Conecte-se conosco

Geral

PRESO SEGUNDO SUSPEITO DE PARTICIPAR DE RACHA QUE MATOU IDOSO COM DEFICIÊNCIA NO RS

Publicado em

em

O segundo suspeito de participar de um racha que matou um idoso com deficiência em Porto Alegre foi preso preventivamente na sexta-feira (13). Maycon de Souza Domingues, de 22 anos, foi detido após se apresentar com a advogada no Palácio da Polícia. A informação foi confirmada em coletiva de imprensa da Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (16).

A advogada que representa Maycon, Janaína Bangel, disse que seu cliente “não participava de um racha” e que “achou que seria assaltado pelo motorista do outro carro e por isso acelerou”. Ela afirma ainda que o suspeito fugiu “porque achava que tinha atingido um animal e não uma pessoa”. A defesa entrou com um pedido de habeas corpus.

O caso aconteceu no dia 3 de janeiro, na Avenida Tronco, na Zona Sul da Capital, e resultou na morte de Gelson da Silva, 69 anos. O idoso tinha deficiência nas pernas e se locomovia com a ajuda dos braços. Ele atravessava a rua quando dois carros passaram e o atingiram.

O primeiro suspeito, Leonardo Lopes da Silveira, 22 anos, foi preso horas depois do crime. A advogada dele afirmou que o homem era motorista de aplicativo, negou a participação no racha e falou que “foi apenas um acidente”.

O delegado responsável pela investigação do caso, César Carrion indiciou os dois suspeitos pelo crime de racha, previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

”Não há duvida nenhuma que aqueles dois meninos irresponsáveis, de 22 anos, estavam promovendo uma corrida automobilística proibida, que é o famoso racha, e acabaram atropelando o senhor Gelson”, diz o delegado.

A investigação da Polícia Civil identificou que Maycon já havia sido flagrado recentemente em outro racha, também na Zona Sul de Porto Alegre. Ele não tem carteira de habilitação.

Com a finalização da investigação, o inquérito será encaminhado para o Ministério Público para avaliar se oferece ou não denúncia contra os dois suspeitos.

-G1

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

*CONSTANTINA: OBRIGATORIEDADE DO TRATAMENTO DA ÁGUA EM POÇOS ARTESIANOS

Publicado em

em

Nesta segunda-feira, no Posto de Saúde Central, representantes das comunidades do interior do município participaram de uma reunião para tratar sobre a obrigatoriedade do tratamento da água dos poços artesianos, conforme determina a Resolução nº 888/2021 do Ministério da Saúde.

A química responsável, Vera Pizzi DalPupo, juntamente com a secretária municipal de Saúde, Silvana Casagranda, orientaram os representantes sobre as adequações necessárias e informaram que o município já realizou a aquisição dos materiais que serão utilizados no tratamento da água.

A ação tem como objetivo garantir mais segurança e qualidade da água consumida pela população. Nos próximos dias, terá início a implantação do sistema de tratamento nos poços artesianos das comunidades do interior.

Continue lendo

Geral

BRIGADA MILITAR PRENDE SETE HOMENS POR MAUS-TRATOS CONTRA ANIMAIS EM CONSTANTINA

Publicado em

em

Na tarde deste sábado, 20 de junho de 2026, por volta das 16h30min, a Brigada Militar prendeu sete homens pelo crime de maus-tratos contra animais, no interior do município de Constantina, na localidade de Linha Capinzal, região da Reserva Indígena da Serrinha.

A ação foi realizada por guarnições da Brigada Militar de Constantina, com apoio das equipes de Liberato Salzano, após o recebimento de informações de que estaria ocorrendo uma rinha de galos no local.

Diante da denúncia, as equipes deslocaram até o endereço indicado, onde constataram a veracidade dos fatos. No interior de um galpão, os policiais encontraram uma estrutura montada para a prática da rinha, com animais sendo utilizados em combate, além de outros galos mantidos em gaiolas.

Durante a ocorrência, foram abordados e identificados os indivíduos que se encontravam no local, sendo dada voz de prisão aos envolvidos. Também foram apreendidos 19 galos, 18 sacos porta-galos, 92 esporas plásticas, 98 biqueiras de metal, cinco tesouras de metal, um aparelho vape, um tubo de lidocaína, três agulhas de metal, dois rolos de linha, três cronômetros, um rolo de pulseira destacada, um rolo de esparadrapo, uma lima, duas seringas, uma balança eletrônica, um bloco e um caderno com anotações, uma folha com nomes de participantes, além da quantia de R$ 2.760,10 em dinheiro.

Os objetos utilizados para a prática criminosa foram apreendidos, e os animais ficaram sob responsabilidade de fiéis depositários

Continue lendo

Esportes

BRASIL VENCE HAITI E ENCAMINHA CLASSIFICAÇÃO NA COPA DO MUNDO

Publicado em

em

A Seleção Brasileira venceu o Haiti por 3 a 0, no duelo válido pela segunda rodada do grupo C da Copa do Mundo. Com o resultado, o Brasil encaminha a classificação para a próxima fase da competição. Os gols saíram apenas no primeiro tempo.

Diante de uma equipe mais frágil tecnicamente e que, sequer, contou com o trabalho presencial de seu treinador durante a campanha, o time de Carlo Ancelotti se impôs desde o início. Aos 11 minutos, Raphina chutou forte na saída do goleiro, mas o árbitro marcou impedimento.

Aos 22, após chute de Vinicius Júnior, o goleiro deu rebote, a bola bateu na zaga e esbarrou em Matheus Cunha antes de entrar: 1 a 0 para o Brasil.

Aos 35, Lucas Paquetá roubou a bola na intermediária, entregou para Vinicius Junior que serviu Matheus Cunha. Com um chute forte ele ampliou a vantagem brasileira: 2 a 0

No fim da primeira, aos 47 minutos, Vinicius Junior recebeu um ótimo lançamento pela esquerda e finalizou na saída do goleiro adversário para fechar o placar da primeira etapa e também da partida: 3 a 0.

No segundo tempo, Ancelotti terminou usando as cinco substituições. Entre os atletas, entrou em campo e muito pedido Endrick. Ele chegou a marcar, mas teve seu gol anulado por impedimento.

O duelo teve uma nota triste: o atacante Raphinha sentiu um incômodo e deixou o campo aos 38 minutos da primeira etapa. Ele foi substituído pelo jovem Rayan, de 19 anos.

O Brasil enfrenta a Escócia para fechar a primeira fase. O duelo será na quarta-feira (24), às 19h (horário de Brasília). O Brasil precisa vencer para tentar garantir a primeira posição no grupo.

PLENO.NEWS

Continue lendo