Conecte-se conosco

Geral

POLÍCIA CIVIL PRENDE FORAGIDO NÚMERO UM DO RS RESPONSÁVEL PELA LOGÍSTICA DE COCAÍNA NO ESTADO

Publicado em

em

Uma operação desencadeada por meio da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), na cidade do Rio de Janeiro, resultou na prisão do foragido número 1 do Rio Grande do Sul. A Polícia Civil não divulgou o nome do homem, mas a reportagem apurou que se trata de Fernando Luiz Doval Júnior. Ele foi capturado na segunda-feira (16/01) em um restaurante de alto padrão de uma praia da Barra da Tijuca.

Disfarçados, vestindo camisetas de clubes de futebol como Flamengo e Botafogo, o trio de policiais civis abordou Doval Júnior dentro do restaurante. O foragido, que estava acompanhado da esposa e do cunhado, não esboçou reação. Ele foi transportado no final da noite de segunda-feira para o Estado por meio do avião da Polícia Civil. Responsável pela operação, o delegado Gabriel Borges afirma que a prisão representa um impacto importante no crime organizado.

“Esse preso é o coordenador do maior esquema logístico de transporte de cocaína para o Sul do País. Ele domina as rotas de tráfico internacional e de países produtores, como Peru, Bolívia e Equador. Ele sabe todo o esquema logístico para transporte, onde essa droga precisa ser buscada e onde vai ser descarregada no RS”, destaca. O investigado era piloto de corrida automobilística e piloto de aeronaves. E integra uma organização criminosa no Vale do Sinos.

Desde o início do ano passado o investigado estava escondido em Orlando, na Flórida, mas havia voltado ao país há 7 dias, quando foi identificado por agências de inteligência da Polícia Federal. “Ele conseguiu fugir do país e se esconder nos Estados Unidos. E de lá montou sua base e continuou operando de forma muito forte o esquema de tráfico de drogas na modalidade aérea”, completa. Em média, cada voo realizado o narcotraficante levava 450 quilos de cocaína.

Segundo as investigações, em média, eram quatro viagens por semana ao Estado. Cada voo rendia cerca de R$500 mil ao piloto. De acordo com Borges, o investigado começou no mundo do crime há pouco mais de uma década, praticando estelionatos e se aproximando de grandes lideranças em razão de vínculos parentais. “Em 2021, ele foi alvo de uma investigação do Denarc, sendo preso por operar aeronaves que traziam cocaína ao Estado. Além disso, houve o sequestro judicial de uma dessas aeronaves”, destaca.

De acordo com Borges, o investigado conseguiu obter “patrimônio financeiro significativo”, mas grande parte já foi alvo de sequestro judicial, bloqueios ou restrições. “Já tinha conseguido constituir empresa de aluguel de veículos nos Estados Unidos, mas era tudo de fachada para lavar o dinheiro oriundo do tráfico de drogas”, observa. Segundo a Polícia Civil, em Orlando ele tinha alto padrão de vida e frequentava locais visitados por celebridades.

“Frequentava locais nobres, restaurantes de altíssimo poder aquisitivo, inclusive com celebridades, artistas, tudo isso oriundo do tráfico de drogas”, ressalta, acrescentando que nada indica relação de celebridades com o investigado. Segundo a Polícia Civil, o patrimônio do investigado envolve imóveis, automóveis, aeronaves, lanchas, contas bancárias e empresas. “Esse dinheiro ilícito era convertido em patrimônio”, afirma.

-radio minuano

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

*CONSTANTINA: OBRIGATORIEDADE DO TRATAMENTO DA ÁGUA EM POÇOS ARTESIANOS

Publicado em

em

Nesta segunda-feira, no Posto de Saúde Central, representantes das comunidades do interior do município participaram de uma reunião para tratar sobre a obrigatoriedade do tratamento da água dos poços artesianos, conforme determina a Resolução nº 888/2021 do Ministério da Saúde.

A química responsável, Vera Pizzi DalPupo, juntamente com a secretária municipal de Saúde, Silvana Casagranda, orientaram os representantes sobre as adequações necessárias e informaram que o município já realizou a aquisição dos materiais que serão utilizados no tratamento da água.

A ação tem como objetivo garantir mais segurança e qualidade da água consumida pela população. Nos próximos dias, terá início a implantação do sistema de tratamento nos poços artesianos das comunidades do interior.

Continue lendo

Geral

BRIGADA MILITAR PRENDE SETE HOMENS POR MAUS-TRATOS CONTRA ANIMAIS EM CONSTANTINA

Publicado em

em

Na tarde deste sábado, 20 de junho de 2026, por volta das 16h30min, a Brigada Militar prendeu sete homens pelo crime de maus-tratos contra animais, no interior do município de Constantina, na localidade de Linha Capinzal, região da Reserva Indígena da Serrinha.

A ação foi realizada por guarnições da Brigada Militar de Constantina, com apoio das equipes de Liberato Salzano, após o recebimento de informações de que estaria ocorrendo uma rinha de galos no local.

Diante da denúncia, as equipes deslocaram até o endereço indicado, onde constataram a veracidade dos fatos. No interior de um galpão, os policiais encontraram uma estrutura montada para a prática da rinha, com animais sendo utilizados em combate, além de outros galos mantidos em gaiolas.

Durante a ocorrência, foram abordados e identificados os indivíduos que se encontravam no local, sendo dada voz de prisão aos envolvidos. Também foram apreendidos 19 galos, 18 sacos porta-galos, 92 esporas plásticas, 98 biqueiras de metal, cinco tesouras de metal, um aparelho vape, um tubo de lidocaína, três agulhas de metal, dois rolos de linha, três cronômetros, um rolo de pulseira destacada, um rolo de esparadrapo, uma lima, duas seringas, uma balança eletrônica, um bloco e um caderno com anotações, uma folha com nomes de participantes, além da quantia de R$ 2.760,10 em dinheiro.

Os objetos utilizados para a prática criminosa foram apreendidos, e os animais ficaram sob responsabilidade de fiéis depositários

Continue lendo

Esportes

BRASIL VENCE HAITI E ENCAMINHA CLASSIFICAÇÃO NA COPA DO MUNDO

Publicado em

em

A Seleção Brasileira venceu o Haiti por 3 a 0, no duelo válido pela segunda rodada do grupo C da Copa do Mundo. Com o resultado, o Brasil encaminha a classificação para a próxima fase da competição. Os gols saíram apenas no primeiro tempo.

Diante de uma equipe mais frágil tecnicamente e que, sequer, contou com o trabalho presencial de seu treinador durante a campanha, o time de Carlo Ancelotti se impôs desde o início. Aos 11 minutos, Raphina chutou forte na saída do goleiro, mas o árbitro marcou impedimento.

Aos 22, após chute de Vinicius Júnior, o goleiro deu rebote, a bola bateu na zaga e esbarrou em Matheus Cunha antes de entrar: 1 a 0 para o Brasil.

Aos 35, Lucas Paquetá roubou a bola na intermediária, entregou para Vinicius Junior que serviu Matheus Cunha. Com um chute forte ele ampliou a vantagem brasileira: 2 a 0

No fim da primeira, aos 47 minutos, Vinicius Junior recebeu um ótimo lançamento pela esquerda e finalizou na saída do goleiro adversário para fechar o placar da primeira etapa e também da partida: 3 a 0.

No segundo tempo, Ancelotti terminou usando as cinco substituições. Entre os atletas, entrou em campo e muito pedido Endrick. Ele chegou a marcar, mas teve seu gol anulado por impedimento.

O duelo teve uma nota triste: o atacante Raphinha sentiu um incômodo e deixou o campo aos 38 minutos da primeira etapa. Ele foi substituído pelo jovem Rayan, de 19 anos.

O Brasil enfrenta a Escócia para fechar a primeira fase. O duelo será na quarta-feira (24), às 19h (horário de Brasília). O Brasil precisa vencer para tentar garantir a primeira posição no grupo.

PLENO.NEWS

Continue lendo