Conecte-se conosco

Geral

JAIR BOLSONARO RECEBE ALTA DO HOSPITAL E SEGUE DIRETO PARA BRASÍLIA

Publicado em

em

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta na manhã desta sexta-feira (17) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde esteve internado para tratar de um quadro de erisipela na perna esquerda e obstrução intestinal. O ex-chefe do Executivo ficou hospitalizado por 12 dias entre as internações em Manaus, no Amazonas, e a transferência para a capital paulista.

Ao compartilhar a informação da alta médica em suas redes sociais, Bolsonaro publicou uma foto ao lado dos médicos Antônio Macedo e Leandro Echenique, que o atenderam em São Paulo. O ex-presidente anunciou ainda que vai retornar para Brasília, onde mora com a família, e que em uma semana sua saúde deve estar completamente restabelecida.

Desde a facada que sofreu de Adélio Bispo durante a campanha presidencial de 2018, Bolsonaro já foi internado nove vezes com causas relacionadas ao atentado. A mais recente das internações tinha sido em fevereiro deste ano, quando médicos descartaram a possibilidade de que ele passasse por uma nova cirurgia no abdômen.

Já a atual internação aconteceu após o ex-presidente ter sentido um mal-estar durante uma visita a Manaus para participar de um evento de pré-candidatura do deputado federal Alberto Neto (PL-AM) ao cargo de prefeito da capital amazonense. Bolsonaro procurou atendimento hospitalar no dia 4 de maio, chegou a receber alta, mas voltou ao hospital no dia 5.

No dia 6 de maio, Bolsonaro foi então transferido para São Paulo após exames diagnosticarem uma nova obstrução intestinal no ex-presidente, segundo o assessor e advogado Fabio Wajngarten. Ao longo dos últimos dias, o ex-chefe do Executivo realizou fisioterapia e fez tratamento com antibióticos.

PLENO.NEWS

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

NIKOLAS ACIONA TCU APÓS AGU CONTRATAR DEFESA PARA MORAES

Publicado em

em

Por

Nesta quarta-feira (27), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) acionou o Tribunal de Contas da União (TCU). Ele contesta a contratação de um escritório jurídico dos Estados Unidos, pela Advocacia Geral da União (AGU) que irá atuar contra as sanções da Lei Magnitsky impostas pelo governo americano contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Nikolas apontou que a movimentação da AGU em defesa do magistrado seria ilegal.

– A contratação anunciada pela AGU suscita preocupação quanto ao emprego de recursos orçamentários da União para atender a interesse pessoal do ministro sancionado, sob o pretexto de defesa institucional do Estado – argumenta.

De acordo com o parlamentar, a despesa da AGU na defesa de Moraes representa desvio de finalidade na utilização de recursos públicos. As informações são da coluna de Paulo Cappelli, do Metrópoles.

PLENO.NEWS

Continue lendo

Câmara de Vereadores de Constantina Informações

INFORMATIVO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CONSTANTINA 23/08/2025

Publicado em

em

Por

Continue lendo

Geral

MENOR ENGRAVIDOU NA CASA DE HYTALO SANTOS E PERDEU O BEBÊ

Publicado em

em

Por

Uma das adolescentes “adotadas” pelo influenciador Hytalo Santos engravidou do irmão dele, Hyago Santos, aos 17 anos, e perdeu o bebê. Ambos os acontecimentos se desenrolaram enquanto a menor estava aos cuidados do influencer, que hoje é investigado por tráfico de pessoas e exploração sexual infantil.

A adolescente em questão chama-se Kamyla Santos, mais conhecida como Kamylinha. Ela passou a morar com o influenciador aos 12 anos de idade para fazer parte da chamada “Turma do Hytalo”, e desde então vinha gravando conteúdos considerados sexualizados, produzidos e divulgados por ele. O caso ganhou grande visibilidade após o youtuber Felca denunciar, em vídeo, a adultização da menor, e de outros que também vivem com Hytalo.

O companheiro do influenciador, Israel Natan Vicente, também é suspeito dos mesmos crimes. Ambos estão presos desde a última sexta-feira (15), após serem acusados de submeter adolescentes a festas com topless e consumo de álcool em que “todos bebiam sem restrição”.

Segundo uma ex-funcionária de Hytalo disse ao Ministério Público, os menores não tinham acesso livre aos próprios celulares, como uma forma de o próprio Hytalo controlar o que seria postado a seu respeito ou não. Para ela, os adolescentes viviam em uma espécie de cárcere privado, como “propriedade” do influencer e sendo vigiados constantemente.

– Inclusive, já teve filmagens que ele fez em que as crianças estavam indo para a escola e, após desligar as câmeras, elas não iam para a escola – denunciou outro ex-funcionário.

As investigações apontam que Hytalo dava benefícios, incluindo valores mensais entre R$ 2 e R$ 3 mil, para os familiares dos adolescentes permitirem que eles morassem em sua casa e fizessem as gravações.

Kamylinha é uma das principais figuras da “Turma do Hytalo”. Recentemente, ela teve seu perfil derrubado no Instagram por fazer publicidade para casas de apostas antes de completar a maioridade. Em vídeo publicado nesta terça-feira (19), ela defendeu o influenciador e o comparou a uma figura paterna.

PLENO.NEWS

Continue lendo