Conecte-se conosco

Câmara de Vereadores de Constantina Informações

LEGISLATIVO PRESTA HOMENAGEM AOS 65 ANOS DE CONSTANTINA

Publicado em

em

Na noite do dia 15 de abril (segunda-feira) foi realizada no plenário da Casa Legislativa Sessão Solene de Homenagem, presidida pelo presidente do Legislativo vereador Angelo Guaresi. Que concedeu o Título de Cidadão Constantinense e Cidadão Benemérito Constantinense, conforme o Decreto Legislativo nº 01/2024, para algumas personalidades constantinenses que são destaques.

A mesa das autoridades foi formada pelo Delegado de Polícia José Soares Bastos, o Tenente do 3° Pelotão da Brigada Militar de Constantina Denis Ferrareze, o Prefeito Municipal Fidelvino Menegazzo, o Vice-prefeito Adroaldo Araújo. O presidente do Legislativo Angelo Guaresi, os vereadores Ari Giacomini, Vilson Menegazzo, Lindomar Duranti, Gelso Polaquini, Ademar Francio da Fontoura, Marcos Xavier, Cristian Bratz, e Edeval Borcioni.

Os Títulos de Cidadão Constantinense e Cidadão Benemérito Constantinense foram criados pela Lei Municipal n º 2.230/06 de 07 de abril de 2006.

O Título de Cidadão Constantinense: É conferido a pessoas que não nasceram em Constantina, mas aqui vieram residir e tenham se distinguido em qualquer dos ramos do conhecimento humano ou que, por sua atuação no meio social, político, econômico, esportivo, cultural ou administrativo, tenham se tornado merecedoras do reconhecimento do município de Constantina.

O Título de Cidadão Benemérito Constantinense: É conferido a pessoas nascidas no município, que tenham se distinguido em qualquer dos ramos do conhecimento humano ou que, por sua atuação no meio social, político, econômico, esportivo, cultural ou administrativo, hajam contribuído, de forma relevante, para o engrandecimento de Constantina.

Foi concedido o título de Cidadão Benemérito Constantinense para as seguintes pessoas:

• Hermes Roque Alievi (Ex-vereador e servidor do Município de Constantina).

• Alencar Paulo Rugeri (Servidor da Emater).

• João Giacomini (Ex-patrão do CTG Taquaruçu).

• Silvana Maria Giacomini Valle (Primeira Presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer).

• Rogério Elcio Lazaretti Berlezi (Professor e Técnico de Futsal).

• Anderson Antonio Bandeira Taietti (Aeronauta).

• Marcos Antonio Cazarotto (Empresário setor de telecomunicações – provedor de

• Internet).

Foi concedido o título de Cidadão Constantinense para as seguintes pessoas:

• Eloir Sperotto (Ex-presidente da Associação Hospitalar).

• Adão Cabral (Gari).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Câmara de Vereadores de Constantina Informações

INFORMATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES 27/04/2024

Publicado em

em

Por

Acompanhe a reprise do Programa Informativo da Câmara de Vereadores de Constantina/RS, do dia 27/04/2024. Com o Vereador Marcos Xavier, e o Vereador Cristian Riboli Brtaz.

https://fb.watch/rLw0iOSi61

Continue lendo

Câmara de Vereadores de Constantina Informações

LEGISLATIVO REALIZOU 06ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2024

Publicado em

em

Por

No dia 22/04 foi realizada a 06ª Sessão Ordinária de 2024, a qual teve início às 18h.

Projetos votados na ordem do dia:

PROJETO DE LEI Nº. 36/2024 – AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CONCEDER SUBVENÇÃO SOCIAL À SOCIEDADE RECREATIVA COMERCIAL E CULTURAL DE CONSTANTINA. (APROVADO POR UNANIMIDADE).

PROJETO DE LEI Nº. 38/2024 – ALTERA A REDAÇÃO DO ARTIGO 2º DA LEI MUNICIPAL Nº 3.935, DE 15 DE JANEIRO DE 2021 QUE AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CELEBRAR CONVÊNIO COM A ASSOCIAÇÃO HOSPITALAR BENEFICENTE SANTO ANTÔNIO DE TENENTE PORTELA-RS. (APROVADO POR UNANIMIDADE).

PROJETO DE LEI Nº. 41/2024 – AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL ABRIR CRÉDITO SUPLEMENTAR NO VALOR DE R$ 20.000,00 (VINTE MIL REAIS), INCLUI NA LOA. (APROVADO POR UNANIMIDADE).

PROJETO DE LEI Nº. 42/2024 – AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A EFETUAR CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA POR EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO. (APROVADO POR UNANIMIDADE).

PROJETO DE LEI Nº. 43/2024 SUBSTITUTIVO – AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CONCEDER SUBVENÇÃO SOCIAL PARA A ASSOCIAÇÃO UNIVERSITÁRIA E CULTURAL DE CONSTANTINA – AUCC – PARA AUXILIAR O TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO NO ANO DE 2024. (APROVADO POR UNANIMIDADE).

PROJETO DE LEI Nº. 44/2024 – AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A FIRMAR TERMO DE FOMENTO PARA REPASSAR VALORES À APAE CONSTANTINA. (APROVADO POR UNANIMIDADE).

PROJETO DE LEI Nº. 45/2024 – AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL ABRIR CRÉDITO SUPLEMENTAR NO VALOR DE R$ 150.000,00 (CENTO E CINQUENTA MIL REAIS), INCLUI NA LOA. (APROVADO POR UNANIMIDADE).

Continue lendo

Câmara de Vereadores de Constantina Informações

REUNIÃO DAS COMISSÕES 22/04/2024

Publicado em

em

Por

Nesta manhã de segunda-feira (22/04) foi realizada a reunião das comissões. Na oportunidade os vereadores analisaram os Projetos que tramitam na Casa Legislativa. Estiveram conversando com a Secretária Adinéia Rossetto Santin, e o Secretário Aluisio Valle. Os vereadores também conversaram com o senhor Adroaldo Rosa, Assessor de Relacionamento da UVERGS – União dos Vereadores do Estado do Rio Grande do Sul.

Convidamos a todos para acompanhar a Sessão de hoje, às 18h, com transmissão pela página do Facebook.

Continue lendo