Conecte-se conosco

Câmara de Vereadores de Constantina Informações

PROGRAMA INFORMATIVO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CONSTANTINA 22/04/2023

Publicado em

em

Acompanhe o Programa Informativo da Câmara de Vereadores de Constantina com o Vereador Lindomar Duranti e o Vereador Cristian Bratz.

Vereador Lindomar Duranti

Lindomar Duranti começa falando sobre a reunião para tratar o assunto “segurança nas escolas” e como a Secretária de Educação tem tratado este assunto, de acordo com Lindomar, Policiais Militares já estão em frente as escolas do município de Constantina, trazendo assim maior segurança aos alunos e tranquilidade aos seus pais.

Vereador Cristian Bratz

Em uma de suas indicações o vereador Cristian Bratz solicita que o poder executivo faça a instalação de placas de sinalização nas ruas Maria Ferronato (trevo de acesso ao município) e na Rua João Mafessoni no entroncamento com a Av.Presidente Vargas, para que veículos maiores como caminhões e carretas circulem pelo contorno municipal para acessar a RS-500, salvo casos de carga e descarga, para que haja melhor fluxo de trânsito e menor risco aos veículos de pequeno porte e pedestres.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Câmara de Vereadores de Constantina Informações

LEGISLATIVO REALIZOU 06ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2024

Publicado em

em

Por

No dia 22/04 foi realizada a 06ª Sessão Ordinária de 2024, a qual teve início às 18h.

Projetos votados na ordem do dia:

PROJETO DE LEI Nº. 36/2024 – AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CONCEDER SUBVENÇÃO SOCIAL À SOCIEDADE RECREATIVA COMERCIAL E CULTURAL DE CONSTANTINA. (APROVADO POR UNANIMIDADE).

PROJETO DE LEI Nº. 38/2024 – ALTERA A REDAÇÃO DO ARTIGO 2º DA LEI MUNICIPAL Nº 3.935, DE 15 DE JANEIRO DE 2021 QUE AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CELEBRAR CONVÊNIO COM A ASSOCIAÇÃO HOSPITALAR BENEFICENTE SANTO ANTÔNIO DE TENENTE PORTELA-RS. (APROVADO POR UNANIMIDADE).

PROJETO DE LEI Nº. 41/2024 – AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL ABRIR CRÉDITO SUPLEMENTAR NO VALOR DE R$ 20.000,00 (VINTE MIL REAIS), INCLUI NA LOA. (APROVADO POR UNANIMIDADE).

PROJETO DE LEI Nº. 42/2024 – AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A EFETUAR CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA POR EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO. (APROVADO POR UNANIMIDADE).

PROJETO DE LEI Nº. 43/2024 SUBSTITUTIVO – AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CONCEDER SUBVENÇÃO SOCIAL PARA A ASSOCIAÇÃO UNIVERSITÁRIA E CULTURAL DE CONSTANTINA – AUCC – PARA AUXILIAR O TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO NO ANO DE 2024. (APROVADO POR UNANIMIDADE).

PROJETO DE LEI Nº. 44/2024 – AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A FIRMAR TERMO DE FOMENTO PARA REPASSAR VALORES À APAE CONSTANTINA. (APROVADO POR UNANIMIDADE).

PROJETO DE LEI Nº. 45/2024 – AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL ABRIR CRÉDITO SUPLEMENTAR NO VALOR DE R$ 150.000,00 (CENTO E CINQUENTA MIL REAIS), INCLUI NA LOA. (APROVADO POR UNANIMIDADE).

Continue lendo

Câmara de Vereadores de Constantina Informações

REUNIÃO DAS COMISSÕES 22/04/2024

Publicado em

em

Por

Nesta manhã de segunda-feira (22/04) foi realizada a reunião das comissões. Na oportunidade os vereadores analisaram os Projetos que tramitam na Casa Legislativa. Estiveram conversando com a Secretária Adinéia Rossetto Santin, e o Secretário Aluisio Valle. Os vereadores também conversaram com o senhor Adroaldo Rosa, Assessor de Relacionamento da UVERGS – União dos Vereadores do Estado do Rio Grande do Sul.

Convidamos a todos para acompanhar a Sessão de hoje, às 18h, com transmissão pela página do Facebook.

Continue lendo

Câmara de Vereadores de Constantina Informações

INFORMATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES 20/04/2024

Publicado em

em

Por

Acompanhe a reprise do Programa Informativo da Câmara de Vereadores de Constantina/RS, do dia 20/04/2024. Com o Vereador Edeval Borcioni, e o Vereador Ademar Francio da Fontoura.

https://fb.watch/rCj_gjCJLo

Continue lendo