Conecte-se conosco

Geral

MALAFAIA PEDE A LULA QUE RESPEITE A DOR DO POVO GAÚCHO

Publicado em

em

O pastor Silas Malafaia publicou um vídeo nesta sexta-feira (3) criticando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por falar de futebol ao chegar no Rio Grande do Sul, estado onde mais de 260 cidades estão em situação de calamidade pública por conta das fortes chuvas que castigam a região nos últimos dias.

Ao falar com jornalistas nesta quinta (2), Lula não comentou a tragédia, mas disse torcer para o Grêmio e para o Internacional. Dois times gaúchos rivais.

– Lula chega no Rio Grande do Sul, diante da calamidade e dor dos gaúchos, faz brincadeira de futebol. Esse cara tá ficando senil? Não tem postura de um presidente da república diante da dor do seu próprio povo? (…) Isso é uma afronta ao povo gaúcho, minha gente – afirmou Malafaia.

O líder religioso ainda comentou que, se a mesma fala fosse dita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a imprensa estaria o “massacrando” e dando grande destaque para a fala. O que não aconteceu com o Lula.

Malafaia também acusou a grande imprensa de ser comprada e citou que, ao contrário dos veículos de comunicação, não é possível comprar a opinião dos internautas nas redes sociais e, para ele, é por isso que o governo quer controlar as redes através da regulamentação.

PLENO.NEWS

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

BEIRA-RIO COM CAMPO SECO E ARENA DO GRÊMIO ALAGADA

Publicado em

em

Por

Internacional divulgou recentemente imagens do gramado do Beira-Rio seco, apesar de prejudicado, após sofrer com os alagamentos que atingiram Porto Alegre. O cenário do estádio colorado contrasta com a casa do rival Grêmio, que segue com o seu campo submerso.

Os dois principais estádios da cidade estão em regiões diferentes, apesar de estarem próximos ao Guaíba. Enquanto o Beira-Rio está mais ao sul, no bairro Praia de Belas, a Arena do Grêmio está localizada em Humaitá, zona norte, uma das regiões mais atingidas pelas enchentes.

A Praia de Belas teve 1.514 pessoas afetadas pela tragédia no estado. A região não possui comportas para segurar a água, mas duas das três casas de bombas conseguiram drenar a água após serem restabelecidas recentemente.

Os números da tragédia crescem consideravelmente se compararmos a região do Beira-Rio com o bairro onde está a arena gremista. O Humaitá registrou 12.617 pessoas afetadas.

Para reforçar o impacto das enchentes na região norte, o estádio do Grêmio se encontra a poucos minutos do Aeroporto Salgado Filho, uma das estruturas mais atingidas pelos alagamentos na capital gaúcha.

Outro motivo para a situação delicada na zona norte, onde fica a Arena do Grêmio, foi o rompimento de uma comporta, o portão 14, no início de maio. Algumas casas de bombas na região também não puderam ser religadas.

Prazo para o retorno do Beira-Rio

Apesar da situação do Beira-Rio aparentar melhora com o nível da água, o Internacional prevê um tempo longo para a recuperação de sua casa, como explicou Victor Grumberg, vice-presidente do clube, à Rádio Itatiaia.

“A gente imagina iniciar, nesta semana, um trabalho de limpeza, de desinfecção e de sanitização no Estádio Beira-Rio. A água chegou a cerca de um metro, um metro e vinte. Chegou até a segunda fileira de cadeiras do estádio e ficou por bastante tempo. Os bancos do banco de reservas saíram, estavam na metade do gramado”, comentou.

“A gente imagina que dentro de 30 dias, 45 dias, a gente consiga fazer essa limpeza, a desinfecção do estádio. A reconstrução da parte de mobília, da rede elétrica. A gente sabe que esse mercado está muito demandado, tem muita gente precisando reconstruir, então a gente estima um prazo de 45 a 90 dias para que essas áreas sejam reconstruídas e reconsideradas”, completou.

Situação caótica na Arena do Grêmio

Ainda não é possível mensurar os impactos que o Grêmio terá com as enchentes. O Tricolor deve amargar um prejuízo considerável, mas a manutenção da Arena ficará por conta da empresa responsável, como informado em nota oficial.

“A Arena será responsável pela reforma de todas as estruturas danificadas pela enchente. A análise precisa de custos e o processos poderá ser feito somente após a água baixar.”

Já o gramado da casa gremista ainda não tem uma previsão financeira para sua recuperação, mas os responsáveis já conseguem trabalhar com um prazo de até 40 dias.

“A troca da grama, dependendo da espessura, você consegue jogar em 30 dias. Após revisões e certeza que tudo está funcionando, a possibilidade de ter jogos entre 30 e 40 dias, é muito grande. É complicado estabelecer uma média de valores para reparos. Precisamos esperar o volume da água diminuir”, declarou Fabio Camara, da World Sport, responsável pelo gramado, à Rádio Grenal.

CNN BRASIL

Continue lendo

Geral

GOVERNO VAI DEMOLIR PONTE SOB RISCO DE COLAPSO NO RS

Publicado em

em

Por

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou que a ponte sobre o rio Caí (RS), na BR-116, será demolida nos próximos dias e reconstruída em um mês.

Renan Filho retornou do Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira (17), e avaliou que a ponte — ligação entre os municípios gaúchos de Caxias do Sul e Nova Petrópolis — precisará ser inteiramente refeita. O investimento do governo federal na obra será de R$ 15 milhões.

O Exército avalia, junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Trasportes (Dnit), a construção de uma ponte provisória para substituir a passagem durante o período de reconstrução.

No último domingo (12), a ponte, que fica na altura do km 174 da BR-116, cedeu parcialmente e, desde então, estava sendo monitorada.

A construção existia há 80 anos. A suspeita é de que a força da água do rio Caí tenha rompido um dos quatro pilares que sustentam a ponte.

À CNN, o ministro dos Transportes disse que o governo conseguiu conter o risco de desabastecimento do estado a partir da abertura de caminhos assistenciais — que desde a última semana permitem a chegada de combustível, oxigênio, remédios e alimentos à população atingida. Ele reconhece, porem, que a mobilidade da população ainda está comprometida.

CNN BRASIL

Continue lendo

Esportes

JOVEM VENCE AÇÃO APÓS CONTRARIAR TRAS NOS ESPORTES FEMININOS

Publicado em

em

Por

A ex-jogadora de futebol universitário e ativista do esporte feminino, Sophia Lorey, venceu uma ação judicial contra uma biblioteca que a expulsou do espaço, após ela discursar em oposição à entrada de transexuais na categoria das mulheres. A jovem comemorou ao dizer que trata-se de uma “vitória de todas que defendem a verdade biológica e a justiça nos esportes”.

– O direito de expressar nossas preocupações sobre a presença de homens em esportes femininos é fundamental – disse Lorey, que atualmente é diretora de divulgação do Conselho da Família da Califórnia, Estados Unidos.

A expulsão aconteceu em agosto de 2023, quando Lorey foi convidada para palestrar no evento Fórum sobre Esporte Justo e Seguro para Meninas, realizado na biblioteca do Condado de Yolo, Califórnia. Na ocasião, a jovem foi interrompida após dizer “homens em esportes femininos”. A instituição afirmou que o uso inadequado de gênero violava sua política interna.

– Apenas mencionar “homens competindo em esportes femininos” foi suficiente para que eu fosse censurada e expulsa. Isso não é apenas injusto, mas também inconstitucional – declarou.

O momento em que Lorey foi impedida de prosseguir com o discurso foi registrado em vídeo, que se encontra disponível.

Baseada nos direitos da Primeira Emenda da Constituição estadunidense – trecho que versa sobre a liberdade de expressão -, Lorey processou funcionários da biblioteca com apoio de outras ativistas, da Aliança Defendendo a Liberdade (Alliance Defending Freedom) e do Instituto pela Liberdade de Expressão (Institute for Free Speech).

Após a vitória judicial, a biblioteca prometeu, em acordo, mudar suas políticas e proibir intervenções no conteúdo das apresentações. Também abriu o espaço para que o fórum que foi interrompido ocorresse novamente no último dia 13 de abril.

PLENO.NEWS

Continue lendo
Sair da versão mobile