Conecte-se conosco

Geral

HOSPITAL SE NEGA A COLOCAR DIU EM PACIENTE POR VALORES RELIGIOSOS

Publicado em

em

Paciente do Hospital São Camilo, a produtora de conteúdo Leonor Macedo, de 41 anos, usou o Twitter para queixar-se de que a instituição se recusou a implantar o método contraceptivo DIU (dispositivo intrauterino) por seguir diretrizes religiosas católicas. Em sua postagem, Leonor expressou indignação com o caso e desencadeou uma polêmica nas redes sociais.

A situação teve início na última segunda-feira (22), quando Leonor consultou uma ginecologista do hospital católico sobre a possibilidade de utilizar o DIU. A médica, porém, informou à paciente que a unidade de saúde não realizava o procedimento por considerá-lo “abortivo”.

– Vocês acham que é fácil ser mulher? Ontem fui a uma consulta no Hospital São Camilo, e a médica me informou que não pode colocar o DIU em mulheres, porque isso vai contra os valores religiosos da instituição – expôs Leonor, em sua publicação no Twitter.

Em entrevista à CNN, ela afirmou ter se sentido “cerceada” do direito legal de cuidar do seu corpo.

– Eu senti que nada tá bom. Se você busca um método para não engravidar, você está errada. Se você aborta, você está errada. No nosso país, você só tem uma opção: fecundar – declarou.

Em nota, o hospital explicou que por se tratar de uma “instituição confessional católica”, sua diretriz é “não realizar procedimentos contraceptivos, em homens ou mulheres”, exceto em casos “que envolvam riscos à manutenção da vida”.

– Os pacientes que procuram pela Rede de Hospitais São Camilo SP, e que não apresentam riscos à saúde, são orientados a buscar na rede referenciada do seu plano de saúde hospitais que tenham esse procedimento contratualizado – completou a instituição.

A publicação de Leonor gerou um intenso debate no espaço para comentários. Apesar de parte dos internautas seguirem seu pensamento, outra grande parcela a criticou, defendendo que ela deveria respeitar a instituição e buscar outro hospital, em vez de desprestigiá-lo nas redes sociais.

– A mulher vai em um hospital católico cristão, pede um procedimento contraceptivo e contra os princípios cristãos, e ainda reclama. Na próxima procure um hospital laico – disse um usuário do Twitter.

– Mas é direito de saúde da mulher. Simples assim. E nós, como mulheres, não iremos abrir mão dos nossos diretos – declarou uma internauta.

– Mas tem outros hospitais pra ela exercer o direito dela. Porque ela precisa fazer num hospital católico? – questionou mais um.

– Vai no postinho do SUS, passa pela triagem e vê se tem alguma médica que coloca DIU na unidade. Você vai ter que fazer o preventivo. Geralmente elas só pedem para você ir assim que menstruar, sai de lá com DIU na maior tranquilidade, sem envolver religião e zero custo – orientou outra internauta.

PLENO.NEWS

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

GABIGOL SE PRONUNCIA APÓS PUNIÇÃO E FOTO COM CAMISA DO CORINTHIANS

Publicado em

em

Por

 O atacante Gabriel Barbosa utilizou as redes sociais para mandar uma mensagem à torcida do Flamengo. Sem mencionar a imagem que viralizou nesta quinta (16), na qual aparece com a camisa do Corinthians, o atleta diz acatar a decisão da diretoria.

“Hoje fui comunicado pelos diretores do Flamengo que não vestirei mais a 10. Cabe a mim aceitar e respeitar o comando do clube. Mas isso jamais vai apagar a história que construí com meus companheiros de equipe. Aceito a próxima camisa e vou dar a vida em campo pelo Mengão até o fim da nossa história”, escreveu Gabigol.

Confira, na íntegra, o texto publicado por Gabigol:

“Naquele dia 12 de novembro de 2022, depois de ter sentido as maiores emoções da minha vida com as glórias e expressivas conquistas pelo Flamengo, o clube me presenteou com uma camisa muito especial, a 10, simplesmente o manto usado por nosso maior ídolo, o Zico.

Confesso que senti uma certa insegurança, pois junto com aquela camisa, vinha também um grande peso da responsabilidade.

No Flamengo, encontrei minha melhor versão e vivo o melhor ciclo da minha carreira. Sou fascinado por títulos e sempre expressei isso no excesso de vontade dentro de campo, que muitas vezes é interpretado de forma errada.

O Flamengo me proporcionou ganhar muitos títulos (2 Libertadores, 2 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 1 Recopa Sul-Americana, 2 Supercopas do Brasil e 4 Cariocas) e viver esses momentos mágicos com a nação e ser acolhido pela maior torcida da América, isso sim é o verdadeiro significado da palavra felicidade.

Nesses mais de 5 anos de alegrias e algumas tristezas, sempre tive uma certeza, a do meu amor por esse clube, a do amor pela nação rubro-negra.

Hoje fui comunicado pelos diretores do Flamengo que não vestirei mais a 10. Cabe a mim aceitar e respeitar o comando do clube. Mas isso jamais vai apagar a história que construí com meus companheiros de equipe. Aceito a próxima camisa e vou dar a vida em campo pelo Mengão até o fim da nossa história. Te amo, Flamengo!”

CNN BRASIL

Continue lendo

Câmara de Vereadores de Constantina Informações

INFORMATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES 18/05/2024

Publicado em

em

Por

Continue lendo

Câmara de Vereadores de Constantina Informações

LEGISLATIVO REALIZOU 07ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2024

Publicado em

em

Por

No dia 13/05 foi realizada a 07ª Sessão Ordinária de 2024, a qual teve início às 18h.

Projetos votados na ordem do dia:

PROJETO DE LEI Nº. 047/2024 – ALTERA A REDAÇÃO DO PARÁGRAFO ÚNICO DO ARTIGO 2º DA LEI MUNICIPAL 4.335 DE 05 DE MARÇO DE 2024 QUE AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A EFETUAR CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA POR EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO. (APROVADO POR UNANIMIDADE).

PROJETO DE LEI Nº. 048/2024 – AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A EFETUAR CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA POR EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO. (APROVADO POR UNANIMIDADE COM EMENDA 01).

EMENDA 01 – PL 048/2024 (APROVADA POR UNANIMIDADE).

PROJETO DE LEI Nº. 049/2024 – REVOGA A LEI MUNICIPAL Nº 4.329, DE 21 DE FEVEREIRO DE 2024 QUE ALTERA A LEI MUNICIPAL Nº 3.330, DE 30 DE SETEMBRO DE 2014, QUE “ESTABELECE O NOVO CÓDIGO TRIBUTÁRIO MUNICIPAL, CONSOLIDA LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, PARA INCLUIR PREVISÕES ESPECÍFICAS EM RELAÇÃO À TRIBUTAÇÃO DE CONDOMÍNIOS. (REJEITADO POR UNANIMIDADE).

PROJETO DE LEI Nº. 050/2024 – AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A EFETUAR CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA POR EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO. (APROVADO POR UNANIMIDADE COM EMENDA 01).

EMENDA 01 – PL 050/2024 (APROVADA POR UNANIMIDADE).

PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº. 05/2024 – ALTERA DISPOSITIVOS DOS ARTIGOS 45, 56 E 63 DA LEI MUNICIPAL Nº 3.390 DE 31 DE MARÇO DE 2015, QUE DISPÕE SOBRE A POLÍTICA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO AOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. (APROVADO POR UNANIMIDADE).

PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº. 06/2024 – ALTERA DISPOSITIVOS DAS LEIS 4342, 4346 e 4352, ALTERANDO O PRAZO DE CONTRATAÇÃO PARA 31.03.2024 DAS LEIS QUE “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A EFETUAR CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA POR EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO”. (APROVADO POR UNANIMIDADE).

MOÇÃO DE APOIO N° 02/2024 – MOÇÃO DE APOIO A DESTINAÇÃO DE 50% DO FEFC PARA A IMPLEMENTAÇÃO DE MEDIDAS EMERGENCIAIS EM DECORRÊNCIA DAS ENCHENTES NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. (APROVADO POR UNANIMIDADE).

Continue lendo
Sair da versão mobile