile