Conecte-se conosco

Geral

JOVEM MÚSICO MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO QUANDO SE DESLOCAVA PARA ERECHIM

Publicado em

em

Na tarde desta quinta-feira (19), por volta das 13h40, um jovem de 23 anos morreu em um grave acidente na ERS-480, entre São Valentim (RS) e Barão do Cotegipe (RS), na região noroeste do estado do Rio Grande do Sul.

O incidente ocorreu pouco após a entrada para a Linha Duas, um trecho da rodovia que tem sido marcado por condições precárias de infraestrutura, incluindo buracos e áreas com acúmulo de água, tornando a condução na região mais desafiadora.

O veículo envolvido no acidente era um Volkswagen Gol, de cor branca, com placas de Chapecó (SC). O condutor, um homem, aparentemente perdeu o controle do veículo, resultando em sua saída da pista e capotamento às margens da rodovia. Infelizmente, a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local, com seu corpo ficando preso nas ferragens.

Equipes da Unidade Básica de Saúde e Bombeiros Voluntários de Barão de Cotegipe responderam prontamente à ocorrência, prestando assistência e auxiliando nas medidas iniciais de socorro. Os Bombeiros isolaram a área do acidente, aguardando a chegada dos peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) para conduzir as investigações técnicas e determinar as circunstâncias precisas do acidente.

No local da tragédia, as autoridades conseguiram entrar em contato com a mãe do jovem, que compartilhou algumas informações sobre o filho. Ela revelou que o jovem era seu único filho, que fazia parte de uma banda sertaneja e que estava seguindo na direção de Erechim.

-jornal boa vista

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

CAMISA VERMELHA DA SELEÇÃO VAI CONTRA REGULAMENTO DA CBF

Publicado em

em

Por

Nesta segunda-feira (28), os brasileiros foram surpreendidos com a divulgação da notícia de que o segundo uniforme do Brasil na Copa do Mundo de 2026 será vermelho, não o tradicional azul usado desde a Copa do Mundo de 1958, na Suécia. Divulgada pelo site Footy Headlines, a decisão teve ampla repercussão e muitas críticas, visto que a cor nada tem a ver com a bandeira nacional. Mas será que o estatuto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permite essa alteração?

O Capítulo III, artigo 13, inciso III do regulamento de 2017 determina que as camisas da Seleção Brasileira se restrinjam as cores da bandeira brasileira, ou seja, se atenham ao verde, amarelo, azul ou branco.

As regras indicam não ser necessário que as quatro cores estejam presentes na camisa, e dão espaço para cores diversas somente em edições comemorativas. Um exemplo foi a camisa preta feita em homenagem a Vinícius Júnior, usada em amistoso contra a Espanha em março de 2024 como parte de uma ação contra o racismo.

– Os uniformes obedecerão às cores existentes na bandeira da CBF e conterão o emblema descrito no inciso II deste artigo, podendo variar de acordo com exigências do clima, em modelos aprovados pela Diretoria, não sendo obrigatório que cada tipo de uniforme contenha todas as cores existentes na bandeira e sendo permitida a elaboração de modelos comemorativos em cores diversas, sempre mediante aprovação da Diretoria – diz o estatuto.

A norma foi citada pelo narrador Galvão Bueno, em vídeo no qual ele expressa sua indignação contra a escolha pela camisa vermelha.

– Apareceu alguém para cometer aquilo que eu digo ser um crime. Para a Copa do Mundo de 2026, a camisa azul vai deixar de existir, e vai ter uma camisa vermelha. O que tem isso a ver com a história…? Isso é uma ofensa sem tamanho à história do futebol brasileiro! – avaliou.

PLENO.NEWS

Continue lendo

Geral

CARDEAIS DECIDEM QUE CONCLAVE COMEÇARÁ NO DIA 7 DE MAIO

Publicado em

em

Por

O conclave para eleger um novo papa começará no dia 7 de maio na Capela Sistina, após a decisão tomada nesta segunda-feira (28) pelos cardeais na quinta congregação geral, segundo confirmou o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni. Os mais de 180 cardeais presentes na reunião, dos quais mais de 100 serão eleitores, decidiram a data após um encontro que durou aproximadamente duas horas.

Pelo menos 20 cardeais tomaram a palavra durante a congregação e falaram sobre a Igreja, sua relação com o mundo e as características que o novo papa deve ter diante desses desafios, detalhou o porta-voz.

Entre os que se dirigiram aos outros cardeais estavam o alemão Reinhard Marx, arcebispo de Munique e Freising; o filipino Luis Antonio Tagle, pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização, e o francês Dominique Mamberti, prefeito do Supremo Tribunal da Assinatura Apostólica.

Na manhã de 7 de maio, os cardeais celebrarão a missa “Pro eligendo pontífice” e à tarde irão à Capela Sistina para realizar o juramento dos cardeais e dar início à eleição.

Embora nenhuma decisão tenha sido tomada, a reunião abordou a possível participação do cardeal Angelo Becciu, de quem Francisco retirou seus privilégios como purpurado por seu envolvimento em um escândalo financeiro pelo qual foi condenado e que ainda assim insiste que mantém o direito de participar do conclave.

*EFE

PLENO.NEWS

Continue lendo

Câmara de Vereadores de Constantina Informações

INFORMATIVO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CONSTANTINA 26/04/2025

Publicado em

em

Por

Continue lendo