Conecte-se conosco

Geral

GAYER FALA SOBRE CANDIDATURA DE BOLSONARO E ANISTIA A PRESOS DO 8/1

Publicado em

em

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) recebeu o Pleno.News em seu gabinete, na Câmara dos Deputados, em Brasília, onde nos concedeu uma entrevista exclusiva. Na oportunidade, ele falou sobre uma possível elegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para 2026, sobre a crise do Supremo Tribunal Federal (STF) ante a opinião pública, o papel do Senado e a gestão Rodrigo Pacheco, além de criticar duramente o governo Lula e a doutrinação ideológica nas escolas e universidades.

O parlamentar pontuou a respeito da possibilidade do Congresso Nacional anistiar os manifestantes do 8 de janeiro que se encontram presos por determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes. Ele revelou que os relatos que recebe acerca desses detentos é algo muito comovente e toca o coração “de qualquer parlamentar dessa Casa”.

– É impossível não se simpatizar, não se condoer com essa injustiça que está acontecendo. (…) A temperatura da anistia está crescendo muito; porque, na minha opinião, futuramente, eu espero que a gente faça um Senado grande, forte o bastante, com um presidente que seja, tenha convicção da defesa da democracia, um presidente do Senado, que tenha convicção de defesa da democracia (…). Eu vejo que a temperatura da anistia cresce aqui dentro do Congresso, é uma coisa que se fala muito nos corredores, e eu acredito que a gente vai sim conseguir, ainda neste governo, e não muito tempo para frente, aprovar a anistia e devolver essas pessoas para suas famílias, e voltar, se Deus quiser, um dia, a prender verdadeiramente os criminosos – disse.

Quanto à chance de Jair Bolsonaro conseguir seus direitos políticos para concorrer já em 2026, o deputado se mostrou otimista e falou em “duas vertentes”.

– Uma é a nova composição do TSE que, teoricamente daria uma votação de 4 a 3 para o bom senso, não vou nem usar a palavra direita, para o bom senso, e nós temos também projetos de lei aqui na Casa, que vão exatamente nesse sentido, de anistiar parlamentares ou políticos cometidos com crimes que não têm a ver com erário público, que não têm a ver com integridade física, com violência, para que essas pessoas possam, não precisem perder os seus direitos políticos.

Gayer falou sobre a esperança de uma renovação no Senado Federal em 2027 e os efeitos salutares à democracia que surgirão de uma nova composição da Câmara Alta.

– Eu espero que seja em 2027. Se não for em 2027, nas próximas eleições, mas em algum momento o que está acontecendo tem que acabar. A indignação, a insatisfação, a revolta, ela já é palpável. Embora ainda o medo, em uma parcela da população de reagir, possa ser maior do que o sentimento de revolta, isso vai mudar. As pessoas já não aguentam mais vendo senhorinhas sendo presas, corruptos sendo liberados. É um deboche na cara do povo. A gente aprova o fim da saidinha que é um clamor popular. O STF fala abertamente que vai derrubar. Então, em algum momento isso vai acabar. Eu espero que seja em 2027.

Em relação ao rumo do governo Lula, o deputado foi contundente.

– Se a gente for analisar pelo mesmo prisma gráficos, indicadores do governo Lula, do governo Dilma, o governo Lula tá seguindo o mesmo padrão, só que mais acelerado. Nós estamos vendo aí um colapso econômico, o dólar não para de subir, o dólar subiu 10% este ano, graças às declarações que ele fala. O investimento tá indo embora, o preço dos alimentos tá aumentando, os impostos e mais e mais tributos, cortes na educação, a insatisfação generalizada em relação a esse governo, isso com apenas um ano e seis meses. (…) O Congresso, o centro, eu digo, da Câmara dos Deputados, vai abandonar o governo. Inclusive, já está abandonando.

Respondendo sobre a solução para evitar a doutrinação ideológica de crianças e adolescentes nas escolas, Gayer falou sobre uma plataforma que age como antídoto dessa má prática antipedagógica.

– A gente criou uma plataforma que se chama “Nossos Filhos”. Nela, nós colocamos ali, listamos todas as escolas de Goiás, todas as escolas, e começamos a divulgar para os pais, em grupos de escolas, nas minhas redes sociais, falando o seguinte: “Olha, se houver alguma doutrinação na sua escola contra o seu filho, vamos fazer esse relato, colocar aqui nessa plataforma, e a gente vai atrás e mobilizar os pais daquela região”. Então, um professor de uma determinada escola fala que a polícia é responsável pela barbárie em uma escola caríssima, no setor mais nobre de Goiânia. Ele solta uma charge, vou dar um exemplo para você, falando que a polícia é responsável pela barbárie na sociedade. E o pai do aluno colocou na plataforma, eu recebi, joguei nas minhas redes, e mobilizei os pais. “Pais da escola tal, o professor falou isso, vocês vão aceitar?”. Os pais foram até a escola, reclamaram. Eu estou falando assim, 20, 30 pais ligando, indo lá, reclamaram, no final do dia, o que aconteceu? Esse professor foi demitido. (…) O que que eu fiz? Eu dei voz aos pais!

PLENO.NEWS

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PASTOR OSIEL GOMES SOFRE GRAVE ACIDENTE DE CARRO: “LIVRAMENTO”

Publicado em

em

Por

O pastor Osiel Gomes, presidente da Assembleia de Deus em Tirirical, no Maranhão, capotou o carro em uma estrada. O veículo, onde ele estava com sua esposa, Aderian, ficou com o teto destruído, mas eles não se machucaram.

No vídeo, divulgado pela página Assembleias de Valor, o pastor aparece falando em livramento:

– Foi livramento do céu – declarou o pastor.

Aderian também comentou o assunto em seu Instagram:

– Glória a Deus por este grande livramento!

Não há informações detalhadas sobre o ocorrido, mas as imagens sugerem que o carro capotou na noite deste domingo (5). No dia, o casal esteve na Assembleia de Deus em Tasso Fragoso, no interior do Maranhão.

PLENO.NEWS

Continue lendo

Geral

RS: PARENTE É PRESA APÓS TRAGÉDIA COM BOLO ENVENENADO EM TORRES

Publicado em

em

Por

A polícia prendeu neste domingo (5) uma parente da família que comeu bolo envenenado na cidade de Torres, no litoral do Rio Grande do Sul. O crime aconteceu na noite de Natal e resultou na morte de três mulheres.

A suspeita, que é nora de Zeli dos Anjos, de 60 anos, foi detida por triplo homicídio duplamente qualificado e tentativa de triplo homicídio. Zeli, que preparou o bolo, também foi intoxicada e está em estado de choque e permanece internada na UTI.

O envenenamento ocorreu durante uma confraternização natalina. Minutos após consumirem o bolo, cinco pessoas passaram mal. Duas morreram no mesmo dia, e a terceira vítima fatal foi confirmada horas depois.

Um menino de 10 anos, sobrinho-neto de Zeli – também foi intoxicado e chegou a ser tratado na UTI, mas já foi transferido para a ala pediátrica, onde está em observação, com quadro estável.

A Polícia Civil investiga o caso e aguarda os laudos toxicológicos para confirmar a substância usada e esclarecer o que ocorreu, mas análises laboratoriais iniciais detectaram a presença de arsênio no sangue das vítimas fatais.

PLENO.NEWS

Continue lendo

Câmara de Vereadores de Constantina Informações

VISITA DE CORTESIA AO EXECUTIVO

Publicado em

em

Por

Hoje pela manhã como presidente da Câmara Municipal realizei uma visita de cortesia ao prefeito e ao vice-prefeito para reforçar o compromisso com a nova administração. Durante o encontro, destaquei a importância do diálogo e da parceria entre os poderes, colocando-me à disposição para colaborar na construção de projetos que beneficiem a população e fortaleçam o desenvolvimento do município.

Continue lendo
Sair da versão mobile