Acompanhando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em viagem a Belém, no Pará, a primeira-dama, Janja da Silva, aparece animada em um vídeo com uma taça na mão, sendo alvo de críticas de alguns parlamentares, chegando a receber a alcunha de “primeira-blogueira”.
Na ocasião, nesta terça-feira (26), Lula e o presidente francês Emmanuel Macron cumpriam agenda na capital paraense.
– Vou falar baixinho, porque o presidente Lula e o presidente Macron estão gravando um vídeo e a gente está navegando aqui, indo para ilha do Combú, conhecer uma comunidade ribeirinha. Eu estou muito emocionada, porque essa foi uma ideia que nasceu de uma conversa e eu tô muito feliz que deu tudo certo! – diz Janja na gravação.
– Eu tô aqui tomando um suco de bacuri, que eu amo, fruta da Amazônia. Isso aqui é uma preciosidade, uma joia pro mundo. E a gente tem que tomar muito cuidado com tudo isso aqui. A COP-30, ano que vem, 2025, vai ser aqui em Belém, e vai ser tudo muito lindo! – completa.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) compartilhou o vídeo na rede social X, ironizando:
– Brasil supera a marca de 2 milhões de casos de dengue em 2024 e registra 682 mortes. Janja comenta – escreveu, em alusão à omissão da primeira-dama sobre a epidemia.
A depurada federal Carla Zambelli (PL-SP) também ironizou:
– Primeira-blogueira Janja está viajando de novo, claro. E com o seu dinheiro – disse.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) chamou Janja de “deslumbrada”.
– Recorde de morte de índios Yanomamis, recorde de dengue e a Rainha das Visitas está como? Deslumbrada é pouco… – escreveu no X.
PLENO.NEWS