Conecte-se conosco

Esportes

DI MARÍA É AMEAÇADO POR NARCOTRAFICANTES: ´´MATAREMOS UM FAMILIAR´´

Publicado em

em

Ídolo da Seleção Argentina, o meia-atacante Ángel Di María foi alvo de ameaça na madrugada da última segunda-feira (25). A Polícia de Santa Fe investiga um cartaz deixado na frente de um condomínio fechado em Funes, cidade vizinha a Rosario, onde o jogador costuma ficar quando está no país.

“Diga ao seu filho Ángel que não volte mais para Rosario porque mataremos um familiar seu. Nem Pullaro poderá te salvar”, dizia a mensagem — Maximiliano Pullaro é o governador da província de Santa Fe.

O cartaz foi arremessado de dentro de um carro cinza que circulou o condomínio de maneira suspeita, segundo a Polícia de Investigações. O episódio ocorreu por volta de 2h30 da manhã.

Além da ameaça a Di María e seus familiares, outra mensagem ameaçadora foi distribuída na cidade de Rosario nesta segunda-feira. Um motorista de ônibus encontrou uma mensagem no galpão da empresa Movi, que dizia: “Hoje, um a menos com a máfia da zona oeste”.

Desde que Ángel Di María deixou a Juventus, em 2023, discute-se na imprensa argentina um possível retorno do jogador de 36 anos ao Rosario Central, clube que o revelou. O próprio Di María, hoje no Benfica, já manifestou seu desejo de vestir a camisa do time novamente.

Ameaças a Lionel Messi em Rosario

Há um ano, a família de outro filho ilustre de Rosario sofreu ameaças. Um supermercado da rede Único, que pertence à família da esposa de Lionel Messi, Antonela Roccuzzo, foi atacado a tiros na zona oeste da cidade, que tem convivido nos últimos anos com uma guerra pelo controle do tráfico.

Na porta do mercado, foi colocado um cartaz com uma mensagem ao capitão da seleção, campeão mundial no Catar.

“Messi, estamos esperando por você. Javkin também é narco, não vai cuidar de você”, dizia o cartaz, com uma referência a Pablo Javkin, prefeito de Rosario.

CNN BRASIL

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

BRASILEIRÃO TERÁ ARBITRAGEM 100% FEMININA PELA PRIMEIRA VEZ

Publicado em

em

Por

Uma equipe composta 100% por mulheres apitará pela primeira vez na história uma partida da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo da quarta rodada da competição, neste domingo (28), entre Internacional x Atlético-GO, no Beira-Rio, foi o escolhido para o marco.

Edina Alves comandará o trio, que tem Neusa Inês Back e Fabrini Bevilaqua Costa como assistentes. Thayslane de Melo Costa cumprirá a função de quarta árbitra.

O VAR ficará por conta de Daiana Muniz, com Amanda Pinto Matias como AVAR. Charly Wendy Strauby Deretti será assistente de árbitro de vídeo e Regildênia de Holanda Moura a observadora de VAR.

CNN BRASIL

Continue lendo

Esportes

MARTA DEFINE APOSENTADORIA NA SELEÇÃO BRASILEIRA

Publicado em

em

Por

Marta, seis vezes melhor do mundo, jogadora do Orlando Pride e da Seleção Brasileira, afirmou que este é seu último ano com a camisa da Seleção Brasileira. A declaração foi dada em entrevista ao CNN Esportes S/A, que vai ao ar no domingo (28).

´´Se eu for para a Olimpíada, vou curtir cada momento, porque, independentemente de ir para Olimpíada ou não, este é meu último ano com a Seleção. Não tem mais Marta a partir de 2025 na Seleção como atleta, não tem Marta´´

Marta de 38 anos, disse que está tranquila com a decisão e otimista com o futuro da Seleção Brasileira e das jovens atletas do futebol feminino nacional.

“Este é o meu último ano, e eu já posso confirmar aqui. Tem um momento em que a gente tem que entender que chegou a hora. Eu estou muito tranquila com relação a isso, porque eu vejo com muito otimismo esse desenvolvimento que a gente está tendo com relação às atletas jovens”, afirmou. 

Passagem de bastão

A gente tem uma equipe muito qualificada, com meninas muito talentosas e que, no decorrer dos anos, vocês vão ver que realmente é o que eu estou falando, é um terreno muito fértil. Por esse motivo, eu me sinto muito confortável em dizer: ‘Olha, estou passando pra vocês, vou passar o bastão, e vocês continuem a levar esse legado’Marta

Marta participou de cinco Olimpíadas durante toda a carreira e conquistou duas medalhas de prata (2004 e 2008). É bicampeã dos Jogos Pan-Americanos (2003 e 2007) e tricampeã da Copa América (2003, 2010 e 2018).

Conquistou o prêmio de melhor jogadora do mundo seis vezes e é a maior artilheira da história da Seleção Brasileira, além de maior goleadora das Copas do Mundo — considerando futebol feminino e masculino — com 17 gols marcados.

CNN Esportes S/A

Na entrevista com Marta, o CNN Esportes S/A chega à 46ª edição. Apresentado por João Vítor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

CNN BRASIL

Continue lendo

Esportes

GUARDANAPO COM ASSINATURA DE MESSI VAI A LEILÃO POR R$ 1,9 MILHÃO

Publicado em

em

Por

O primeiro contrato de Lionel Messi com o Barcelona, assinado em um guardanapo no dia 14 de dezembro de 2000, está prestes a ser leiloado. O item poderá ser comprado pelo valor de 350 mil euros (cerca de R$1,9 milhão na cotação atual).

O evento está marcado para os dias 18 a 27 de maio e será realizado na casa de leilões Bonhams, em Nova York, nos Estados Unidos.

pedaço de papel é a representação física do início da carreira internacional de um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos.

“Não havia papel disponível, então este guardanapo de papel representa o primeiro contrato informal. É um lembrete único e tangível do início da incrível jornada de Messi no futebol”, disse Ian Ehling, diretor de livros e manuscritos da Bonhams New York, ao jornal La Vanguardia, da Espanha.

Redigido a mão por representantes do Barcelona, o contrato foi assinado por Messi quando ele tinha apenas 13 anos de idade. Além do craque argentino, Carles Rexach, então diretor técnico do clube catalão, e Josep Maria Minguella, agente do jogador, assinaram o guardanapo.

“Em Barcelona, no dia 14 de dezembro de 2000 e na presença dos senhores Minguella e Horacio, Carles Rexach, diretor esportivo do FC Barcelona, compromete-se sob sua responsabilidade e apesar de qualquer opinião em contrário, a contratar o jogador Lionel Messi, desde que fiquemos dentro das quantidades acordadas”, diz um trecho do primeiro vínculo que marcou a história do futebol.

Messi pelo Barcelona

Aos 13 anos de idade, Lionel Messi ingressou na equipe sub-14 do Barcelona, onde se destacou logo de cara. Já aos 16 anos, na temporada de 2003/2004, estreou pelo time profissional e deu início a uma era vitoriosa com as cores do clube catalão.

Após a saída de Ronaldinho Gaúcho, em 2008, Messi se tornou o principal jogador do Barcelona. O argentino passou a se destacar não só na conquista de títulos com o Barça, mas também em premiações individuais.

Logo, o craque se tornou um dos maiores jogadores da história do clube. Messi é o jogador que mais fez jogos pelo Barcelona. Foram ao todo 778 partidas, 672 gols, 305 assistências e 35 troféus levantados. Nenhum outro jogador alcançou números maiores com a camisa do Barça.

CNN BRASIL

Continue lendo
Sair da versão mobile