Conecte-se conosco

Esportes

Técnico do PSG confirma que Lionel Messi vai se despedir do clube no sábado

Publicado em

em

O técnico Christophe Galtier confirmou nesta quinta-feira que Lionel Messi vai mesmo deixar o Paris Saint-Germain. O atacante argentino vai fazer sua despedida pelo time de Paris na partida deste sábado, no Parque dos Príncipes, contra o Clermont, pela última rodada do Campeonato Francês.

“Tive o privilégio de treinar o melhor jogador da história do futebol. Será a última partida de Leo no Parque dos Príncipes contra o Clermont”, afirmou Galtier, nesta quinta, em entrevista coletiva.

Trata-se da primeira vez que o clube confirma a saída de Messi, algo que já era dado como certo pela imprensa francesa nos últimos meses. O argentino tem contrato somente até o fim deste mês e não vinha negociando uma possível renovação com o clube parisiense. A disposição de Messi de deixar o clube ficou escancarada no mês passado, quando ele fez uma viagem não autorizada pelo PSG para a Arábia Saudita, onde tem contratos comerciais. Perdeu praticamente uma semana inteira de treinos e criou um atrito público com a diretoria do clube.

Messi pediu desculpas publicamente ao clube ao voltar para a França, mas a essa altura já havia dado vazão a uma série de rumores sobre o seu futuro. E o futebol saudita se tornou uma das possibilidades para o campeão mundial pela seleção argentina na Copa do Mundo do Catar, no ano passado. Há ainda a possibilidade de voltar ao Barcelona, a pedido do próprio técnico Xavi, seu ex-parceiro com a camisa do time catalão, na melhor fase de sua carreira. O atacante também poderia rumar para o futebol inglês.

Messi, se entrar em campo no sábado, vai deixar o PSG com 75 jogos disputados, 32 gols e 34 assistências. Em duas temporadas pelo clube parisiense, ele conquistou duas vezes o Campeonato Francês e uma Supercopa da França. Mas não esteve perto de alcançar o grande objetivo do time, que é o título da Liga dos Campeões.

-correio do povo

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

FLAMENGO VENCE O GRÊMIO E ASSUME LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO

Publicado em

em

Por

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder! Na noite desta quinta-feira (13), o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1, no Maracanã, com dois belos gols de Luiz Araújo, enquanto Edenílson marcou para os visitantes, em jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão.

Com a vitória, o time treinado por Tite chegou aos 17 pontos e assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. O Mengão tem um ponto a mais que o Botafogo, que tem uma partida a menos. Por outro lado, o Grêmio estacionou nos 6 pontos e ocupa a 13ª posição.

O jogo

As duas equipes tiveram desfalques importantes no Maracanã e, muito por conta disso, fizeram um primeiro tempo bastante travado e sem grandes chances. Quem começou assustando foi o Grêmio, mas Pavón e João Pedro não aproveitaram as oportunidades.

O primeiro tempo reservou ainda mais duas lesões ao time de Tite. Everton Cebolinha sentiu a perna direita e deu lugar para Bruno Henrique, enquanto Igor Jesus torceu o pé esquerdo e saiu de maca para a entrada de Luiz Araújo.

E foi justamente o camisa 7 do Mengão que conseguiu abrir o placar já na reta final do primeiro tempo. Em contra-ataque rápido, Luiz Araújo acertou um belo chute de fora da área para fazer o primeiro do Flamengo.

A segunda etapa começou e o Flamengo conseguiu um pênalti logo nos primeiros minutos. No entanto, a marcação foi anulada após consulta pelo VAR. Mesmo com a anulação, o Mengã seguiu em cima e logo ampliou o placar. Mais uma vez em contra-ataque rápido, Pedro achou Luiz Araújo, que bateu colocado sem chances para o goleiro Rafael Cabral.

Depois do segundo gol do Mengão, o Grêmio passou a tentar criar mais chances, mas continuou sem efetividade. Assim, o Flamengo teve duas boas chances para ampliar, mas Pedro chutou por cima do gol na primeira e depois parou em grande defesa de Rafael Cabral.

Já nos acréscimos, Edenílson marcou para o Grêmio, mas já era tarde e a partida acabou em 2 a 1 para o Mengão.

CNN BRASIL

Continue lendo

Esportes

PRESO NA PF, AMIGO DE ROBINHO DIVIDIU CELA COM ENVOLVIDOS NO 8 DE JANEIRO

Publicado em

em

Por

Ricardo Falco, amigo do ex-jogador Robinho, permanece preso na carceragem da Polícia Federal em São Paulo. Falco foi condenado no mesmo processo que o ex-atleta, envolvendo um caso de estupro coletivo ocorrido na Itália, contra uma jovem albanesa. Ainda não há prazo definido para sua transferência ao sistema prisional.

O advogado de Falco, Fabio Costa, foi convocado para uma reunião com o delegado plantonista. Durante a conversa, foi informado que Falco poderá permanecer na carceragem da Polícia Federal por até seis meses antes de ser transferido para outra unidade prisional.

Segundo Costa, essa situação não é favorável para seu cliente. Ele argumenta que a permanência prolongada na carceragem impossibilita Falco de realizar atividades como trabalho, leitura e cursos, que são essenciais para a remissão da pena.

No momento, Ricardo Falco está sozinho na cela por razões de segurança, devido à natureza do crime pelo qual foi condenado. Inicialmente, ele dividia a cela com presos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, mas atualmente encontra-se isolado.

Falco tem direito a dois banhos de sol diários e a uma visita semanal. A situação de isolamento visa garantir sua segurança, dado que cumpre pena por um crime de estupro coletivo, o que pode colocá-lo em risco se estiver junto a outros detentos.

A equipe de defesa de Falco está buscando alternativas para melhorar as condições de sua detenção e garantir que ele possa ter acesso a atividades que contribuam para a redução de sua pena.

CNN BRASIL

Continue lendo

Esportes

HERÓI DO 7 A 1 ASSUME COMO TÉCNICO DE TIME NA ALEMANHA

Publicado em

em

Por

Maior artilheiro da história das Copas do Mundo masculinas, o ex-atacante Miroslav Klose assumiu nesta terça-feira (11) como novo técnico do Nürnberg, da segunda divisão da Alemanha.

“Eu compartilho dos mesmos valores que o clube. A forma como falamos do time e como queremos mudar as coisas me deram uma sensação positiva logo de cara, então não tive muito o que pensar”, afirmou o agora treinador.

Na última edição da segunda divisão alemã, o Nürnberg terminou na 12ª posição, com 40 pontos. O clube já foi campeão na elite, em 1967/1968, além de quatro títulos da Copa da Alemanha.

Aos 46 anos, Miroslav Klose está ainda no início de sua carreira como técnico. Após trabalhar nas categorias de base do Bayern de Munique, o ex-centroavante teve uma experiência no futebol austríaco no comando do SCR Altach, na temporada 2022/2023.

Como jogador, Klose se consagrou como o maior artilheiro da história das Copas do Mundo masculinas, com 16 gols. O 16º gol, que garantiu a ele o recorde, foi marcado na goleada de 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil, na semifinal do Mundial de 2014.

CNN BRASIL

Continue lendo